18 maio 2016

E a ti, o que te trouxeram os blogs?

A escrita de J. Rentes de Carvalho, aprender de uma vez por todas  a escrever "privilégio", a não gastar mais palavras que as estritamente necessárias, que é mesmo verdade aquela situação de as mulheres serem mesmo ruinzinhas umas para as outras, que mais tarde ou mais cedo acontecerá esquecer fazer "log off" antes de comentar anonimamente, que há quem ache mesmo que isto dos blogs é coisa de muito valor.

26 comentários:

  1. Lady Kina18.5.16

    Subscrevo estas:
    "as mulheres serem mesmo ruinzinhas umas para as outras"

    "há quem ache mesmo que isto dos blogs é coisa de muito valor"

    ResponderEliminar
  2. A good woman is hard to find, ou como diz um provérbio Burundi "Uma palavra que está sempre na boca transforma-se em baba".

    ResponderEliminar
  3. Vou dar uma volta aos blogs para ver o que me sai na rifa. Vou escolher aleatoriamente um dos da sua lista e depois, se esse blog tiver lista escolho um aleatoriamente e por aí adiante, até que algum me traga de volta. Se correr bem venho cá contar o que me trouxeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria bonito. Vou aproveitar a ideia. Talvez lhe dê os créditos...

      Eliminar
  4. O que me trouxeram os blogs? A perceção que existe por aí muita gente com um talento incrível para a escrita; um novo conceito de generosidade; alguns autores de blogs de quem desconfio que poderia ser amiga; vários momentos de boa diversao gratuita; uma escrita menos errada, espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amizade entre autores de blogs? Cuca, Cuca, que fizeram de si?...

      Eliminar
    2. Não era para se dizer estas coisas? Ultimamente não acerto uma!

      Eliminar
    3. Subscrevo o primeiro comentário de Cuca.
      Um abraço,
      Outro Ente.

      Eliminar
  5. Cláudia Filipa18.5.16

    Falta-me aprender "a não gastar mais palavras que as estritamente necessárias" ainda tenho de andar por aqui mais um tempo.
    A coisa mais feia que vi aqui nos blogs, mas feia mesmo, intragável, é mesmo essa situação de algumas mulheres, só algumas, serem mesmo ruins umas para as outras sem "inhas" que isso de "inhas" é meiguice não merecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (também me trouxeram os comentários bonitos da Cláudia Filipa, obviamente...)

      Eliminar
  6. A mim, um apreço que raia a dependência, o vício até, pela escrita que "não gasta mais palavras que as estritamente necessárias." E a descoberta de que os bloggers, alguns pelo menos, são afinal os descendentes de uma tradição ilustre de gente que durante séculos escanhoou as frases com a navalha de Occam, de fio perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E trouxe-me saber que já quem tenha sempre a ideia certa para ilustrar o que me quer dizer.

      Eliminar
  7. xiii... não gosto nada deste post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conte-me Susana. O que posso fazer para o aprimorar?

      Eliminar
    2. Nada. O seu post é como tem de ser, eu é que não gosto dele.

      Eliminar
    3. Não gosto de discursos generalistas e generalizados como esse de “as mulheres serem mesmo ruinzinhas umas para as outras”. Temo que se tornem propulsores da declaração que encerram.
      Não é verdade que as mulheres sejam ruinzinhas umas para as outras. É sim verdade que as mulheres são irmãs umas das outras, se apoiam e se entreajudam, se compreendem e se voluntariam. Se preocupam em contribuir para que o mundo seja um lugar bom para os seus filhos.
      Mas isto sou eu que, como já se viu, dou valor aos blogues, a alguns dou até muito valor, sendo este um deles.

      Eliminar
  8. Anónimo18.5.16

    Para não se esquecer de fazer log off nunca faça log on, comigo resulta sempre. Os blogs trouxeram-me uma nova forma de percepção de e por ser anónimo: educados a passarem a coisas próximas da bestialidade, furiosos incontroláveis, insultos gratuitos, sentido de humor, aceitação e nada mais, tolerância e nada mais e muitos outros algo mais, quando a bem ver somos todos anónimos.

    Fui ficando onde me trataram bem ou pelo menos, não mal. Onde souberam ver uma brincadeira e até mesmo uma clara provocação. Ainda não percebi as regras de bem ser e bem parecer nos blogs, mas a sinceridade não é propriamente apreciada.

    Mas há excepções, felizmente.

    ResponderEliminar
  9. Caro Pipoco Mais Salgado, o que tenho a dizer é que em 7/8 anos de blogosfera nunca tinha assistido a um fenómeno como este.
    Que as mulheres são realmente ruins umas para as outras e que a estupidez humana não tem limites.

    Agora, com este meu comentário, podem começar a atirar pedras. É quase como se uma mulher que sai de casa com uma saia acima do joelho se estivesse a pôr a jeito para ouvir piropos.

