08 abril 2016

Dos filmes e outras situações

Sentiste um friozinho no estômago quando o casalinho do"Diário da nossa paixão" se deitou na estrada a olhar para o semáforo? Suspiraste quando o Maverick, do "Top Gun" andou de mota, de cabelos ao vento? Sofreste quando o Di Caprio, acorrentado, quase se afogava dentro do Titanic? Achaste brilhante a cena dos cartões no "Love actually"? Deliraste com as habilidades que o Tom Cruise fazia com as garrafas em "Cocktail"?

E não tens vergonha?...

22 comentários:

  1. Dois em cinco, não é motivo de orgulho, não senhor, mas aos 12 anos o Tom Cruise parecia-me tãoooooooooooooooooooo lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, dois em cinco? Francamente, esperava que fosse um cinco em cinco e que ainda me contasse mais dois ou três episódios que ainda agora a traumatizassem.

      Eliminar
    2. Não vi o 'Diário da nossa paixão', mas tenho a certeza de que choraria baba e ranho se visse, o 'Titanic' não me impressionou grandemente (não conta a ninguém que adormeci a meio?). Quando estreou o Love Actually estava numa fase de extended honeymoon, era muito bilhetinho escondido no bolso, muitos autos de amor eterno, coisa para provocar diabetes só de chegar perto, de maneira que aquilo do 'to me, you are perfect' me pareceu quase fraquinho.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Excelente, Xaxia. Estou muito orgulhoso de si.

      (não esperava coisa diferente...)

      Eliminar
    2. E deixe-me ajudá-lo a enriquecer o seu conhecimento. Em Top Gun, o que fez suspirar, não foi o Maverick a andar de mota com os cabelos ao vento. Foi o Maverick a chorar quando o amigo morre. Esse é o momento em que nos apaixonamos pelo Maverick, não obstante termos 13 anos. Eu era para casar com o Tom Cruise, sabe? Ainda hoje não sei o que correu mal.

      Eliminar
    3. Apareci eu, por que outra razão achas que foi?

      Eliminar
    4. Pffff...cala-te, tinhas 12 anos, eras uma criança.

      Eliminar
    5. Na altiura ele tinha vinte e poucos anos e era casado com a Mimi Rogers, que tinha só o dobro da idade dele. Achas que a questão da idade fazia alguma diferença?

      Eliminar
    6. Também adorava o Tom Cruise, que era tão lindo!!!!

      (infelizmente nessa altura ainda não era permitido o casamento gay...)

      (talvez este comentário seja mais apropriado e consiga passar pelo apertado crivo pipoqueano)

      Eliminar
    7. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Por esta não esperava! Oh senhor Ministro, que surpresa agradável, um ministro desempoeirado faz muita falta!

      Eliminar

    8. Não resisto a lembrar a cara Xaxia que, no toca ao Tom Cruise, é uma sortuda. Que o digam as ex's do senhor que viram gregas para se livrarem lá da seita da cientologia...

      Eliminar
  3. Anónimo8.4.16

    Vinha cá perguntar se 1 em 5 era motivo de vergonha, mas já vi que está no limiar. E agora que penso bem, nem foi a cena dos cartões do love actually, foi uma reacção do actor dos cartões... Hummm, estou safa Tio Pipoco? Todos temos os nossos guilty pleasures, o Tio poderia ter a amabilidade de partilhar os seus.

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa8.4.16

    Pior, chorei com o "Diário da nossa paixão"(o maior friozinho no estômago foi com uma cena na praia)e chorei com o "Titanic". Também achava o Tom Cruise "tãoooooooooooo lindo" fizesse ele o que fizesse fosse com o que fosse. Ainda hoje acho a cena dos cartões do "Love actually"? brilhante.

    Nem um pingo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8.4.16

    A questão que se impõe é: como é que conhece (e se recorda!) (d)esses pormenores, hã?!

    Já eu, cada filme da Disney, cada oceano.... Sim, o Frozen também.

    PC

    ResponderEliminar

  6. Nunca houve filme que me sacasse tamanha reacção emocional como o Kingdom of Heaven. Talvez a cena final do Gladiador...

    ResponderEliminar
  7. Ó PÁ! Tou tão orgulhosa de mim!
    É que nem uminha me escapou!!!

    ResponderEliminar
  8. Eh lá, recordar a cena das garrafas no Cocktail, não abona muito a favor das nossas idades, não é? Recuso ver isso do "Diário...". O Titanic passei o tempo todo a pensar se o barco está a ir ao fundo, porque não tiram o raio dos casacos? É que aqueles casacões com o peso da água... quanto mais depressa afundassem, mais rápido o tormento acabava. Os restantes sim, foi engraçada a doce ilusão da juventude. Obrigada tio (mano?) pelos souvenirs!

    ResponderEliminar
  9. qual é a cena dos cartões em love actually? Nenhuma cena dessas me deu siricuticos. ou fornicoques. achei-as todas uma grande parolice. o diário nem vi.

    ResponderEliminar
  10. Senti um friozinho no estômago na cena final de "Thelma e Louise". Suspirei em "Nascido a 4 de Julho" (porque Tom Cruise não podia falhar). Sofri (chorando alto e com soluços) em "Sommersby, o regresso de um estranho", quando ele esperou que ela chegasse à praça para permitir que executassem a sentença (e porque Richard Gere também não podia falhar). Achei e acho brilhante a cena de "E tudo o vento levou", Frankly, my dear, I don't give a damn (e todas as outras). Delirei com Al Pacino a dançar, em "Perfume de mulher".

    Não.
    Talvez orgulho.

    ResponderEliminar
  11. Nada disso.
    Sou culpada por ter tido pena de Tom Hanks no Náufrago. Mas creio que apenas por ter sido obrigado a emagrecer.

    ResponderEliminar
  12. Chorei e choro com tudo o que me emociona. Friozinho no estômago, borboletas na barriga, paixões platónicas incluídas. Esses filmes todos e muitos mais. Desde os filmes do Joselito e da Marisol, Ah, ah, com esta é que eu vos arrumei, meus jovens!São muitos anos a soluçar nas plateias e nos sofás. Vergonha??? Nenhuma! Vergonha é roubar

    ResponderEliminar