05 janeiro 2016

Se eu fosse rico...

... mas rico mesmo a sério, não é isto de beber  Barca Velha uma vez por outra e Pera Manca quando os tempos recomendam frugalidade, não havia de fazer voltas ao mundo nem comprar um ou dois Aston Martin, nem sequer havia de jogar no casino de Monte Carlo ou ter casa num bairro caro de Paris.

Se eu fosse rico, mas rico mesmo a sério, comprava uma cabana de madeira junto a um lago na Noruega e havia de passar ali o dia a pescar e a escrever e a ler e a cozinhar e a não pensar em nada.

Também podia ser na Ilha das Flores.

8 comentários:

  1. E a esculpir paus com uma navalhinha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.1.16

    se eu fosse rica...fazia como na "Cidade e as Serras", deixava a cidade e mudava-me para o campo...
    vw

    ResponderEliminar
  3. Mentxi qui eu gosto!

    (Assumo o papel de RP no post supra: quantos dias aguentaria o tio numa cabana junto ao lago a pescar, cozinhar e ler? E as velhinhas em Barajas, sem saber a porta de embarque para Ibiza, por Deus, ninguém pensa nas velhinhas? Mundo cruel e sem valores este que esquece os mais velhos!)

    ResponderEliminar
  4. A Noruega tem um clima um tanto agreste. Mas é ideia que eu perfilho, igualmente (ser Thoreau por uns tempos, digamos — encontrar um Walden Pond ameno). Mas a vida num tal sítio pode tornar-se algo solitária...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um par de dias, meu caro Xilre. Em Maio na Noruega ou em Janeiro nas Flores.

      Eliminar
  5. Não é preciso ser rico por aí além. Olhe esta maravilha: 80.000 metros quadrados de terreno, construções de madeira tradicionais (ou mesmo históricas) por um preço de 234 mil euros. E no centro de uma das regiões mais bonitas da Noruega (delicie-se com as fotos): http://www.finn.no/finn/realestate/leisure/sale/object?finnkode=62324017&searchclickthrough=true

    ResponderEliminar
  6. Partilhamos o mesmo ideal de riqueza.

    ResponderEliminar
  7. o blog de uma amiga. As paisagens... http://www.outandaboutoslo.com/index.html

    ResponderEliminar