19 abril 2016

Teremos sempre a Lezíria

E hoje de manhã, ainda não eram sete horas, enquanto caminhava para o carro, documentos por assinar debaixo do braço, os óculos encavalitados na testa, a chave do carro na mão, o iPod pendurado ao pescoço, a minha cadela nova a tentar mordiscar os atacadores dos meus sapatos e o nó da gravata ainda por apertar, percebi que o damasqueiro está a começar a florir. Fui ver e ofereci a mim próprio trinta segundos de olhos fechados, o sol a bater-me na cara, o aroma da flor do damasqueiro a entrar-me pelas narinas.

Não fosse ter que ir comprar atacadores novos para os sapatos e diria que foram os melhores trinta segundos da semana.

4 comentários:

  1. Cláudia Filipa19.4.16

    É mais um privilegiado que pode andar por verdadeiros atalhos de campo mesmo que, em alguns dias, a correr. Talvez esses balões de oxigénio, mesmo que em pequenas doses durante a semana, lhe confiram algum direito a prevaricar no número de cafés, o que não vale é estragar, "...o aroma da flor do damasqueiro a entrar-me pelas narinas." com fumo de cigarros.

    ResponderEliminar
  2. Gosto destes posts new age. Parecendo que não, uma pessoa sente-se sempre mais azul céu.

    ResponderEliminar

  3. E tudo isso em troca de uns atacadores?! Uma pechincha!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.4.16

    Tio, eu também tenho ás vezes desses momentos que sabem tão bem.
    (adorei este seu post)
    vw

    ResponderEliminar