08 novembro 2015

Post em tempo real

Por ter acordado cedo, acabei de despachar de seguida "Lolita", na versão de Kubrick e "Amor de Perdição" na versão de António Lopes Ribeiro, dois filmes a preto e branco, duas adaptações de livros razoáveis, duas tipologias de mulher, a submissa e a manipuladora, ambas detestáveis, fiquei a pensar qual delas gostaria de ter como companhia numa ilha deserta depois de um naufrágio, talvez a manipuladora se ajeitasse melhor a deitar coqueiros abaixo para construirmos uma canoa e sair dali.

9 comentários:

  1. Caro Pipoco,
    A conjugação dos tempos verbais, na última frase, leva-me a crer que o Pipoco ajudaria a construir a canoa para, de seguida, embarcar a manipuladora, ficando com a ilha só para si. Isto, porque escreveu sair dali, e não sairmos dali. Até certo ponto, compreendo a sua estratégia: nem a manipuladora nem a submissa seriam mulheres para partilhar uma ilha.
    Desejo-lhe um domingo feliz.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8.11.15

    A submissão é uma das formas mais interessantes de manipulação, caro Pipoco. S&M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8.11.15

      O tio é PMS, e ainda não PS&M ou PM&S.

      Eliminar
    2. Anónimo9.11.15

      ??
      Sado&Maso.

      Eliminar
  3. Lady Kina8.11.15

    Sendo que as coisas são como são, estariam bons, portanto, um para o outro, certo? Quando estivessem finalmente já em terra firme, agradecia-lhe e beijava-a muito, dir-se-ia eternamente grato por assim dever-lhe a vida e ia ter com a outra ao hotel, a submissa. No regresso a casa, passaria então na farmácia a aviar-lhe o recado: " ProComfort com Aplicador, e livra-te de me apareceres aqui com outra coisa, como da outra vez!"

    ResponderEliminar
  4. A manipuladora ia fazer exatamente o contrário, já a submissa era capaz de lhe obedecer.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Cuca, a Pirata!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.11.15

    Boa noite, tio.

    Talvez a submissa se atirasse ao mar para fazer de canoa, e enquanto boiava ainda remava. O tio, só precisava de dar a ordem e subir a bordo. Ai, tio, tio... quantos problemas de entrega a outra pessoa, seja para comandar ou ser comandado.

    É uma caminhada, tio, e logo você que se rege por destinos.

    ResponderEliminar
  7. Elas não me deixam lá muito tempo pra ler por isso só vejo os filmes dos livros. Assim é igual a ler 3 ou 4 livros por dia. Não fica cá nada na marmita mas isso é só porque eu sou burro.

    ResponderEliminar