Ler um qualquer de Paul Auster, saber de cor aquela parte do cativar do Principezinho, dizer que até tenho amigos que são, pedir caipirinhas e mojitos mas sem palhinha, apostar cinquenta euros em como o Famalicão é campeão, comprar um carro elétrico para ajudar o planeta, ensopar o sashimi no molho de soja, pedir uma francesinha em Cascais, correr no paredão a um sábado à tarde, comprar bananas biológicas, jogar poker sem ser a dinheiro, dizer que gosta a um amigo do facebook, usar óculos de massa preta para me impressionar, ir a Paris de férias, almoçar de marmita porque assim sabemos o que comemos, assinar peticões para não sei quê da Joceline.
(inspirado aqui e aqui, bem sei, estou meio preguiçoso...)
(inspirado aqui e aqui, bem sei, estou meio preguiçoso...)
A preguiça salva ou condena?
ResponderEliminarBoa noite, sô Pipoco
Sempre na crista da onda, este homem. Nem carne, nem peixe, agora é vegano :)
ResponderEliminarcondena sim...
ResponderEliminarpreguiçoso ou com falta de inspiração?
ResponderEliminarvw
Já me conformei com esta situação de estar condenada a gostar sempre dos seus posts, pode o Pipoco ter degustado uma feijoada que lhe soube pela vida, e acontecer um post sobre isso mesmo, apenas uma feijoada que lhe soube pela vida, e, já sei, nada a fazer, lá irei ficar a ver que caminhos o post tomará, desta vez, embalada nesse ritmo muito próprio, antes de chegar a Roma do exemplo, uma feijoada que lhe soube pela vida. É-me indiferente se prevaleceu a vontade de contar com preocupação na forma de apresentação ou apenas pretexto a servir a vontade de escrever, lá está, o factor vontade, para mim, muito importante (estamos sempre a repetir-nos, todos, não estamos?).
ResponderEliminarPortanto, eu, enquanto leitora, sofro da condição, deveras nefasta, de ser caso arrumado, estou condenada a gostar dos seus escritos (e, toda a gente sabe isto, tudo aquilo de que gostamos salva-nos).
Quanto a si, e como gostei das perguntas das outras pessoas, também quero. Inspirada nelas:
Preguiça ou apenas uma muito legítima falta de vontade?
Uma noite em condições, Pipoco! Uma noite em condições, outras pessoas!
Pois eu cá,Dom Pipoco, sou mais pela máxima:
ResponderEliminarAquilo que não mata, engorda...
Até porque; há já uns anos que enjoei Paul Auster, o Principezinho já está velhinho, jamais pediria uma francesinha em Cascais, paredão por paredão corro no de Leça e não vou em futebóis... férias em Paris estão dèmodé, não almoço de marmita porque o faço em casa e, finalmente, por alma de quem haveria eu de assinar uma petição em prol, ou contra, quem já vive livremente?
"A preguiça torna a pessoa carniça", sabia?
:)