05 dezembro 2015

Cá estamos, na medida do costume

Talvez eu pudesse ter um desses blogs que, como quem não quer a coisa, apregoam que determinado relógio é um bom relógio, o Natal a chegar, a pessoa sem um rasgo para escolher a prenda certa, e o relógio, efectivamente um bom relógio, desses que aparecem nos anúncios com os ponteiros nas dez e dez, ali disponível. Eu teria o poder de, falando displicentemente no tal relógio, efectivamente um bom relógio, fazer as pessoas terem vontade de ter um relógio igual, eu aproveitaria para tomar um café, uma mistura equilibrada de robusta e arábica, e, quando regressasse, haviam de me ligar das lojas, felizes, informando que já tinham pedido mais relógios à fábrica e a fábrica já estava a trabalhar a quatro turnos, quem diria, ainda no mês passado ninguém queria relógios daqueles, um milagre, afinal a fábrica já não precisava de despedir pessoas, pelo contrário, as pessoas podiam dar um melhor Natal aos filhos, comprar roupas novas, por sua vez as lojas que vendem coisas de natal teriam também que reforçar as encomendas, uma coisa nunca vista, eu havia de ficar muito contente por ter trazido tanta felicidade, tudo em nome de um mundo melhor, as pessoas ficariam felizes, principalmente as que tinham um relógio, um bom relógio.

Eu podia fazer a coisa. Mas dá-se o caso de não precisar.

8 comentários:

  1. Lady Kina5.12.15

    Eu também não preciso muito de relógios, mas são dos poucos adereços que ainda aprecio, uma pequena coisa minha, portanto, e fora do sítio (já vão duas): gosto de relógios e sou desarrumada.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa5.12.15

    E é bom encontrá-lo aqui pronto para ser lido na medida do costume. Cá estamos.

    ResponderEliminar
  3. Pois podia...mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  4. E fá-lo-ia muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não precisa. Nos também não precisamos de bloggers que nós vendam relógios.

    ResponderEliminar
  6. Eu às vezes gosto de chegar atrasada; vedem disso?

    ResponderEliminar
  7. Para que queria eu um blogger que me vendesse / impingisse relógios se tenho por aí tanta loja in, o maravilhoso mundo do "on line" a preços discount, os leilões, e etc e tal?
    Me-do!

    ResponderEliminar
  8. Tenho zero jeito e apetência para vender banha de cobra. Se as pessoas precisam (querem) muito de um relógio saberão onde encontrar as opções que mais as satisfaçam, precisam lá de mim.

    ResponderEliminar