30 maio 2016

Isso sim, é a blogosfera a voltar aos velhos tempos de glória

Não sei se fale de trasmontanos desdentados, de gorilas que, em sendo anestesiados, nunca se sabe o que podem fazer a crianças ou da categoria que é o hino da nossa selecção.

(entretanto, pelos comentários que, de tão cabeludos, não tive coragem de publicar, este blog ainda é uma casa de gente de bem, percebi que não amar a escrita da Ferrante é tema sensível, havemos de dissecar...)

11 comentários:

  1. Ora aí está uma surpresa! Nunca me ocorreu que o post sobre Elena Ferrante pudesse gerar comentários cabeludos. A sério? Mas cabeludos com palavrões feios (há-os bonitos?) e desejos de morte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma afronta, Mirone. Pior que o resultado de falar msl do Pipoco, há muito que não me sentia a aborrecer tanto as pessoas.

      (mas se o livro é uma merda...)

      Eliminar
    2. Escapou-me qualquer coisa.
      1. Alguém gostar tanto de um determinado autor ao ponto de insultar quem não goste também. Consigo imaginar. Até estou a fazer uma lista mental de escritores cujos fãs não hesitariam em jurar a morte aos não fãs.
      2. Que as fãs de Ferrante sejam esse tipo de fãs. Isso já não entra com tanta facilidade. Entre o ponto 1 e o ponto 2 houve toda uma linha de raciocínio que perdi.
      Imagino as fãs de Ferrante senhoras calmas, de bem com a vida, que gostam de ler pelo simples prazer de ler, que não procuram nos livros o sentido da vida ou grandes testados filosóficos... Eu li os livros na praia, com o barulho que lhe é inerente e a preocupação de ver o que estava a fazer a minha filha, em tempo algum me ocorreu mandar calar a praia ou star a miúda à espreguiçadeira tal era a importância e qualidade do livro que tinha em mãos...

      Eliminar
  2. leio o seu post e percebo a falta que me faz isso do iphone, ando tão fora do mundo. da sua lista de apanhados, só sei aquilo do gorila. sendo completamente contra os jardins zoológicos, não hesitaria por um segundo em mandar abater o gorila, para salvar a criança (irritam-me os fundamentalistas, seja de que lado for). mesmo no caso do suicida, teria mandado abater os leões. (claro que de seguida daria um excerto de porrada no idiota, egoísta e irresponsável.)


    (como nunca li Ferrante, bom, bom, era alguém - já que tem tanta/os fãs - publicar uns excertos, para abrir o apetite)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O i-Phone não faz falta a ninguém, Flor.

      Eliminar
    2. *enxerto.

      ah, tivesse um i-Phone (pelos vistos, também escrevi mal o nome do coiso. só erros, o meu comentário, vê-se mesmo que não estudei sozinha, mania da minha mãe treinar comigo a tabuada. péssimos resultados, como se pode constatar.), e jamais na minha pegada virtual, se vislumbraria um erro tão básico quanto o de cima.

      um abraço, tio.

      Eliminar
  3. Não sei o que seja isso do gorila nem dos leões. E não tenho legitimidade para falar disso de estudar com os filhos porque não tenho filhos. E estou em crise criativa porque ninguém me parte o coração e assim não tenho matéria para posts e acho muito mal porque começo a desconfiar que ninguém está preocupado com estes meus problemas preocupantes.

    ResponderEliminar
  4. E o Éder na seleção e agora qualquer coisa com o Nuno Markl, também mete Trás-os-Montes...
    Enfim, de volta aos temas fraturantes desta sociedade, força nisso "companheiro".
    Abraço
    Misha

    ResponderEliminar
  5. As pessoas andam tão susceptíveis, credo.

    (sinceramente, não estava à espera que gostasse da Ferrante)

    ResponderEliminar
  6. Sabes como é, o inverno foi longo, vais ver que o pessoal vai começar a ficar mais descontraído agora que a temperatura vai aumentar. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1.6.16

    Vão ler Ferrante, Margarida Rebelo Pinto e não chateiem o Pipoco, por favor. Que alminhas!!!!!

    ResponderEliminar