29 novembro 2015

Senta-te aqui, Ruben Patrick

O problema, Ruben Patrick, é que um destes dias lhe terás dito que haviam de combinar ir jantar (mesmo estas escassas e vãs palavras tu não saberás exactamente se as chegaste a pronunciar e, mesmo que as tenhas pronunciado, jurarás que não eram dirigidas a ninguém em particular).

A partir desse momento aziago, Ruben Patrick, ela postou-se defronte do telemóvel e esperou, ela foi de propósito à joalharia experimentar uma aliança, só para ter a certeza de que  o modelo lhe assentava bem, ela passou os olhos por esses blogs de mulheres que colocam fotografias dos filhos, só para saber se Caetana e Sebastião ainda eram escolhas de valor, ela dormiu com o telemóvel, não fosses tu lembrar-te do convite a meio da madrugada, ela trocou de telemóvel, não fosse aquele modelo estar incapacitado para receber mensagens a partir do teu número (que tu, avisadamente, não partilhaste com ela), ela disse de ti o que Maomé não ousou dizer do toucinho, ela aconselhou-se junto das melhores amigas (que, só com um franzir de sobrolho, lhe fizeram temer o pior), ela chamou-te traidor e espalhou aos quatro ventos quão velhaco tu eras, ela tomou comprimidos para dormir e gotas para as olheiras, ela só agora começa a recuperar e ainda só passaram três dias.

E tu, malvado, assistias ao jogo da bola e agasalhavas-te com o teu cachecol que diz "Campeão Nacional 1999-2000", tu, infame, bebeste minis nas roulottes, tu, insensível, esqueceste-te do telemóvel em casa, tu, meu trapaceiro, viajaste em trabalho e não te focaste em mais nada.

E três dias depois, quando um amigo comum te comunicou que a Isabelinha desabafou com o mundo quão minúsculo era uma determinada parte do teu corpo, tu, meu insensível, perguntaste: "Quem é a Isabelinha?".

13 comentários:

  1. Esse é realmente um problema das mulheres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina29.11.15

      Cuca, today you're on fire! (segunda gargalhada)

      Eliminar
  2. Faça lá o jeito de ir jantar, de lhe telefonar ou o diabo a quatro...mas descubra, por favor, que gotas são essas para as olheiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo30.11.15

      foi exactamente nesse ponto que me perdi ou que me foquei, agora já não consigo perceber que as minhas olheiras até ao chão não me permitem ter uma maior clarividência que esta

      Eliminar
  3. Cláudia Filipa30.11.15

    O Ruben Patrick, pode nunca vir a saber como é uma mulher demasiado bonita, mas já ficou a saber como é uma mulher demasiado feia.
    O Ruben Patrick, pode nunca vir a encontrar a sua mulher fatal, mas já ficou a saber como é uma mulher que é uma fatalidade.
    Bom dia, Pipoco.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.11.15

    Tio, tem de escolher melhor as mulheres com quem se envolve...ou não. Boa sorte!
    VW

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Cláudia Filipa.

    (ora, a Isabelinha é um doce de menina...)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.11.15

    Ruben, Ruben..... mas quem são essas mulheres com quem te dás? Fala com o Tio Pipoco, ele orientar-te-á.

    ResponderEliminar
  7. Sempre a dar lições ao Rúben, Pipoco.

    :)

    https://www.youtube.com/watch?v=gt7mtdLha-c

    ResponderEliminar
  8. Ops! Ruben.
    [rectificado! :) ]

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.11.15

    Estás a ver, Ruben? O teu tio não publicou. A Isabelinha acertou na mouche, uma mosquinha bem pequenina, por sinal, ou o comentario teria sido publicado. Como te disse, explicar que é mentira, que é ressabiamento da Isabelinha, uma inventona sem pés nem cabeça, explicar que o tamanho não é tudo, ou desacreditar a Isabelinha, qualquer destas três opções farão do homem que as toma um perdedor. O melhor é desconversar mesmo. O ideal seria nunca ter puxado o assunto da Isabelinha, não se colocar numa situação em que mostra claramente, e independentemente do que possa ter dito a Isabelinha, que há várias partes da sua anatomia que são muito pequenas.

    ResponderEliminar
  10. Acho que a maioria das mulheres têm um lado de Isabelinha, aquele em que olham várias vezes por dia para o telemóvel à espera da sms do príncipe encantado que está para lá de longe de pensar que as bafejou com o encanto.
    Coisas... e cenas!

    ResponderEliminar