05 abril 2016

Pudesse eu escolher

Pudesse eu escolher, que não posso, e não haveria maneira de me impressionares, escolherias outfits iguais aos das raparigas dos blogs, também comprados em lojas mal afamadas, terias estudado psicologia ou relações internacionais numa universidade privada, escreverias "fize-se" e "lol", não ambicionarias mais do que ter todos os carimbos necessários para um pyrex grátis na promoção do Continente e um jantar de sushi por mês, sonharias com uma férias na República Dominicana, regime de "tudo incluído", terias uma tatuagem em forma de borboleta e perfil de facebook onde colocarias cada segundo da tua vida, incluindo retratos com momentos imaginários nas praias da República Dominicana, lerias Nicholas Sparks e Chagas Freitas, comprarias livros de dietas em Maio e livros de receitas de bacalhau em Dezembro, usarias pijamas com ursinhos e pintarias uma unha de cor diferente das outras.

É uma maçada, isso de me impressionares.

16 comentários:

  1. Anónimo5.4.16

    tio, nesse caso impressionar pela negativa.
    vw

    ResponderEliminar
  2. Passei só para dizer que hoje não lhe 'trollo' a caixa de comentários.
    (disciplina, preciso de me disciplinar... mas apetece tanto!)


    Pronto, 'trollo' só um bocadinho.

    :DDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina5.4.16

      LOL

      (Isso dos pyrex já acabou e não eram carimbos mas autocolantes)

      Eliminar
    2. (querida Mirone, sempre tão segura da sua função de "enfant terrible" das pipoqueanas caixas de comentários...)

      Eliminar
    3. Anónimo5.4.16

      Caramba... deixei passar o prazo para trocar os autocolantes por pyrex?

      Eliminar
    4. Então mas não era uns trem de cozinha? Frigideiras e tachos?

      Eliminar
    5. Lady Kina5.4.16

      Pffff ...
      Mirone, vai lá ser um bocado erudita e deixa as promoções do Continente com quem percebe do assunto...

      Eliminar
  3. (Preciso mesmo de me disciplinar. Um dia. Hoje não é o dia)


    Eu própria tenho uma curiosidade quase mórbida de o ver de calças rasgadas com correntes e fundilhos pelos joelhos, ténis gigantes, casacos desportivos por cima de t-shirts cavadas e baseball cap a fazer sombra aos óculos espelhados. Conduziria um japonês artilhado a bombar aquilo que bombam os subwoofers da bagageira(vai bem com o sushi a metro) a caminho do ginásio. Proteína, Pips, tá-se bem para as dietas dela, desde que tome a proteína. Conheceria os DJs pelo nome e este verão haveria de rumar com os best mates a Ibiza, era só questão se superar o medo de aviões.

    Um dia trocaria as calças rasgadas por um fato e gravata e seria um bem sucedido comercial na área das ferramentas industriais. Finalmente poderia levá-la à República Dominicana.


    (Eu sei, eu sei, ser snob-chic dá tanto trabalho, é muito livro para ler, sonata para escutar, índice para acompanhar... )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fiquei arrepiada. A Mirone conseguiu a proeza de juntar uma grande parte das características masculinas que considero "deal breakers". Junte-se umas sobrancelhas demasiado depiladas, hooliganismo e ingestão de "jolas" e no que me toca, temos o Freddy Krueger.

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante5.4.16

    A borboleta localizada ao fundo das costas, presume-se...

    E idas diárias ao ginásio, com o despertador a tocar às seis da manhã porque está cientificamente provado que os treinos de alta intensidade são mais produtivos a essa hora, com fotos antes da aula de spinnning, e uma outra selfie em frente ao espelho disposto diante das passadeiras.
    E correr uma meia-maratona... de iphones nos ouvidos, meias de compressão e sapatilhas anatomicamente correctas de cor rosa, com uns bonecos da Pinkie Pie

    ResponderEliminar
  5. Não me diga que vai ao continente? e eu achar que só frequentava o gourmet do corte inglês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, pensei o mesmo perante tanto snobismo:)

      Eliminar
  6. Pipoco, isso de férias em regime de tudo incluído muda muito de figura quando se tem filhos pequenos. Obviamente que não tem de ser na Rep. Dominicana, mas o triangulo cama/mesa/espreguiçadeira ganha todo um novo encanto quando há pequenos diabretes envolvidos!

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa5.4.16

    Pipoco, já o li a dizer que "embirra" com citações, mas repare bem nestas maravilhosas achas para este tipo de fogueira. Repare, assim em destaque e a relacionar com o post, dá para resistir? Não dá:
    "Na nossa opinião, o autor deve esforçar-se por descobrir matizes interessantes e sugestivas, mesmo nas pessoas vulgares. Mas quando, por exemplo, a característica dessas pessoas reside na sua sempiterna vulgaridade ou, melhor dizendo, quando, apesar de todos os seus esforços para sair da banalidade e da rotina, recaem nelas irremediavelmente, então adquirem certo valor típico, tornam-se representativos da mediocridade que não quer continuar como é e que visa a todo o custo à originalidade e à independência, sem dispor de meios para o conseguir." (...) "Bastou a algumas das nossas jovens cortar os cabelos, usar óculos azuis e dizerem-se niilistas para logo se persuadirem de que tais óculos lhes conferiam "convicções" pessoais."

    Que tal? Era ou não era aquele Dostoievski um grandessíssimo snob-chic? Ora não querem lá ver o malandreco hein?

    (retiro-me. Lá vou ver aquilo do Benfica com um clube que diz que, ah e tal! Aiiiiiii...)

    ResponderEliminar