30 dezembro 2015

Se quiseres espantar uma mulher para sempre, Ruben Patrick...

Fala-lhe do teu carro, não olvidando o pormenor de uma explicação detalhada sobre a diferença entre o binário e a potência. Não a olhes nos olhos quando falas com ela. Se desejares que a coisa acabe já ali, dá uma vista de olhos na mensagem de telemóvel que acabou de chegar enquanto falas com ela. Se ela for suficientemente generosa para reclamar, alega que tens a capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Transmite-lhe informação minuciosa sobre os méritos culinários da tua mãe ou sobre algum detalhe que evidencie qualidades superlativas de mulheres que passaram pela tua vida. Não notes o novo corte de cabelo ou a roupa acabada de comprar. Pergunta-lhe se ela vai "vestida assim" quando estiveres a caminho de um jantar importante. Pergunta-lhe se foi bom para ela. Olha de relance para o decote generoso daquela colega dela, essa mesmo, aquela a quem ela se costuma referir como "a vaca". Se quiseres apressar as coisas, complementa com um monossílabo apreciativo. Não faças perguntas quando ela te disser "não se passa nada". Propõe-lhe repartir a conta do jantar. Escreve num blog.

16 comentários:

  1. "Escreve num blog". Permita-me a pergunta. No blog de quem? Escreve o quê, mais concretamente? Uns rabiscos, tags, como se diz em "arte urbana"?
    Este tema interessa-me sobremaneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, atentando a que este é um tema que lhe interessa sobremaneira, tenho todo o gosto em partilhar consigo a minha visão sobre esta importante problemática. Dá-se o caso de os meus saberes empíricos serem absolutamente conclusivos e mostrarem sem sombra de dúvida nem admissão de contraditório que um homem que tenha um blog e escreva nele palavras, sejam elas palavras banais e inconsequentes ou, como é o meu caso, palavras que suscitam a discussão e o consequente avanço nas temáticas, palavras que iluminem espíritos e forneçam orientação para que outros (outras) construam sobre as ideias laboriosamente aqui elaboradas, pode esperar ser votado a eterno ostracismo por parte das mulheres que, de forma absolutamente aleatória e sem qualquer vestígio de autodeterminação, aqui vêm parar. É por isso que escrever num blog espanta as mulheres.

      Foi útil esta explicação?

      Eliminar
    2. (off topic, as regras da arte desaconselham escrever posts muito grandes e com informação que podia ser condensada a bem da excitação potencial da temática abordada, em dois dias seguidos....)

      Eliminar
    3. Escrever em blog próprio, portanto. Esclarecidíssima, muito agradecida.


      ...




      ...



      Pois, dependendo da mulher, é capaz de resultar.






      (bem sei, bem sei, mas não tive tempo de o escrever todo de uma vez. É um defeito - ou virtude, depende da perspectiva - que tenho, a capacidade de, a partir de uma dúzia de animais e objectos do quotidiano, escrever inocuidades incessantemente. Era capaz de criar um horóscopo só com legumes e peças de motor de um avião, por exemplo. Gostou das previsões para o seu signo?)

      Eliminar
    4. Sou um descrente nisso dos signos. Mas, por ser coisa da sua lavra, vou ler.

      (ler outra vez, bem entendido...)

      Eliminar
    5. Gostei muito, está muito bem apanhado.

      (cheguei lá pelo "verde, código, verde...", não sou tão perspicaz?)

      Eliminar
    6. Vá mosquinha ladina, largue as gravatas e o fatos riscamos, pegue na pochete e corra atrás da sua felicidade. Afinal de contas, o que pode correr mal quando se tem uma pochete?

      Eliminar
    7. Anónimo30.12.15

      ah mas o pipoco não era o pombo????

      Eliminar
    8. Oh diabo! Deixa lá ver o que diz o pombo.

      Eliminar
  2. Anónimo30.12.15

    (por acaso o meu namorado é que escolheu o modelo do meu carro e na altura explicou-me o binário. não me lembro de ter "espantado" com isso. até me ajudou bastante porque não percebia nada desse assunto). agora "vais vestida assim" é de terror.
    vw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mulher que nos deixe escolher o carro dela. Isto sim, é coisa de sonho...

      Eliminar
    2. Anónimo30.12.15

      (ahahahahah) eu não disse que ele escolheu o carro. disse que escolheu o MODELO M O D E L O (aos gritos). porque para mim eram todos iguais.(mania que eles têm de generalizar). fique bem tio.
      vw

      Eliminar
  3. Se a Cátia Vanessa quiser espantar um homem, um desses que não propõe que se dívida a conta do jantar, também talvez lhe basta referir-se a outra mulher como "a vaca".

    ResponderEliminar