20 julho 2019

Da problemática da escolha do livro para a próxima viagem grande

A pouco mais de uns pares de semanas da segunda viagem grande do ano, não tenho livro escolhido, não há nenhum que assente bem no propósito desta próxima viagem grande, também não recordo nenhum (com excepção de um livro grosso de autor português, excluído porque já o li) que se desenrole naquelas relativas lonjuras, é um problema inédito, nunca, até hoje, me faltaram livros que  me contassem histórias das minhas escolhas para viagem grande.

Talvez me decida por Corto Maltese, afinal sempre se trata de lugares de muito mar e aventuras tamanhas e a Corto Maltese, por mais vezes que o leia, volta-se sempre.

4 comentários:

  1. Sugiro, assim, «Memórias secretas», de Mário Cláudio: português & Corto Maltese (biografia de).

    [E ainda de Bianca Castafiore e do Príncipe Valente.]

    ResponderEliminar
  2. Ah, Caro Dom Pipoco, como arriscarei/mos, sugerir-lhe seja que livro for, depois de um profissional da leitura, o haver feito?

    Ainda assim, atrevo-me a usar as palavras de um grande navegador, assim, à laia de conselho:
    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros…”

    Ora, se vai viajar, viaje, e, depois, escreva o senhor o seu próprio livro! :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.7.19

    Vai para a Ilha do Príncipe. Sorriso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23.7.19

      São Tomé e Príncipe, bingo! A Ilha do Príncipe é maravilhosa, São Tomé não vale a pena mais do que dois dias.

      Eliminar