    Bom dia, Pipoco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. As mulheres não são piores umas para as outras do que para os homens ou do que estes para quem quer que seja. Há é pessoas que não são boas independentemente do género. E há um certo tipo de blogues (de homens e de mulheres, por defeito ou feitio) onde a falta de generosidade é muito evidente.

      Eliminar
    2. Lady Kina19.5.16

      Ai Cuca , Cuca, blogues à parte, já vi muita coisinha mesquinha entre mulheres que vejo com muito menos frequência entre homens.

      Eliminar
    3. Quando tenho alguma coisa a dizer, digo. Se não me apetece dizer opto por ficar calada mas se a opção for essa também não ando a picar pelas costas, calo-me e sigo o meu caminho.
      Não posso com gente sonsa e manipuladora.
      Os homens, regra geral, são mais frontais.

      Eliminar
  10. Cláudia Filipa19.5.16

    Acabo de ler os comentários da Susana, do anónimo que se seguiu e da Té e fiquei com muita vontade de dizer isto:
    - O que a Susana disse é como as coisas deveriam ser, é a forma como a Susana está nos blogs por ser a forma como a Susana (não tenho mesmo dúvidas nenhumas quanto a isto) está na vida, por isso gosto tanto, mas tanto da Susana, e as susanas desta vida fazem-me sentir o maior orgulho no meu género, a visão da Susana é uma visão extremamente bonita das coisas, que também tenho a felicidade de poder comprovar na vida fora dos blogs, mas nos blogs existem situações que achava mesmo impossível entre mulheres adultas, situações que parecem passar-se não com mulheres mas entre algumas miúdas que estão entre os doze e os dezasseis anos tudo justificado por uma palavra que vim a descobrir que aqui tem as costas de uma largueza incomensurável que é a palavra "brincadeira". Vou só acrescentar que tal como a Susana também dou muito valor, muito mesmo, a algumas pessoas que estão aí desse lado e penso que essas pessoas sabem perfeitamente disso que estas coisas notam-se mesmo à distância e a algumas já tive o gosto de lhes dizer.
    O anónimo fala de "regras de bem ser e de bem parecer", as pessoas são como são e o resto é conversa, uma pessoa com um determinado carácter não assina de uma determinada maneira e depois passa a anónimo para ir insultar ou ser um grunho com este ou aquele, então uma pessoa tem blog e depois anda com log offs e log ons para andar a ser um alarve? Ou por ser cobarde? E para dizer o que pensa se não corresponder ao que pensa a maioria, mesmo dizendo-o com correcção, vai sem assinatura? É isso? Então a pessoa tem essas características, se só age corretamente "se o estiverem a ver" ora bolas! mas que porcariazinha de pessoa. Se uma pessoa for verdadeiramente correta não utiliza o anonimato, nem para dizer coisas que não consegue dizer identificada, nem para ir ser ordinária, desagradável, seja o que for de deplorável com outras pessoas. Posto isto, e quero mesmo acreditar que serão casos pontuais longe de ser a maioria, mas relativamente a esses casos claro que concordo com a Té.

    ResponderEliminar
  11. Cláudia Filipa, é uma pena o Pipoco não ter as horas - apenas o dia - em que o comentário foi escrito.
    Deixei o meu comentário por volta das 8h30. Na altura em que escrevi vi que havia um comentário de um anónimo, que não li. Apenas deixei escrito o que me vai na alma.
    E, também não estive a ler os comentários com data de 19.5.16, por isso não sei se quando comentei já aqui estava, ou não, publicado o comentário da Susana a que a Cláudia faz referência, isso se o Pipoco quiser pode esclarecer. É como lhe digo, eu apenas escrevi o que me vai na alma e não por influência de comentários anteriores (ou não).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa19.5.16

      Té, claro que achei que a Té estava a escrever o que pensa sem ter tido em conta os comentários de ninguém, garanto-lhe que nem tal coisa me passou pela cabeça. Eu é que ao ler os comentários que referi, entre os quais o seu, tive vontade de escrever o que escrevi que também é o que penso claro. Desta vez aproveitei a boleia do post para dizer aquilo de que não gosto aqui nos blogs uma vez que já disse tudo aquilo de que gosto e muito e que são muitas coisas e o Pipoco já me leu a dizer isso não sei quantas vezes.
      Uma muito boa tarde para si, Té, fique bem.

      Eliminar
  12. Não diga que é só isso que até lhe fica mal, Don Pipoco, ambos sabemos, todos sabemos, que é muito mais do que isso...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20.5.16

    tio, para mim os blogs trouxeram-me a descompressão do dia a dia. dar uma "espreitada" a um blog, durante o dia de trabalho descomprime /relaxa.
    vw

    ResponderEliminar