01 janeiro 2017

Primeiro post de dois mil e dezassete

Para já começou maravilhosamente isto do ano novo, cozinhar para vinte e tal pessoas com duas horas de sono e a boca a saber a Cohibas e a grappa de ainda agora pode ser uma experiência das boas, isto de dominar razoavelmente as artes da cozinha, muitos anos da coisa na óptica do utilizador, pode ser coisa que faz bem à lenda de um homem, é isso e o sentido de humor, mas havia de ser na situação em que um homem tem o palato apurado, isto de ser num dia em que o copo de vinho que está sempre ao alcance da mão do Chef ter que ser substituído por uma honesta garrafa de Água das Pedras não é bom augúrio, nestas condições um homem socorre-se do que resulta sempre, coisas que as pessoas podem comer no Avillez ou noutro sítio qualquer, os olhos, sempre os olhos a sobrevalorizar os sabores, correu bem, corre sempre, os pequenos truques de informar que serão umas bodas de Canã ao contrário, o melhor vinho será servido primeiro, os menos capazes a concordarem que sim, que o segundo vinho não se igualava ao primeiro e o terceiro era o menos capaz, um homem a sorrir para dentro, isto das pequenas tropelias é coisa que está no sangue, mas, dizia eu, tudo estava a correr nos conformes até ao momento em que um homem tem que tomar a primeira decisão do ano, coisa importante, coisa crítica, uma velha tradição, a de escolher o primeiro livro do ano, o novo DeLillo ou "A Mansão" de Faulkner?

8 comentários:

  1. Pois eu caro Pipoco, sem qualquer tradição nisso de escolher o primeiro livro do ano, vejo-me em mãos com dois Cardoso Pires: o Delfim e Jogos de azar. Que me diz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2.1.17

      Jogos de Azar.

      Eliminar
    2. Meu caro Impontual, Jogos de Azar. Sempre é mais diversificado...

      Eliminar
    3. Meu caro Impontual, Jogos de Azar. Sempre é mais diversificado...

      Eliminar
  2. Anónimo2.1.17

    Feliz ano novo, Tio Pipoco! Eu alertei que iria ser necessário nesta época para as lides culinárias. Trate de si tio Pipoco, é necessário.

    ResponderEliminar
  3. com tais dotes, é como um cozinheiro no país da cocanha, onde tudo sai bem. consorte não preciso de palato na cozinho, muitas vezes vai de instinto e sai bem, presumo que por aí também resulte.
    Boa degustação e bom ano

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2.1.17

    Por agora, DeLillo.

    ResponderEliminar