04 outubro 2015

Pipoco ouve outros bloggers a comentar as eleições

Caixa de comentários aberta.

76 comentários:

  1. Anónimo4.10.15

    uau é mesmo verdade!

    ResponderEliminar
  2. só no twitter @ecaequeeessa

    ResponderEliminar
  3. Lady Kina4.10.15

    Allô! Allô! Som, som...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4.10.15

    Pipoco e a tua opinião? Qual é a tua análise?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costa perdeu as eleições no momento imediatamente a seguir àquilo dos pulos em palco.

      Eliminar
  5. A avaliar pelas reacções dos bloggers e um pouco por todas as redes sociais , a grande maioria deles entende que os portugueses gostam de quem lhes bate. Suponho que a primeira votação da nova AR será para alterar o hino nacional. Em vez d'A Portuguesa, passará a ser esse estrondoso sucesso da artista que dá pelo nome de Flor, "Vais levar tau tau". Parece, dizem os bloggers, que os portugueses gostam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que a Mirone tem uma fina educação e provavelmente não conhece o tema, mas o "Florbela, espanca-me", dos Ena Pá, é bastante mais adequado.

      Eliminar
    2. Conheço muito bem, mas apeteceu-me uma coisa mais popular, para intelectualidades e discursos herméticos há quem o faça bem melhor do que eu.

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante5.10.15

      Ena Pá é fina educação!!!

      Eliminar
    4. O Pipoco não tem de saber tudo, PID, não pode esperar que leia o meu blog para saber que sou conhecedora da obra profunda de EP2000.

      Eliminar
  6. Estou um bocado ralada com a possibilidade de o Navy and Chick ter sido eleito.

    (O resto já estava à espera, e o p.s. tem o que merece. Só posso falar daquilo que me é próximo, em termos ideológicos, mas ou o p.s. Faz uma valente barrela interna, uma boa caminhada no deserto, ou qualquer dia ainda vai ter saudades deste resultado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PS fez a coisa errada. Disse que daqui para a frente, com eles, a coisa seria mais fácil. As pessoas não acreditaram. Obviamente.

      Eliminar
    2. Já agora, estou muito contente com o resultado do bloco.

      Eliminar
    3. Izzie, o Bloco continua a mesma não-coisa de sempre. Só que com miúdas mais giras.

      Eliminar
    4. A Mortagua e a Martins valem dez Costa, e têm mais tomates que toda a lista do ps. serem giras ou não é irrelevante.

      Eliminar
    5. (obviamente, Izzie)

      (mas que a Mariana cavalgou notavelmente o buzz do "É um bocadinho de amadorismo para quem ganhou tantos prémios de melhor CEO do ano, mehor CEO da Europa e arredores, não é?", isso cavalgou)

      Eliminar
    6. Anónimo4.10.15

      E diz isso por quê? Pelo projecto económico apresentado? É que nunca se percebe de onde quer esse gente ir buscar o dinheiro para pagar o "tal" estado social. Tomates terá aquele/a que aparecer com soluções realistas e não com mais do mesmo, blá, blá, fora o capitalismo, blá, blá, blá.

      Eliminar
    7. O dinheiro? Vai-se buscar aos impostos, obviamente. É preciso é saber o que tributar e onde aplicar o dinheiro. É que esta coisa de tributar sempre o trabalho, começa a ser muito cansativo. E sabe que a taxa de tributação de capital é a mesma, quer se trate de um depósito a prazo merreca que paga um por cento, ou milhares de juro obtido em especulação financeira, como os vinte por cento que rendeu a bolsa em plena crise?

      Eliminar
    8. Eu despachava boa parte dos funcionários públicos. Mas sei que a Izzie não valida esta minha opção.

      Eliminar
    9. Anónimo4.10.15

      Esse capital já foi tributado anteriormente.

      Eliminar
    10. Antes de o fazer, mande-os lá à minha chafarica, que estamos com falta de gente. Verdade. E sem mãos a medir.
      (A menos que prefiram que baixemos a produção, em detrimento do cidadão, que é o que vai acontecer se se mantiver o quadro actual, e ali em seis meses, máximo. Tudo bem, pagam o mesmo ao fim do mês... Wait, pagam menos! Oh, well...)

      Eliminar
    11. Não desconverse, anónimo, que posso não ter sido clara mas sabe muito bem que não é o capital que paga imposto, mas o rendimento do capital.

      Eliminar
    12. Anónimo4.10.15

      A Izxie é que está a desconversar. O capital já foi tributado a taxas diferentes. Porque carga de água se haveria de tributar diferentemente também o juro do capital?
      Oh wait... Porque a Izxie é comunista.

      Eliminar
    13. Sim, porque o rendimento especulativo merece mais proteção que o rendimento do trabalho. Bocejo. Vou mas é dormir que amanhã, ao contrário do Cavaco, eu trabalho.

