23 janeiro 2020

Vinil

Que eu saiba, e eu sei bastante, há muito que não aparece um bom blog novo, desses que me faziam pensar que sim senhor, ora aqui está uma coisa em condições, antes era fácil dar a conhecer um blog, inventava-se um nome razoavelmente tonto, pespegava-se um par de comentários pertinentes numa seleção de blogs que o cidadão com níveis exigência médio-baixo frequentava, uma Pipoca, uma Cocó, quiçá um Arrumadinho, e depois era esperar sentado pela vaga de fundo de sequiosos novos leitores que nos visitariam, ficando arrasados pela nossa escrita notável, pelo nosso sentido de humor superlativo, pelo suave perfume da nossa quase arrogância.

Agora, quisesse eu começar um novo blog, que não quero, e não saberia como dá-lo a conhecer.

11 comentários:

  1. A propósito, Caro Pipoco, esteve no concerto dos Waterboys no fim de Novembro no Campo Pequeno?
    Aquela readaptação do "Fisherman’s Blues" com sonoridades mais recentes, embora no inicio me tenha soado estanho, foi absolutamente memorável.
    Não achou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estive, Impontual. Memorável, mesmo.
      (E o momento em que o homem desmaiou para cima de uma pessoa, que empurrou outra é essa me empurrou a mim? Parecia um dominó. Juro que me pareceu que o homem tinha caído do tecto. Ando a ver CSI a mais.)

      Eliminar
  2. Fazia umas stories no Instagram. Arranjava uns tiques, fazia caretas, apoiava-se numas bengalas, escolhia um filtro que lhe apagasse as rugas et voilá!

    ResponderEliminar
  3. Então agora que esses blogs quase se "arrumaram" em facebooks e instagrams, visitamos o blog do Pipoco que resiste a essas novas plataformas de comunicação/entretenimento e colocamos um sorriso bem fofinho enquanto piscamos os olhinhos qual gatinho (a) a precisar de atenção e aguardamos que chovam visitas. :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.1.20

    um esteta criaria o blog para si próprio.
    é útil para terapia cognitiva, diz-me a psiquiatra.

    Bukowski, por exemplo, nunca criaria um blog, estafado das suas deliciosas actividades mundanas ou oucupado a vomitar demasiado whisky num qualquer desgrenhado jardim alheio.

    de qualquer modo,sempre prestável, deixo uma ou mais sugestões (neste momento ainda não sei quantas me poderão saatisfazer) :

    "botafogonoparlamento.blogspot.com"
    "elescomemtudoenaodeixamnada.wordpress.com"
    "acompanhiadaladroagem.lyrics.com"
    "inconscienteincompetentetibioereivindicativo.funcionalismo.pt"
    "cantigadeamoretrabalho.bandadocasaco.org"

    Abraço, caro Pip,
    ó

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que as fórmulas se esgotaram!
    Sobram alguns bem bons, livres de contagens de comentários e coisas afins.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Estes comprimidos azuis já não fazem efeito nenhum...

    ResponderEliminar
  7. "Agora, quisesse eu começar um novo blog, que não quero, e não saberia como dá-lo a conhecer." Precisamente meu desafio. Parece tudo muito disperso.

    ResponderEliminar
  8. Tssss...tssss, decididamente, este blog já não é o que nunca foi...

    ResponderEliminar
  9. um dinossauro, foi como me senti agora...

    ResponderEliminar
  10. Cláudia Filipa3.2.20

    Vinil
    Sabe, achei mesmo, mesmo uma excelente ideia, Camané e Mário Laginha terem chamado ao projecto musical que têm juntos: "Aqui está-se sossegado"...
    Vinil
    Este sector de blogs é, sem dúvida, das coisas mais preciosas que a Internet permite. É, cada vez mais, um charme. É, actualmente, no mundo "Internético", uma espécie de: "Aqui está-se sossegado".
    Vinil
    E eu com esta admiração enorme (e imortal) por quem um dia decidiu ter/criar/inventar um Blog. Eu, assim como se fosse uma miúda de dezasseis anos com o quarto cheio de pósteres dos seus artistas preferidos e que os olha à distância entre um suspiro e outro.

    Boa tarde! (Artista com direito a póster que atravessa toda uma parede)

    ResponderEliminar