07 maio 2016

Pink Froid

E, vinda do nada, a mulher que conduzia um desses carros vulgares, um Nissan Qashqai ou um Renault Megane, acertou-me mesmo em cheio, podia dizer que a última coisa que recordo vagamente foi o som do chiar de travões mas agora os automóveis já não têm travões que chiem, eu estava a escrever no telefone os livros que me apetece comprar na feira do livro e atravessei a estrada enquanto escrevia "Vozes de Chernobyl", estava indeciso entre escrever Chernobyl com "y" ou com "i", uma senhora com duas crianças louras pela mão ainda me gritou "Cuidado!" mas a mulher do carro vulgar já pouco podia fazer, fiquei ali a olhar para mim, a dar um salto no ar e a cair no chão mais à frente, quase acertava no miúdo da Vespa, vi a senhora a virar a cabeça das crianças louras para o outro lado e o meu telemóvel a saltar-me da mão e eu a pensar que o telemóvel não é meu, e não me apetece ir duas vezes no mesmo mês pedir um telemóvel novo, depois o senhor do quiosque foi acalmar a senhora do carro vulgar e alguém estava a telefonar para o cento e doze e eu a olhar para aquilo e a pensar nas pessoas que vão chegar tarde aos empregos por causa de eu estar a escrever no telefone os livros que me apetece comprar na feira do livro, talvez alguém pegue no telefone e leia o que eu estava a escrever e se comova por os meus últimos pensamentos terem ido para livros e as pessoas da fila se apaziguem, pelo menos não estava a espreitar coisas ruins no telefone, um rapaz que me conhecia de vista despiu o casaco, um casaco desses da Massimo Dutti, pouco se perdeu, e tapou-me a cara com o casaco, foi nesta parte que eu fui à minha vida, afinal estava a chegar uma ambulância e eu pouco podia ajudar, estas coisas é melhor serem feitas por profissionais, mas o que eu queria mesmo dizer-te é que me não me esqueci do que me disseste, que tinha que nascer outra vez para ganhar este nosso jogo, vamos então a isso.

7 comentários:

  1. Boa! Parece o início da «Crónica de uma morte anunciada» salvaguardadas as devidas diferenças. Já li coisas (publicadas e tudo) com começos menos auspiciosos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei disto no dia de hoje!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8.5.16

    Não me diga que começou a fazer psicanálise...

    PC

    ResponderEliminar
  4. isto é tão bom. obrigada sr pipoco.

    ResponderEliminar
  5. cinco estrelas, sim senhor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.5.16

    Ahhhhh... Gostei tanto! Queria mais...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9.5.16

    Ai, tio! Esperamos que tenha sido a melhor parte a ficar do lado de cá. Bom exemplo de dissociação, quase ganhou ao "Meet Joe Black" mas ficou muito aquém de Edward Norton e do seu Tyler Durden. Oh, e acabei de fazer um double Pit.

    ResponderEliminar