12 maio 2019

Por causa dos livros que ainda não li

Fico sem saber se Bento Santiago sempre matou Capitu, quem guiou Dante no Inferno, porque raio Sóror Madalena se enfiou no convento, que tragédia levou a que Mariana se atirasse ao mar, qual foi a razão pela qual o Principezinho não se quedou logo pelo primeiro planeta.

7 comentários:

  1. Bolas! Assim não vale! Então, enquanto o diabo esfregou um olho, vou eu, toda pressurosa, em busca de REMÉDIO para aquietar a quase angústia, o enorme aborrecimento de Dom Pipoco, incapaz de o ver definhar a olhos vistos e, ao chegar, quase deitando os bofes pela boca, deparo-me, não só com Machado de Assis mai-lo seu Dom Casmurro, Dante e a Divina Comédia, Mariana Alcoforado e aquela treta que não me vem à ideia e até, Saint-Exupéry mais o seu Principezinho?

    Assim, Dom Pipoco, só lhe digo isto: Haja coração que aguente, o meu, já não!

    Vá lá para a praia antes que o tempo mude.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa13.5.19

    O Principezinho (versão exclusiva para PMS):

    Principezinho: Oh! Nunca, nunca conseguirei cativá-lo! Mas, mas, afinal, agora até diz que nem me leu! A coisa é de tal maneira, que nem me leu! Oh!
    Raposa: Não fiques assim, claro que te leu, toda a gente te leu
    Principezinho: Mas, então, diz-me, por favor, diz-me qual a tua forma de ver esta situação...
    Raposa: Apenas não se ficou pelo planeta Principezinho, tal como tu não te ficaste pelo primeiro planeta, apenas leu outras coisas do teu criador, outras coisas de muitos outros criadores, apenas viu muitas outras coisas, apenas vai saltando de planeta em planeta, e, assim, tal como tu, vai ficando a saber da existência de muitas outras flores, cada vez mais, independentemente das que, tal qual tu, terá no coração como únicas. Ou, é assim que vejo a situação...
    Principezinho: Ah! Percebi. E, sabes, tenho de conformar-me. Com tanta gente a citar-me, a dizer que sou o seu preferido, sou capaz de ter ficado um bocado convencido, sim. O PMS, tem todo o direito a não achar-me graça nenhuma, pode muito bem, como uma vez aqui li, pode muito bem achar muito mais graça àquele gato que ensinou uma gaivota a voar, pode muito bem.

    (sempre que, pegando num qualquer mote seu, me divirto a escrever, mas me divirto assim de olhos a brilhar, como foi agora o caso, apetece-me dizer-lhe obrigada, a sério, mesmo. Desta vez, quero que fique aqui, por todas as vezes. Obrigada.)

    ResponderEliminar
  3. Aviso à navegação Pipoqueira:

    Só entenderá aquele comentário primeiro, quem ontem leu a primeira publicação deste blog, posteriormente eliminada e substituída pela actual. Provavelmente, só eu: Dona Maria Antonieta e o seu autor.
    Temos pena... Pois temos Dom Pipoco? O senhor é mesmo traquina. :)

    ResponderEliminar
  4. Salgadinha13.5.19

    Eu também fico muito agradecida pelo muito que aqui tenho cultivado a minha sabedoria, que sem os jornais "Marca" e os pricipezinhos desta vida continuava numa vida insípida de cultura de meter dó à desgraça.
    Até pensava que o sexo era uma imposição de Deus como o período e os saltos altos, para que vejam a pobretanas de saber que eu era.
    Muito grata ao senhor Pipoco e às meninas que iluminam a minha vida na senda da cultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o que seria de mim sem o Dom Pipoco M. Salgado e as salgadinhas, deste mundo...

      Eliminar
    2. Salgadinha13.5.19

      :)))
      Só uma, querida. Se mais há são cópias baratas.

      Eliminar
  5. Então como é, Mr. Pipoco?

    Já abalou noutra longa viagem?

    Venham de lá novas...fakes or not. :)

    ResponderEliminar