13 abril 2016

Cinco bons blogs

Cinco blogs da minha lista ali ao lado desistiram disto. Fizeram bem, escrever em blogs nunca fez bem a ninguém, será por isso que somos cada vez menos, os blogs são agora como os discos de vinil ou telefones fixos ou o tempo em que não havia uma fila tão desmotivadora nos pastéis de Belém.

Quando um blogger dos bons desiste de escrever, é respeitar. Mas, como penitência da sua desistência, deveria sair de todas as listas de links, um pouco como acontece quando nos dizem que fulano já não está entre nós e retiramos fulano dos nossos contactos guardados no telemóvel.

Cinco bloggers vão sair da minha lista ali à direita e não sei por quem os substituir, que isto dos bons blogs são cada vez menos. Pedia a todos os que ainda por cá andam a gentileza de um bom conselho.

30 comentários:

  1. Todos menos o meu.

    (funcionará com um tio tão experiente a velha jogada da psicologia inversa? não são afinal os clássicos coisa que se admire?)

    ResponderEliminar
  2. Em boa hora, Pipoco, solicitou sugestões de bons blogs.

    O blog do Senhor Ministro, seu dileto delfim, é sem qualquer sombra de dúvida o blog ideal para prestigiar a lista que este seu cantinho exibe à direita.

    osenhorministro.blogspot.pt


    Sei-vos com interesses e gostos comuns, mormente o fétiche por mulheres com óculos de massa, saia travada e blusa branca, pelo que vos adivinho profundas, densas e demoradas discussões metafísicas.

    (saio em eficiente passo de corrida, curto, aquele que a saia travada que ajeito me permite)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Alice, por favor... eu, como Delfim, estou no coração do Dr. Pipoco. A barra lateral é um mero detalhe.

      Eliminar
  3. Eu, eu, eu, eu!

    AHAHAHAH, brincadeirinha! :D

    Cumprimentos Sr. Pipoco

    ResponderEliminar
  4. Se gostar de culinária fique com o meu...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.4.16

    Há duas pessoas que morreram há uns bons anos e que eu nunca consegui retirar os números do telemóvel. Se lhe disserem muito faça o mesmo com os blogues... se calhar neste caso ainda pode ser que volte a fazer jeito

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Também sou assim. Na "minha lista" há um blog que há 3 anos que entrou para o obituário. No entanto, não o apago. Agrada-me revisitá-lo de tempos a tempos. Espero sempre que o autor se lembre de voltar.

      Eliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante13.4.16

    Blogs bons, mesmo daqueles bons?
    Sobre running, lifestyle, raw food ou...

    Também os há, aqueles que já partiram, e cujas contas no *RedeSocial* continuam anualmente a enviar-me uma mensagem para que não me esqueça de lhes dar os parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro,
    Afianço-lhe "Atalhos de Campo", "Notas de chá" e "A vez de Maria".
    Um abraço,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo nesses 3 e junto-lhe o do Polvo Poeta

      http://ciganomaltes.blogspot.pt/

      Eliminar
  8. O Zé do Vendo-me ainda vai escrevendo esporadicamente, ou tem informação privilegiada que desistiu de vez? Esperemos que não, esperemos!

    ResponderEliminar
  9. Se me der a honra de passar lá pelo cantinho...mal não lhe fará (digo eu).
    Deixo-lhe algumas sugestões para não o maçar com muita coisa:

    http://pequenocasoserio.blogs.sapo.pt/blogosfera-cor-de-rosa-14109

    http://pequenocasoserio.blogs.sapo.pt/o-chines-e-o-chenes-17302

    http://pequenocasoserio.blogs.sapo.pt/a-gaja-sofre-18081

    http://pequenocasoserio.blogs.sapo.pt/detox-14073

    ResponderEliminar
  10. A Antologia do Esquecimento, do Henrique Bento Fialho, é uma falha na sua lista.

