17 dezembro 2015

Quem és tu, Pipoco?

Tenho olhos castanhos que ficam verdes no Verão, tenho medo de não conseguir deixar de apostar, a minha maior fraqueza são duas, seria feliz a conduzir um Citroen "boca-de-sapo", nunca roubei, prefiro rica e saudável a pobre e doente, podia viver só com vinho tinto, pão e queijo, a frase que mais uso não é "as coisas são como são", a melhor parte do meu corpo é o cérebro, só fumo depois do quarto gin, uso perfume da mesma marca da minha caneta, canto pessimamente e danço ainda pior, gosto de trabalhar, quatro horas de sono por noite são suficientes, gosto de abraçar os meus pais com força, gosto de ler junto à lareira e com tempestade lá fora, demoro-me pouco nas compras, não tenho nenhuma tatuagem, arrependo-me de não ter confiado mais no meu instinto em duas ou três ocasiões, dou quase sempre segundas oportunidades, tenho nos bolsos um bilhete de teatro de ontem, as chaves do carro e um "post-it" a dizer "comprar detergente para a máquina", gostaria que escrevessem na minha lápide "não era mau tipo, apesar de tudo", não tenho cor favorita mas escolho sempre o verde nos jogos de tabuleiro, as disciplinas que eu mais gostava eram Geografia e Português mas as melhores notas eram a Matemática e Física, gosto de correr de manhã, nunca estive em São Leonardo da Galafura.

15 comentários:

  1. Lady Kina17.12.15

    https://www.youtube.com/watch?v=qydVjlJx1vY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o meu primeiro pensamento (passou há uns meses na RTP memória).

      Mas é Natal e acho que uma mentirinha branca (?!) não tem mal nenhum, por isso fica este:
      https://m.youtube.com/watch?v=DXP1oLtPyDA

      Eliminar
    2. Lady Kina17.12.15

      "who am i?" pararaparararara

      O que eu gosto disto!!! (de manhã fui embalada pela Cuca, agora tu, nada mau, nada mau)

      Eliminar
  2. Anónimo17.12.15

    versão vw:
    tenho olhos verdes, tenho medo de perder o meu amor (por doença), a minha maior fraqueza é (não me lembro), nunca roubei, preferia ser pobre a perder a saúde, vivia bem só com pingoleta tinta (da marca que gosto), verduras, pão e queijo, a frase preferida é"não faças aos outros o que...", a melhor parte do meu corpo é o coração,gosto de trabalhar(adoro), queria conseguir dormir só 4 horas por dia, mas o meu corpo preciso de 7, adoro abraçar com força os "meus"(até sentir "uma coisa" no coração),não tenho tatuagens (so um pequeno ponto na palma da mão, resultante de um acidente com uma caneta da "rotring"), nunca sigo o meu instinto e arrependo-me sempre, nunca dou segundas oportunidades (a nível pessoal), gostaria que na minha lápide estivesse escrito (só) "boa pessoa", tenho sempre nos bolsos uma caneta e vários "post-it" com as faltas de casa, a minha cor preferida é azul, as disciplinas que mais gostava era matemática, fisica, geometria e desenho, gosto de correr de manha.

    ResponderEliminar
  3. Isso de São Leonardo da Galafura é que é uma grande falha.

    p.s. só conheci este ano, apesar de ser a terra da minha avó materna.

    ResponderEliminar
  4. Perfume da marca da caneta??? A Bic faz perfumes???
    Caturreira. Agora a sério. Parker? Cross? Nã. Mais caturreira. Anyhoo, e porque uma vez me ofereceram uma amostra, posso assegurar que o perfume Mercedes cheira a carro novo. O que me permitiu tirar conclusões generalizadas, abusivas e perfeitamente infundadas sobre isso de marcas de automóveis, canetas ou relógios se aventurarem pela perfumaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17.12.15

      Yves St Laurent, bien sûr!

      (enganei-me, tio?)

      Eliminar
    2. Anónimo18.12.15

      Muito mais óbvio: Montblanc.

      Eliminar
  5. Mont Blanc, obviamente.

    ResponderEliminar
  6. "rica" e saudável'...?! Há muito que se vem denunciando, sim senhora...

    ResponderEliminar
  7. Tenho olhos castanhos durante todas as estações do ano. Tenho medo de loucos e de enlouquecer. Apenas. Não admito nenhuma fraqueza embora gostasse de ser menos irritável. Seria feliz a viver num farol. Roubo aos poetas com frequência diária. A frase que mais uso é antes rica e com saúde do que pobrezinha e doente. Prefiro sempre a verdade à mentira embora nem sempre me possa dar ao luxo de exercer a minha preferência. Podia viver só com peixe e água com gás. A pior parte do meu corpo são os dedos dos pés. Deixo de fumar depois do quarto de gin. E também de estar acordada. Não tenho bolsos mas carrego comigo o suficiente para gerir o mundo a partir de uma deserta. Cinco horas de sono são o suficiente. Não conheço o prazer da sesta. O que mais gosto de fazer na vida é o meu trabalho. O meu instinto às vezes diz-me que não devo confiar no meu instinto. As verdadeiras segundas oportunidades que dei, dei-as na convicção que as dava a mim própria. Perdoo-me poucas vezes. Gostaria de não dar a oportunidade a ninguém de me escrever coisas numa lápide. Não sou boa em matéria de abraços. A minha cor preferida é o dourado. Sofro de falta de fé na natureza humana. Faço as compras on line. Uso há 15 anos um perfume feito por um perfumista inglês que não se vende em Portugal. Sempre fui melhor a português e a filosofia do que a matemática. Fico sempre comovida quando me oferecem livros. Não choro nos filmes. Nem nos funerais. O que sei de mais importante é que as pessoas correspondem sempre às nossas expectativas. Também e sobretudo às negativas. Não sei a tabuada. Gosto de ver o mar todos os finais de tarde. Nunca fui às Berlengas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.12.15

    Faltou o melhor: "sou descomprometido"...Sim, que espécimes desta qualidade, são raros, tio! (piscar de olho)

    ResponderEliminar
  9. "não tenho nenhuma tatuagem" <3

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19.12.15

    A minha alma gémea, portanto.

    ResponderEliminar