27 abril 2016

Tanganica report

Sansão, o pássaro-alfa, planava nas alturas, aproveitando as correntes mais favoráveis, olhar fixo no horizonte, taciturno, circunspecto, antecipando o momento em que daria por terminado o seu momento de tranquilidade e desceria de novo sobre o Lago, apaziguando-as nos seus maus humores, apartando-as com gentileza, porém com vigor, tranquilizando-as nas suas pequenas dúvidas existenciais, mostrando-lhes o caminho da verdade e do bem.

Era um dia normal no Lago Tanganica, portanto.

8 comentários:

  1. Mas chegou a descer ou ficou só a observá-las de longe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sansão, o pássaro-alfa, descerá. A seu tempo.

      Eliminar
    2. Mas o que lhe atrasa a descida? Temerá a fúria de palmier e Cuca, agora que descobriram a fábrica de medalhas? Temerá o exército de secretárias sensuais arregimentado por Maria Alice? Temerá a própria Maria Alice que se dirige ao lago de extintor em punho? Aguardará a chegada do Ministro da Administração Interna e do corpo de Bombeiros que hão-de extinguir o incêndio que lavra com violência nas margens do Tanganica? Aguardará ordens do mordomo (Sansão tem mordomo?)?

      Que aflição, Pipoco. Eu sei que saber esperar é uma virtude, mas de virtuosa tenho muito pouco. Tenha piedade de mim, este suspense consome-me. E depois, quem lhe abrirá a caixa de comentários, hein?

      Eliminar
    3. Mirone, todos sabemos que isso da fábrica de moedas é uma invenção da Palmier para tentar desvalorizar o poder da minha medalha. Coisa única!

      Eliminar
    4. Humm, não sei, Cuca. A imaginação da Palmier não tem fim, mas daí a roubar uma medalha...
      Vou ficar a fazer o que faço melhor, ser mirone.

      Eliminar
    5. Isto parece-me claramente um exemplo de dividir para conquistar. Quer conquista- vos pondo-vos em guerra, assegurando que cada uma é a sua favorita.

      Eliminar
  2. Anónimo27.4.16

    tio, diga a sansão que para ter sucesso entre os pássaros fêmea, nunca poderá achar pequenos os problemas existenciais delas.nunca.
    vw

    ResponderEliminar
  3. sonhar com lamborguinis... isso nã é coisa de beta?

    ResponderEliminar