02 janeiro 2017

Escrever num blog é então a tua primeira decisão de novo ano? Pipoco ajuda-te a singrar

Inventa uma boa polémica com quem escreva um blog do mesmo campeonato que o teu,  uma coisa em crescendo, a começar em adagietto e a finalizar em molto vivace, não há nada que arrebite um blog em modo definhativo como dois pares de mãos nas ancas.

Se queres multiplicar por dois o número de comentários, responde a toda a gente, para efeitos contabilísticos responder com "lol" vale tanto como responder invocando a sequência Fibonacci.

Se quiseres multiplicar por três os número de comentários, inventa uma espécie de partenaire que te dê as deixas certas a que tu, com inteligência e graça, responderás "Ainda bem que pergunta, Anónima, ...", criando assim a narrativa que te for mais conveniente. Não te esqueças de fazer logout.

Nisto dos blogs, a tradução de "és amigo para a vida, seremos inseparáveis, até ao fim, fortes como o aço" é "em menos de dois dias vai-se espalhar a notícia de seres o infeliz proprietário de uma genitália ao nível do cidadão japonês".

Um dia estarás debaixo de fogo nisto dos blogs. Não te preocupes, isso de estares debaixo de fogo são só coisas da tua cabeça, as pessoas dos blogs estão-se positivamente nas tintas para ti e, se não estiverem, não demora mais de um dia a que a artilharia se vire para outro desgraçado qualquer, podes tirar as mãos dos ouvidos, sair da posição fetal e verificar com os teus próprios olhos que já não está lá ninguém dos maus.

Nisto dos blogs a ironia é coisa de valor e muito apreciada. Desde que não sejas tu o ironizado, está claro.

Se te parecer que estão a ser maus para ti, lembra-te que podes sempre carregar em "Sair", deixar os mauzões ali à conversa entre eles enquanto tu estás entregue à nobre tarefa de degustar um gin tónico.

Não te deixes iludir pela beleza da escrita nem pelo léxico, se as pessoas dos blogs fossem realmente interessantes e divertidas, estariam a fazer coisas interessantes e divertidas, não a escrever para ti.

As pessoas dos blogs não são bem apessoadas, fixa-te nesta máxima. Por mais que te falem de Cohibas e de corridas com cães ao lado, eles são na verdade sexagenários de camisola interior daquelas com alças e buraquinhos, palitando cáries enquanto bebem vinho directamente do pacote.

Diverte-te. Isto são só blogs e os blogs não têm poderes mágicos.

14 comentários:

  1. ahahahahaha, e esse bigode, farfalhudo?

    ResponderEliminar
  2. Não sei se a leitura deste texto se presta ao riso ou ao choro, mas que ao chegar ao final, me senti ligeiramente desiludida ( essa coisa de palitar as cáries, q'órror )e um tudo nada aliviada,( 'As pessoas dos blogs não são bem apessoadas, fixa-te nesta máxima'). ah, lá isso senti...

    Bom 2017 caro PMS

    ResponderEliminar
  3. Não é nada! As pessoas dos blogs são todas lindas e maravilhosas. Só está a dizer isso por querer ficar com todas só para si.

    ResponderEliminar
  4. Lady Kina2.1.17

    ahahahahahahahhahah, seu pândego, "sexagenário"?, toda a gente sabe que isso é um mito!

    ResponderEliminar
  5. Pipocante Irrelevante Delirante2.1.17

    S'isto fosse um "daqueles" blogs in, já estaria a caixa cheia de comentários a atacar essa xenofobia e preconceito para com o bom povo do Japão.

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia, eu sabia, e assim se destrói a imagem de um blogger com mais de setenta anos... nisto dos blogs, evidentemente.

    Não havia necessidade disto:
    "sexagenários de camisola interior daquelas com alças e buraquinhos, palitando cáries enquanto bebem vinho directamente do pacote".

    Uma pessoa imaginava-o com metro e oitenta, cabelo escuro e um pouco comprido, olhos verdes, elegante (por dentro e por fora), com barba de dois dias, camisa branca impecável, calça de ganga meio velha e um copo daqueles em modo balão. Idade indecifrável.
    Xiiii, que desilusão...

    -/-
    "para efeitos contabilísticos responder com "lol" vale tanto como responder invocando a sequência Fibonacci" (ahahahahahahah).

    ResponderEliminar
  7. Eu sou bem apessoada. Lamento.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.1.17

    O comentário tríplice não ficou?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2.1.17

    Era tão giro, há blogs cuja excelência também se deve ao empenho dos colaboradores. Neste caso "colaboradora entusiasta" como diz a nossa Palmier.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2.1.17

    Debaixo de fogo? nos blogs é tudo reinação, não há fogo. Pode haver alguns que se baralham quando lhes arranham o ego e se enfurecem perdendo o tino e a mesura, tentando descobrir a identidade dos autores para lhes fazer ameaças bem torpes. Isso pode. Mas como diz o co-dono deste blog "as coisas são como são".

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2.1.17

    está distraído meu caro.
    como vai essa odisseia literária com Joyce?

    nada melhor que umas (sempre) curtas férias para começar o ano com serenidade.

    ResponderEliminar
  12. Cláudia Filipa2.1.17

    Reparem o que está a ensinar-nos hoje o sexagenário com mau ar, vejam só o título: Escrever num blog como se isto fosse uma espécie de reality show daqueles da TVI, mas sem a Teresa Guilherme a apresentar é então a tua primeira decisão de novo ano? Pipoco ajuda-te a singrar.

    ResponderEliminar
  13. Cláudia Filipa2.1.17

    "no que" (comentar enquanto palitava cáries deu nisto)

    ResponderEliminar