    ResponderEliminar
  11. Eu vinha aqui dar ideias que já estão a ser dadas ali pelo Outro Ente e pela Cuca, mas tenho mais estes:

    um de histórias reais bem contadas:
    http://o_meu_estendal.blogs.sapo.pt/

    uma belíssima montra de livros pela mão de quem escreve maravilhosamente:
    http://leiturasdemadamebovary.blogspot.pt/

    e uma poeta endiabrada que costuma fazer sorrir (a mim):
    http://afacanaocortaofogo.blogspot.pt/

    (e obrigada, mais uma vez, caro Pipoco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poetisa é menor que poeta? Esta minha pergunta nada tem que ver com questões de paridade que andam por aí, sem freio, pela bloga. Será por influência da preferência de Sophia de M.B.Andresen?
      :-)

      Eliminar
    2. Sendo mulher é poetisa, claro. Espero que a flor me perdoe a falha. E poetisa até pode ser maior que poeta, ah pode.
      Obrigada, Célia.

      Eliminar
  12. Se ainda vier a tempo, um conjunto de escribas de pena afinada (repetindo uns quantos acima, e pedindo desde já desculpa pelo facto aos proponentes originais). A ordem é estritamente alfabética:

    http://afacanaocortaofogo.blogspot.pt
    http://amariasoueu.blogspot.pt
    http://atalhosdecampo.blogspot.pt
    http://bloguenumerooito.blogspot.pt
    http://ciganomaltes.blogspot.pt
    http://graodemilhoquenaochegouapipoca.blogspot.pt
    http://lindaporcaoucheirodeestrume.blogspot.pt
    http://modos-de-olhar.blogspot.pt
    http://notasdecha.blogspot.pt
    http://o_meu_estendal.blogs.sapo.pt
    http://oimpontual.blogspot.pt
    http://universosdesfeitos-insonia.blogspot.pt
    https://beatrizhierrolopesklein.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Cláudia Filipa14.4.16

    Para o caso de estar a referir-se apenas a autores de blogs com "...todos os que ainda por cá andam..." peço desculpa por vir meter a colherada. Sem mais demoras, a colherada:
    No seguimento do seu post anterior, para que continue em modo "Rapazes, alerta", já foram sugeridos, mas merecem todas as repetições: "A vez da Maria" e "Notas de chá", ambas excelentes contadoras de histórias, um livro de contos, dos bons, que vai sendo escrito aos poucos, ao ritmo da vontade das autoras, e nós temos o privilégio de ir acompanhando. A escrita, bem, a escrita...veja por si, e ainda selecionam e oferecem de bandeja maravilhas que outros criaram. Um senão, como não são fast-food, convidam a uma certa demora e por isso podem ter de ficar guardados para dias mais calmos. A acrescer a tudo isto, adoro a forma de estar, quer da Maria, quer da Miss Smile, nisto dos blogs, para mim, isso ainda lhes acrescenta uma carrada de pontos extra.
    Agora, se continua a correr disparado, vai sentir, novamente, vontade de parar, respire fundo, deixe a aceleração à porta, se estiver um lindo dia de sol tire os sapatos e sinta a natureza na sola dos pés, só não lhe digo para fechar os olhos por razões óbvias, ia perder as maravilhosas fotografias e os textos e seria uma pena, embrenhe-se nos "Atalhos de campo".
    Outro bom blog escrito por um homem, descobri há pouco tempo, o Xilre também já o indicou, Impontual, muito bem escrito, uma interessante sacudidela temática, para facilitar vou dizer que, politiza, socializa, às vezes com alguma, só para não dizer muita, ironia à mistura, ou mesmo provocação, e erotiza.
    Agora, num género completamente diferente, uma ideia gira, sem dúvida, às vezes (muitas) faz-me rir, já me fez rir às gargalhadas, um exemplo? A simulação de um jantar. Se isto dos blogs fosse como nos filmes, havia de ser uma mulher a escrever aquilo, eu adorava que fosse, por outro lado, se for um homem, é impagável a forma como consegue criar a Maria Alice, falo, obviamente, do Senhor Ministro e da sua Secretária. Aquilo tem graça, há uma grande diferença entre ter graça e ser-se apenas parvo, e aquilo tem graça, é competente nas caricaturas e isso dá, pelo menos, direito a sorriso e consegue uma proeza que julgava praticamente impossível, faz-me ter vontade de sair em defesa do Outro Ente, que não precisa da minha defesa para nada, claro, o que vale é que agora já me consigo controlar, bem, pelo menos nos blogs, com esta mania de andar a defender pessoas.
    Já quanto a isso de delfins e dar a reforma ao Pipoco Mais Salgado, deixe-se disso, os originais, são os originais, as imitações são só o que usamos para atenuar o vazio que os originais deixam. Continue a escrever o mesmo post, com todos os tratamentos de rejuvenescimento a que tem direito, e ainda assim, original, sempre, afinal, é sua, a invenção.
    (ups! Espero que a Lady Kina ande por outras paragens e não veja o tamanho deste comentário, o Pipoco, eu sei que me desculpa este exagero)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina14.4.16

