21 novembro 2015

O problema é que confiamos, Ruben Patrick.

Confiamos quando a assistente de bordo nos informa que por debaixo do nosso assento está um colete salva-vidas, sem nunca o termos verificado nem podermos dizer que conhecemos alguém que alguma vez o tenha verificado e que sim, estava lá um salva-vidas.

Confiamos quando nos dizem que o leite nos faz mal aos interiores, faz sentido sim senhor, afinal somos o único mamífero que bebe leite em adulto (e também nisto acreditamos, pois se o disseram na televisão...), sem nos lembrarmos do que nos disseram antes, que não há coisinha melhor para a saúde que um copinho de leite antes de adormecermos.

Confiamos na devolução de impostos, faz sentido sim senhor, nota-se perfeitamente que isto anda melhor, não há quem não o note, também isto o disseram na televisão uns senhores que sabiam do que falavam, estavam de fato e gravata, via-se logo que eram pessoas com estudos, sem cuidarmos que nunca nos devolveram o que quer que fosse, a coisa estava sempre bastante pior do que aquilo que contavam e assim não há condições, é esperar por mais tarde, a ver o que se arranja.

Confiamos que o telefone que queríamos está mais barato, agora já o podemos comprar a prestações com zero por cento de juros, o cartaz não mente, o preço antigo, o que tem um xis por cima é o dobro do preço que nós, atentos e cheios de sorte, havemos de pagar.

Eu também confio, Ruben Patrick, confio que havemos de ganhar o jogo de daqui a nada e que, se houver um desses malandros barbudos e de burca, ou lá o que é, a explodir-se no estádio há-de ser na bancada do outro lado da minha.

5 comentários:

  1. Eu confirmo aquilo do colete. Sempre!

    ResponderEliminar
  2. No melhor pano cai a nódoa.
    Quanto ao derby, um dos dois há-de ganhar...que seja o Benfas :)
    Saudações, Pipoco (é bom tê-lo de volta).

    ResponderEliminar
  3. Os coletes costumam lá estar. A sua utilidade é que já é relativa. Também posso atestar que as máscaras de oxigénio caem sozinhas...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.11.15

    E eu a pensar que era um daqueles que esteve no Bataclan, de tão silencioso estar. Mas sou capaz de apostar que foi um daqueles portugueses que quase morreu (como o Malato, como a Mª. Joâo e por aí fora), certo?
    Parabéns pelo sporting, enfim.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que existe futebol, para finalmente termos notícias...

    ResponderEliminar