30 setembro 2019

Em verdade te digo, Ruben Patrick


O problema, Ruben Patrick, é que nos dizem que isso do tofu e das palhinhas de papel e de andar de comboio serve para salvarmos o planeta, ora isso não é a verdade, o planeta já se debateu com aquilo que dizimou os dinossauros e continuou a rodar alegremente, já teve a situação dos grandes frios e aguentou-se, já explodiram vulcões, desabaram asteróides, guerrearam civilizações e o bom velho planeta cá está, recomendando-se e continuando a girar, ao planeta é-lhe verdadeiramente indiferente o que nós fazemos ou deixamos de fazer.

O problema, Ruben Patrick, é que se trata de coisa diferente, isso do tofu e das palhinhas de papel e do andar de comboio serve para nos salvarmos a nós.

7 comentários:

  1. Tarda nada estão-te aí as gretas dos blogues a cair em cima que nem tordas...

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa30.9.19

    De todas as coisas que, para mim, são de uma hipocrisia que me revolve as vísceras, esta é, talvez, a mais sem vergonha nas caras, e não estou a falar da Greta. Espero mesmo que o planeta, que é maravilhoso e merecia muito melhor que nós, quando lhe chegar a mostarda ao nariz, faça connosco o que fez com os dinossauros, isto porque, não sei se já é definitiva a versão do meteoro, que é até a que dá mais jeito, de facto, mas a verdade é que a ciência dividia-se entre o meteoro que havia provocado a tal enorme cratera, ou um período de alterações climáticas, mais a saturação de animais de muitas toneladas a comerem toneladas de alimentos.
    Há um tempo também li que há correntes científicas que defendem que a Terra, de x em x tempo, sofre alterações climáticas assim mais para o drástico, digamos assim, o que tinha sido possível verificar analisando os respectivos ciclos em que isso tinha acontecido, independentemente da intervenção humana, alterações estas que estariam relacionadas com o movimento de rotação e com a parte que, na sequência desse movimento, ficaria mais próxima do Sol.

    Sabe o que lhe digo, é uma desinformação pegada, não sabemos para que lado virar-nos, no que, efectivamente, acreditar. E é claro que serve, fundamentalmente, para nos salvarmos a nós, mais, cada qual ajusta a luta ecológica àquilo que mais gosta e lhe provoca menos transtorno na vida, a dona Eulália tornou-se vegetariana e vocifera contra quem anda de avião, mas, entretanto, pega no carro não sei quantas vezes ao dia para levar os filhos à escola, à natação, à ginástica e por aí fora, e, afinal, não anda de avião porque tem medo e é vegetariana com esperança de emagrecer.
    Depois, temos este exemplo flagrante, da "efectiva grande preocupação" da humanidade informada, com estas coisas, é ponto assente, e neste caso não existem correntes divergentes, que o maior problema que enfrentamos é um problema de gente a mais e as previsões de aumento trazem sérias preocupações com as dificuldades, em termos do confronto entre recursos necessários e recursos disponíveis, sem prejudicar ainda mais o planeta, para garantir a alimentação de tanta gente, isto já não contando com a quantidade de pessoas, em tantos lugares do mundo, que morrem de fome e nunca souberam o que era um bife, entretanto, o nosso Portugal, e não é o único nesta nossa bela "Velha Europa", e isto não é de hoje, anda a mandar fazer filhos como se não houvesse amanhã e pretende incrementar politicas de natalidade, (para que os sistemas de segurança social não colapsem, que também agora deu-nos para não falecer e as pessoas que vêm lá de muito longe, com a esperança de uma vida melhor, não as queremos, são feias, porcas e más e são parecidas é lá com os pais delas) mas tudo bem, desde que não comam carne de vaca, não fossem as vacas e os seus puns, oh! Isto estava que era uma maravilha ...tem é de silenciar-se os médicos que, por exemplo, mandam as pessoas que sofrem de anemia comer bons bifes e quanto mais mal passados melhor...

    (desculpe, escrevi, escrevi, escrevi e estou a pensar em mais uma data de coisas e já me excedi para uma caixa de comentários, era melhor ter estado sossegada, mas isto não é tudo tão desesperante de hipócrita?)

    ResponderEliminar
  3. Precisamente! Para nos salvarmos a nós e aos nossos filhos, netos e por aí fora.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, não há qualquer comparação entre o que hoje poluímos e o que se poluiu em séculos anteriores. E isso basta, não é preciso mas prova nenhuma. Quanto ao que cada um come, isso é lá com ele, a diversidade deveria ser a regra.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo30.9.19

      Claro que não há, mas o que vai acontecer é que nós todos vamos morrer e o planeta, esse continuará por cá cá, livre do vírus que o contamina, porque neste momento é o que somos, um vírus que está a consumir todas as reservas disponíveis.

      Eliminar
  5. Já tentei por diversas vezes escrever um comentário 'sério' e objectivo, mas não consigo. Lamento, tanto!! Desato a rir às gargalhadas e tudo me parece uma comédia.
    Acho que a culpa é daquela abertura da cx. de comentários.
    A Kina desta vez superou-se...Ai, Kina, a menina é tão castiça, mesmo uma cómica...:))

    ResponderEliminar
  6. Embora um pouco atrasada para este comboio, penso que o problema das palhinhas já está resolvido: para que raio precisamos de palhinhas?
    Só se for por causa daquele barulhinho irritante no fim...
    🍃🍁🍃

    ResponderEliminar