11 outubro 2017

A problemática do lugar 3C

O lugar 3C é o pior dos lugares onde se pode viajar num voo de médio curso, ali estamos nós e os nossos raviolli de salmão selvagem com carpaccio de veado fumado, tudo acompanhado por um bom vinho tinto, depois de termos repetido o espumante servido à temperatura certa, e o passageiro do lugar 4D implorando em vão e pela terceira vez um copo de água sem gás, espreitando pela frincha da cortina que nos separa, a nós quase nos apetecendo estender-lhe discretamente o pãozinho de sementes de papoila que não nos faz falta, ele arregalando muito os olhos ao vislumbrar o nosso estalar de dedos, chamando a atenção da assistente de bordo para o facto de a quantidade de vinho tinto no nosso copo estar abaixo do aceitável, requerendo acção urgente ao nível de verter mais uns centilitros, o do lugar 4D simulando uma necessidade urgente de visitar os lavabos, nós pressentindo que a motivação é apenas aspirar o ar que se respira nas primeiras três filas, observar como nos assentam bem os guardanapos imaculadamente brancos, abotoados no primeiro botão da nossa camisa também branca, o nó de gravata aligeirado, enfim, uma maçada, uma verdadeira maçada viajar no lugar 3C.

13 comentários:

  1. Anónimo11.10.17

    pior que isso, é pedirmos delicadamente um lugar à janela (dizendo que é para ver as vistas) e nos colocarem sobre as asas do avião...com o avião vazio.
    vw

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.10.17

    A sério? Até me arrepiei um bocadinho com vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11.10.17

    Que pedantolas. Estou aqui no Lounge do T2 de Barajas a ver-te a ler um livro, sentado ao lado de uma velha.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11.10.17

    Top!!! :P

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa11.10.17

    Eu não devia escrever isto, não devia não, que não tenho nada que me meter com os comentários das outras pessoas, mas estou aqui a rir-me e não aguento...
    E depois está a ver o que é que arranja? Para além de pôr pessoas a arrepiarem-se com vergonha. Isto faz-se ao passageiro do 4D? Ainda para mais tendo ficado o homem sem a água que tanto queria?
    E agora, claro, ele veio aqui deixar um comentário. Quem o manda pôr-se com gabarolices? Sem necessidade nenhuma, ficámos todos a saber que tem essas vantagens todas num determinado lado da cortina, mas, em contrapartida, em vez de andar a ler livros sentado ao lado de estampas de cair-se para o lado, não, anda a ler livros acompanhado de senhoras de provecta idade, seu cafajeste! (Perdão, Pipoco).
    (O que o passageiro do 4D não sabe, é que é uma senhora a quem o Blogger orientou naquela problemática de encontrar a porta de embarque certa e que, depois, não fez a desfeita quando, a gentil senhora, fez questão de que a acompanhasse num chá)
    (Então se este blog acabasse não era um definhamento blogosférico? Era, pois claro que era)

    ResponderEliminar
  6. Estes posts têm muita graça.

    (mas este deixa-me uma dúvida)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LadyKina11.10.17

      (cheira-me que este post é dedicado àquele anónimo dos couratos, só para esclarecer sobre pobrezas de espírito várias...)

      Eliminar
    2. Anónimo11.10.17

      Claro que é! O alter-ego patríkiano foi à bola, lá deve ter arranjado um convite para a bancada coca-cola, e veio todo entusiasmado contar a façanha para o blog. No dia a seguir deve ter acordado indisposto, os couratos têm dessas coisas, e vai de alterar o menu para um saboroso veado selvagem. Ruben: ninguém estala os dedos para chamar a criadagem. Só nas novelas. Manda aquele abraço para o tio pipoco e deseja-lhe as melhoras.

      Eliminar
  7. Pergunto: como é que faz para abotoar o guardanapo no primeiro botão da camisa?

    Lady Kina, este post é para a gente nunca saber em que lugar viaja o Pipoco, antigamente era sempre no 5A (janela, e reparemos no "sempre"). Depois passou ao 4A ou 6A já nem sei e agora 3C (coxia). Mas se for para o anónimo dos couratos, então está bem, ok, pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, num dos vértices do guardanapo há uma casa, dessas que temos nas camisas para abotoar. É usar essa casa de botão do guardanapo no botão cimeiro da nossa camisa e está feito: um guardanapo perfeitamente seguro caindo em losango sobre o peito, protegendo a gravata Hermès acabadinha de comprar em Milão.

      Eliminar
    2. É que eu nunca vi um guardanapo com casa e pela sua descrição no post foi isso mesmo que me ocorreu... que o guardanapo tinha casa (ou então o Pipoco era muito habilidoso). Que ideia tão boa essa da casa. E que bonita deve ser essa gravata.
      Muito obrigada pela resposta.

      Eliminar
    3. LadyKina11.10.17

      ahahahahahahahahahahahahahahahahah

      (eu, pobre tanto de espírito como de circunstância, já fiquei a saber duas coisas:

      1. o Pipoco dá falsas pistas sobre os lugares onde se senta nos aviões;

      2. existem guardanapos com casa.)

      Eliminar