11 janeiro 2016

Estavas tu a dormir...

...e eu a aviar o último Roth e a pensar que já lhe li melhor, aconteceu o mesmo com o último Umberto Eco, estavas tu a dormir e eu a achar que era capaz de não ser má ideia dar xeque-mate ao alemão com quem estou a jogar xadrez há duas semanas, aconteceu que durante a noite ele preparou uma jogada que ainda hoje me fará perder o segundo cavalo, estavas tu a dormir e apeteceu-me trabalhar na apresentação que só tem que estar pronta daqui a dois dias, às vezes abro uma excepção e não trabalho em cima dos prazos, estavas tu a dormir e não me pareceu desadequado ir apanhar laranjas, estava a chover e eu fiquei ali de olhos fechados e braços abertos a receber a chuva, estavas tu a dormir e eu não.

4 comentários:

  1. Anónimo11.1.16

    Porquê não tê-la acordado d e v a g a r i n h o !?

    (pergunta pertinente Dom Pipoco :D)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.1.16

    também temos esse "problema" em casa...
    vw

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa11.1.16

    O tu somos nós todos, não é Pipoco? Todos os que estamos a dormir enquanto o Pipoco anda nessa lufa-lufa, não é? (sei que é horrível perguntar e não esperar pela resposta, mas neste caso, aqui do seu blog, creio que é um favor que lhe faço e portanto faço de conta que respondeu, sim).
    Então, confesso-lhe que tenho inveja e não necessariamente boa, das pessoas que precisam de dormir poucas horas para funcionar em pleno. No meu caso, se me conhecesse após oito horas de sono seguidas ia achar-me a criatura mais maravilhosa que Deus tinha criado, com seis/sete horas, ok, não estamos no patamar da maravilha, mas do, sim senhor, aqui está uma criatura em condições (o normal, portanto), com cinco horas ou menos, ou sem ter dormido, pensaria: "Meu Deus, mas de onde terá saído este traste, esta criatura dos infernos".

    ResponderEliminar
  4. Estava o Pipoco nessa azáfama e eu num vira-para-um-lado ora vira-para-o-outro, depois a fazer daquele chá que dizem que quem o bebe terá uma noite tranquila, a comer umas Raivas de Aveiro, a passar os olhos pelas primeiras notícias do dia, e foram tantas, a ler mais umas páginas do livro e começar a ficar entediada, a pegar na porcaria do comprimido das insónias, que não ia lá de outra maneira...

    ResponderEliminar