      :-)


      (algumas das minhas paragens têm a previsibilidade em comum com a extensão dos seus comentários, embora creia a extensão das minhas paragens menos imprevisível do que alguns dos seus comentários, não é, Cláudia?)

      Eliminar
    2. Cidadã Cláudia Filipa, o Senhor Ministro deseja vê-la no seu Gabinete ainda esta tarde.


      Leve os documentos de identificação e duas fotografias atuais (uma de rosto e outra em fato de banho), por favor, caso queira - que vai querer - preencher a ficha de filiação.

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa14.4.16

      Lady Kina, vai ficar horrorizada com a lamechice, mas hoje deu-me para isto, preparada? Vai ser um grande choque para si, ainda assim arrisco, cá vai... Lady Kina, simpatizo consigo, mesmo...E por falar em gente que, em querendo, escreve maravilhosamente bem...Pronto, já passou, respire Lady Kina, respire, já passou, eu sei, eu sei, prometo que não torno.

      Eliminar
    4. Cláudia Filipa14.4.16

      Exma. Senhora
      Secretária do Senhor Ministro
      Faça o favor de perguntar ao Senhor Ministro se conhece aquele ditado que diz "quem quer vai, quem não quer manda", sim, estou a recorrer a uma citação, logo, caso o Senhor Ministro tenha tomado atenção aos ensinamentos de Pipoco, deve concluir que não pretendo excitar ninguém pelo que qualquer tipo de fotografia está completamente fora de questão, bem como o preenchimento da ficha de filiação, e agora retiro-me que embora não seja ministra também tenho os meus afazeres. Os meus cumprimentos.

      Eliminar
    5. Cláudia Filia,

      Dirijo-lhe estas palavras desesperada. Suplico-lhe, de mulher para mulher, ajude-me!
      O Senhor Ministro exige-me que lhe encha as caixas de comentários com observações oportunas e pertinentes, inteligentes e apaixonadas. Ensine-me a fazê-lo, Cláudia Filipa. Apelo à sororidade que sei que há dentro da mulher determinada e segura que é.
      Se se sentir especialmente bondosa, se se sentir impelida a defender uma sua par da infâmia do falhanço, rogo encarecidamente, pegue na sua pena perfumada e faça da caixa de comentários do senhor ministro um jardim encantado, éden de jogos florais.

      Sua amiga,

      Maria Alice
      (Secretária do Senhor Ministro)

      Eliminar
  14. Concordo com a Cuca, o Xilre dá boas sugestões das quais destaco ,A faça não corta o fogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minha rica menina :)

      (o tio Pipoco faz estas coisas só para traçar os perfis da malta, para perceber as ligações, os agrupamentos e os contragostos. como se, um homem que circula na autoestrada da blogosfera há mais de 70 anos, precisasse de sugestões de leitura...)


      um abraço à malta toda.

      Eliminar
    2. Esta menina também já cá anda há quase 70 anos, só que rabisca com giz e as coisas apagam-se. Percebo perfeitamente a intenção do Pipoco, ainda assim digo o que penso.

      Bom dia!

      Eliminar
    3. (e a menina deve pensar que eu não sei que rabiscava com giz :b)

      beijinhos

      Eliminar
  15. Anónimo15.4.16

    A casinha da Boneca. Humor de ir às lágrimas!

    ResponderEliminar
  16. ohhhhhh, já não chegámos a tempo! :)

    ResponderEliminar