15 maio 2016

Ruben Patrick também diz coisas sobre a bola

O Tio Pipoco está ali em sofrimento, o Old Bushmills deu-lhe para ser magnânimo e o caralho, põe-se para ali a distribuir cumprimentos pelos lampiões, e até se me deram os nervos por ver "amigos" e benfiquistas" na mesma frase. Felizmente ainda há quem tenha alguma visão das situações e enquanto eu escrever neste blog cada vez mais abichanadão e politicamente correcto, as saudades que tenho do tempo em que o Tio Pipoco afiambrava nas dos blogues cor de rosa e dava oxigénio às lá daquilo das ironias, enquanto eu escrever aqui, dizia eu, não há cá merdas de sermos todos amiguinhos, não me chame eu Ruben Patrick, estava eu aqui a ver as cenas dos lampiões a sair do estádio lá deles e aquilo é uma dor de alma, parecem todos o Emplastro, todos com um ar de suburbanos que dá dó, ou então só escolhem os que têm mais cara de otários e não sabem dizer "batata" duas vezes seguidas, o que há para dizer é que nós, apesar do Bruno de Carvalho e do Jorge Jesus, do Octávio e do Inácio, merecíamos aquele caneco, não me fodam.

11 comentários:

  1. Caro Ruben,
    Não mereciam a taça. Mas, atrevo-me a dizer, também não mereciam o BC, o JJ e demais.
    Abraço,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que custa, ver o Sporting entregue a essa grupeta...

      Eliminar
    2. Com o JJ pelo menos ficam a saber o que nós sofremos com 6 anos, aqueles quase, quase.
      Abraço
      Misha

      Eliminar
  2. Anónimo15.5.16

    Eu, grande benfiquista, lhe digo Pipoco...
    Não fosse o Bruno de Carvalho que 'incendiou' como ninguém o ódio entre adeptos (vergonhoso, no meu entender) e as 'caganças' do JJ e até acho que vocês até podiam merecer o caneco, claro que sim!!

    ResponderEliminar
  3. Pois merecíamos ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.5.16

    Ooopssss...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.5.16

    Subscrevo integralmente...e não, Pipoco, não os escolhem a dedo para aparecerem nas câmaras...os benfiquistas são exatamente isso que acaba de escrever (salvo honrosas exceções),aquilo a que vulgarmente chamos "cromos", "simples", "poucochinhos"...enfim, é deixá-los na sua felicidade patusca, pois que lhes falta substância para serem felizes noutras coisas!... Saudações sportinguistas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.5.16

    Sim é verdade, por mais títulos que eles ganhem jamais terão a nossa classe. Os festejos do título dele são a provocar os sportinguistas, a postar comentários sobre o JJ. Acham que são muitos, e podem até ser mas são muito pequeninos, coitados. A quantidade não é qualidade e os "lamps" são um grande exemplo disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé da fisga.18.5.16

      Deixe estar que a sua grandeza explicita-se nestes seus comentários.

      Eliminar
    2. Anónimo28.5.16

      Até porque nem são os maiores adversários do benfica que para apoio à equipa em jogos em que o benfica não está presente, estão sempre a gritar o nome SLB... Mas o benfica a disputar um título até ao fim com o sporting, depois de tudo o que disseram o JJ e BC não pode evocar o nome desse clube... E os benfiquistas é que são "poucaxinhos". Vou lhe dizer Ruben, vocês mereciam, mas o Benfica também merecia e você sabe disso... E depois de todas as faltas de respeito do JJ ao seu colega de trabalho o Rui Vitória mereceu muito mais! (Vi tantos portistas e tantos anti benfica a torcerem pela primeira vez pelo benfica... Acho que devia ser bem analisado e ponderado pelo sporting esse fato!)

      Eliminar
  7. Cláudia Filipa16.5.16

    Ruben Patrick, vou contar-te um segredo. No que toca a isso da bola dou por mim a transformar-me num ser muito pouco racional, com muito pouca vontade de ser amiga de seja de quem for da equipa que está, no momento, a jogar contra o Benfica. O que vale é que este estado só dura o tempo que durar o jogo, e mais uns trinta minutos, ou um pouco mais, vá, dependendo da "importância" do jogo. Nessas alturas não me dá para falar e talvez seja a minha sorte, mas as coisas que vou pensando, ai Ruben, as coisas que vou pensando não são nada católicas, mesmo nada, podem até envolver difamações às mães dos árbitros, sim imagina. Se aquilo do retrato de Dorian Gray funcionasse mesmo(caso estejas interessado pergunta ao Tio Pipoco o que isto quer dizer)e sabes, eu até acredito que, de uma maneira ou de outra, funciona mesmo, durante este período momentâneo de irracionalidade talvez eu não me distinga de qualquer emplastro, não do Emplastro, de qualquer emplastro que não consegue "dizer "batata" duas vezes seguidas", acontece que, como já te disse, isto passa, e sim, podemos dizer que depressa, e é por isso que sou muito mais bonita do que o Bruno de Carvalho e do que o Jorge Jesus, por exemplo, acredita Ruben, podes confiar, muito mais bonita do que eles e depois fico assim tão, mas tão linda que dou aos meus amigos sportinguistas os parabéns por terem sido uns adversários de luxo, daqueles que dão gosto, que oferecem momentos de muito bom futebol, que se batem como campeões, que nos fazem sentir emoção até mesmo, mesmo ao fim (para além de um camadão de nervos) daqueles que demonstram a razão pela qual o futebol é esta coisa que move multidões e é esta paixão que, como todas as paixões, não se consegue explicar, apenas se sente. E Ruben, é por posts como este "Aos meus amigos benfiquistas" que eu te digo que o Tio Pipoco é quase, mas quase, tão lindo como eu.

    ResponderEliminar