05 outubro 2017

Post bastante fofinho mas com final que nem por isso

Nestes dias de Lost in Funchal notei os simpáticos casais de idosos, eles de calção caqui e sandálias com meias, elas com óculos de sol fora de moda, cumprimentam-me no elevador com um sorridente g'morning, havemos de nos voltar a cruzar ao pequeno almoço, espanto-me sempre com as quantidades industriais de comida que transportam, sei que nos cruzaremos de novo na recepção, eles explicando detalhadamente à recepcionista o quanto estão a gostar da ilha, aproveitando para contar toda a sua vida enquanto eu aguardo com paciência e faço sinal à recepcionista do que pretendo e ela, continuando a falar com os simpáticos idosos , me estende um novo cartão que substitui o que perdi sei lá onde, piscando-me o olho, gosto de os ver assim, cúmplices, afinal é uma vida inteira juntos, amparando-se na velhice, ele trazendo-lhe mais um donut que ela, sentada, olhos azuis fixados no mar, agradece carinhosamente, enterneço-me com a gentileza com que se amparam a subir os poucos degraus, é delicioso vê-los tranquilos, envelhecendo juntos, partilhando os prazeres de uma velhice feliz e sossegada.

É uma pena que se empurrem de propósito nos caminhos das levadas, só para receberem o dinheiro do seguro de vida do parceiro...

8 comentários:

  1. Os nossos velhotes, poucos serão os que têm seguro para deixar, por pelintrice, ou porque sabem da coisa e... seguro mesmo é não ter seguro :-)

    Boa tarde PMS

    ResponderEliminar
  2. Quando podiam ter envenenado o pequeno almoço para culpar a cadeia de hotéis e sacar uma choruda indemnização. Uma pena, esta falta de criatividade dos britânicos.

    ResponderEliminar
  3. Neste caso, à mulher de César não é necessário sê-lo. Basta parece-lo. As contas de uma vida acertam-se nos pontos altos da ilha =P

    ResponderEliminar
  4. Ah, mas essa parte final nada fofinha foi a catarse que certamente precisou de fazer depois de cinco dias preso nessa ilha que não tem graça nenhuma.
    Bom regresso, Pipoco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5.10.17

    quer dizer que a rececionista era toda malandreca, hein?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6.10.17

    credo tio...onde foi buscar esse fim tão sinistro?
    Fez-lhe mal a estadia no ... aeroporto,
    vw

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa8.10.17

    Lá está, Pipoco. Lembro-me de tê-lo lido, umas vezes a cogitar, outras, direi mesmo, incrédulo, relativamente àquela situação do Florentino e da Fermina, ah! cinquenta e tal anos, que desperdício e assim. Agora viu? Viu com os seus próprios olhos o que aconteceria se, em vez de terem ficado juntos cinquenta e tal anos depois, Florentino e Fermina tivessem ficado juntos cinquenta e tal anos antes? Viu? Assim não, assim tiveram um final que sim senhor.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9.10.17

    Boa noite, tio. Eu bem vislumbrava através desse racée a sua habilidade para anónimo mauzão.

    ResponderEliminar