19 agosto 2016

A ideia era cristã

Por uma sucessão de acasos, acabei a jantar na esplanada do Casa Nostra, esse, o dos atentados de Paris.

Não foi um jantar muito animado.

4 comentários:

  1. Anónimo20.8.16

    Venho fazer um pedido muito sério ao Pipoco! E a quem mais ler este apelo! O assunto é seríssimo! Quero ir de férias e quero que o Pipoco e demais clientes habituais deste estaminé me dêem umas dicas do perfect spot para ir passar uns dias. Um local dentro do país que tenha uma vista deslumbrante, que esteja inserido numa paisagem natural rica. Gosto de turismo rural, mas estou aberto a qualquer sugestão! Douro, Alentejo litoral ou interior, Beiras, Costa Vicentina... Algarve em último recurso!! O Pipoco sabe onde posso encontrar a pérola que procuro?

    Vamos lá partilhar os esconderijos de férias que guardamos em segredo a sete chaves!!

    Conto com a sabedoria oceânica do Pipoco para me ajudar neste assunto!

    Obrigado desde já!!

    Joe King
    (em Português, Joaquim)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa20.8.16

      (voltei atrás por causa do Joaquim, a ideia também é cristã.)
      Joaquim, não sei se pergunta a sério ou se é um brincalhão, de qualquer forma é a sério que lhe digo que Portugal está cheio de pérolas, são pérolas umas a seguir às outras e agora vem a parte em que vai dizer que se era para responder isto mais valia não ter dito nada, mas ainda assim respondi para dizer-lhe para ir descobrindo por si, escolha à sorte e comece, vá colecionando pérolas e depois de já ter muitas decida o Joaquim, escolha o Joaquim o seu "perfect spot", esse será incomparável por ser aquele que enche não medidas alheias, mas as suas.

      Eliminar
  2. Cláudia Filipa20.8.16

    É impossível não pensar na forma como outros ficaram impedidos de voltar a ver coisas através das suas janelas.
    Eu, que já ouvi, este ano, várias pessoas dizerem "Paris agora não, França agora não", eu, que tenho visto consigo aquilo que vê através das suas janelas e nos quer mostrar, digo-lhe que esse desplante, essa afronta de ter escolhido Paris, isso de andar a deixar que Paris lhe entre pelos poros, deve ser coisa bastante irritante, uma provocação, para aqueles indivíduos, os tais barbudos façanhudos, aqueles que têm barbas não por tê-las deixado crescer ao sabor da vida quando há mais tempo para saboreá-la, mas lá por causa daquela mania de andar a matar quem gosta de viver. Fico até assim com vontade de dizer que na mala de toda a gente de bem que continua a optar por Paris, para além de t-shirts brancas, vão luvas da mesma cor e Paris há de continuar da forma que vale a pena tê-la.
    Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Joe King, o local que procura chama-se Unhais da Serra e Belmonte, Dunas de São Jacinto e Castelo de Vide, Alcoutim e Caldas do Gerês.

    ResponderEliminar