29 fevereiro 2016

Se eu vendesse sapatos

Talvez eu seja uma pessoa aborrecida, afinal gosto de adequar o vinho à comida, gosto de escolher a música que melhor se conjuga com o estado de espírito, gosto de conjugar os filmes quando me apetecem filmes aos pares. Também gosto de conjugar as gravatas com as camisas e a cor do cinto com a dos sapatos, gosto de conjugar a forma como vou vestido ao evento, gosto de marcar os dias de esqui de acordo com a cota de neve, gosto de escolher os talheres de acordo com o que vou comer.

Talvez eu seja uma pessoa aborrecida, que não dá muito espaço à libertação espiritual que só se alcança com a criatividade.

(inspirado num comentário da Cláudia Filipa, que é uma comentadora rara, do tipo de comentadora que passa por aqui e se dá ao trabalho de ler o que cá está escrito e depois, mas só depois de ler o que cá está escrito, ainda me dá o gosto de entender o que podia muito bem ter sido escrito)

13 comentários:

  1. Cláudia Filipa29.2.16

    Acredite, por ser mesmo verdade, quando vi o post anterior pensei que se tivesse de, rapidamente, escolher um post para resumir o motivo pelo qual gosto tanto deste blog, escolhia aquele, sei que perceberá a razão da escolha, como também sei que sabe que este comentário não é feito por obrigação de retribuir o elogio que desde já lhe agradeço. Mentiria se dissesse que não saio daqui toda ufana, mas o mérito é todo seu, a mim cabe-me a parte de gostar que me façam puxar pela cabeça. É, também para mim, um gosto.

    ResponderEliminar
  2. É um verdadeiro matchy-matchy!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica tão mais bonita quando diz mais que triplos dês...

      Eliminar
    2. Mas... é a minha assinatura digital! Uma espécie de certificado de autenticidade!

      Eliminar
    3. Por exemplo, neste caso é perante a ausência dos triplos dês, é muito natural que as pessoas suspeitem de um roubo de identidade!

      Eliminar
    4. Conjugar coisas não tem nada de mal. É a manifestação de um desejo/ necessidade interior de harmonia. As coisas bonitas do mundo estão todas conjugadas.

      Eliminar
    5. Sou a avozinha Palmier, estou aqui deitada na caminha, por baixo destes lindos lençóis de renda e desta mantinha, estou muito fraca, quase não te oiço, chega-te aqui a mim, Cuca, a Pirata, olha que linda identidade tens aí...

      Eliminar
    6. (e simetria? Aposto que Pipoco pratica uma arrumação simétrica!)

      Eliminar
    7. Que medo, Palmier...
      Quase consegui ver o rabo do lobo aos saltinhos debaixo das cobertas da avozinha! Que coisa sinistra!

      Eliminar
    8. Sou o lobo-mau da blogosfera, depois de ter furtado a identidade de Palmier, furtarei todas as outras, em breve serei todos os bloggers em simultâneo!

      Eliminar
  3. Anónimo29.2.16

    "Talvez"? Ainda tem dúvidas? Homessa!

    ResponderEliminar
  4. Ontem andei aqui às voltas para escrever um comentário, que apaguei p'raí três vezes.
    É que queria dizer-lhe, caro Pipoco, que eu também sou aborrecida. Mas que, sei lá porquê, acho isso divertido.
    (no entanto não combino a mala com os sapatos, só se for sem querer)

    ResponderEliminar