12 abril 2017

Post número três do período branco


7 comentários:

  1. Esse livro na sua edição do Brasil chama-se "Os homens que não amavam as mulheres". De uma coisa a outra vai um oceano de diferença. Pois. Bate certo.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa12.4.17

    E tão bonito o céu azul que tem andado a acompanhar os dias do período branco, bem, a verdade é que a fotografia está cheia de cor, e os seus olhos andaram foi perdidos na paisagem, não foi? Acho que o livro teve de esperar muito pela sua atenção e a cerveja demorou a desaparecer. Vou também deixar escrito o que só pensei no post anterior, o que também acho tão bonito é dar-se ao trabalho de partilhar esses seus momentos connosco.
    (por falar em partilha e também em livros, acabo de ler mais seis páginas do Ulisses, a situação, dramática, ainda vai na página 182)
    Continuação de bom intervalo da labuta diária.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.4.17

    Vejam lá se percebem, benzocas e aprendizes, o céu azul do tio é sempre acompanhado de um livro seja em que parte do mundo for. Isto é, o céu será azul enquanto houver um livro para ler e enquanto houver livros, todos os períodos são azuis: azuis brancos, azuis cinzentos, azuis noir, azul imenso e infinito.

    Mas que digo, anónimo/a mauzão que ainda só viu neve na Serra da Estrela.

    Boa Páscoa, tio. Boa leitura nessa serenidade azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14.4.17

      grata pela luz que aqui trouxe, a estes seres limitados.

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa14.4.17

      Pois, mauzão, não liguei nenhuma à sua explicação sobre a relação entre os tons de azul e o prazer de ter um livro para ler, a explicação foi quase poética, mas fixei-me noutras coisas: "Vejam lá se percebem" - Suficientemente desagradável, mas é ultrapassar, parece que vai explicar situações e macacos me mordam se não ando aqui também para ver se aprendo alguma coisa, "benzocas e aprendizes", pronto, já não há hipótese, acha então o mauzão que o objectivo da aprendizagem é ser ou vir a ser "benzoca". Como se isto não bastasse, ainda pensa que o problema para a eventualidade de não ligarem ao que diz é o facto de só ter visto neve na Serra da Estrela, para finalizar em grande, o mauzão lembra-se de que estamos na Páscoa, então, qual folar, só doçura, mais uma vez vira poeta, "Boa leitura nessa serenidade azul", isto tudo só para o "tio", "benzocas e aprendizes" que se lixem, que fiquem numa cor qualquer de grande desassossego.

      Boa Páscoa, Pipoco. Boa Páscoa, mauzão. E, já agora, boa Páscoa, toda a gente.



      Eliminar
  4. Pela parte que me toca, obrigada e Boa Páscoa, Cláudia Filipa.

    Caro Pipoco, esteja lá onde for que esteja a esquiar; Espanha, França, Suíça ou Áustria, ou até, a fazer patinagem artística, numa pista de gelo aqui da Invicta, faço votos que tenha uma Páscoa Feliz.

    PS- pensava que eu tinha desertado?? Nããããããã...
    ...fui passar uns dias a Gstaad, a convite de um casal famoso. Estava lá? Não o vi...

    ResponderEliminar
  5. Excelente escolha literária, tio!

    ResponderEliminar