      Eliminar
    14. Acho que sim. Era despachar médicos, enfermeiros, etc. Espera lá, não é preciso. Afinal essa malta já está toda a emigrar.

      Eliminar
    15. Anónimo5.10.15

      Mas alguém disse isso? A Izxie é que veio com a conversa de diferenciar impostos sobre investimento em bolsa de impostos sobre juros de depósitos. Ora ambos têm por base capital que supostamente já foi taxado, de acordo com rendimentos anuais. Tudo proveniente de trabalho. Bocejo... O pessoal comunista gosta à brava de desconversar.

      Eliminar
    16. Pipocante Irrelevante Delirante5.10.15

      Claro Izzie, e o Syriza fazia e acontecia e não sei quê...
      O bloco é como aqueles teens que fazem 18 anos e exigem independência... desde que os papás paguem as contas.

      Eliminar
    17. Anónimo, não se faça de tolo. Eu explico devagarinho: se tiver mil euros num depósito a prazo, os dez euritos de juro são taxados, mas os mil euros não. Presumo que nunca tenha feito um depósito a prazo, e nunca tenha visto um extracto de conta. E depois a Malta do bloco é que vive de mesada, santa paciência.

      Pipocaste, não sei, quando votei bloco a primeira vez já vivia do meu ordenado.

      Eliminar
    18. Anónimo5.10.15

      Izzie, eu explico como se a Izzie tivesse dois anos. Os mil euros já foram taxados. Alguém teve de trabalhar para os receber, não caíram do céu.
      E não é preciso responder dessa maneira, depois queixa-se da falta de delicadeza alheia. Santa paciência.

      Eliminar
    19. Pipocante Irrelevante Delirante5.10.15

      A Izzie tem dificuldades em perceber analogias. Ou falta de vontade.
      Um pouco como a Catarina e os resultados eleitorais.

      Eliminar
    20. Mais uma vez: ninguém toca nos mil euros, os mil euros não são taxados. O que é taxado é o rendimento que os mil euros produziram, i.e., os dez euritos de juro.

      Até uma criança de dois anos percebe que nunca, nunca defendi ou sequer se pratica a dupla tributação do capital investido, por norma (mas nem sempre) proveniente de rendimento de trabalho. É cristalino, e o anónimo, repito, não percebe nadinha de nada sobre tributação do juro de depósitos a prazo.

      Na minha perspectiva, ó problema residem em que são taxados à mesma percentagem os juros do depósito a prazo de 500, de um fulano que ganhe 600 por mês, como os juros do depósito a prazo de 50.000, do fulano que ganha 5.000 por mês. Tudo corrido a 28%. Quando, se o juro recebido fosse englobado no rendimento, o fulano que ganha 600 por mês pagava a uma taxa muito inferior, e o que ganha 5.000 por mês pagava a uma taxa superior. Isto é que é justiça fiscal, tributação crescente conforme o rendimento.

      Se isto é ser comunista, então lamento informar que o PSD e CDS também são comunistas, que (ainda, até ver) não se atrevem a sugerir uma taxa única de tributação, como existe nos EUA.

      Eliminar
    21. Anónimo5.10.15

      Oh Izzie please... então eu tenho uns poucos milhares que amealhei ao longo dos anos com o meu trabalho e com muito sacrifício fui conseguindo por umas poucas dezenas de lado todos os meses, essas poucas dezenas que ponho para o lado todos os mesas é o pouco que sobra depois de ter descontado imenso do meu salário. E a Izzie quer que esse pouco que me sobrou todos os meses seja taxado novamente! É que só pode estar a gozar!

      Eliminar
    22. Anónimo5.10.15

      A questão é que o que ganha 5.000€ pagou em sede de IRS 55% do rendimento enquanto o dos 600€ (se não estiver isento) pagou muitíssimo menos. Logo, se fossemos taxar os juros dos depósitos a prazo com taxas superiores para quem tiver mais dinheiro estamos efectivamente a praticar a dupla tributação.

      Eliminar
    23. Valha-me Deuz, que quem não quer perceber não percebe. Não é o capital poupado que paga imposto, de novo, é o juro ganho, senhores. Informaide-vos, lede umas coisas.

      (não vale a pena, pois não? estou a falar para o boneco, não estou? as pessoas insistem em confundir rendimento de capital e capital, não insistem? e as mais valias, também não devem ser tributadas? esperem, não respondam, ai que fui abrir outra caixa de Pandora)

      Eliminar
    24. Anónimo5.10.15

      O juro é sobre capital já tributado! E se as pessoas que ganham mais em vez de pouparem gastarem tudo? Também devem ser tributadas? E como? E se essas não seriam tributadas por que seriam as que aforram?

      Eliminar
    25. São, chama-se IVA (e o facto de o consumo pagar menos imposto que o juro de aforro também é interessante e demonstrador de uma certa política. já agora, o juro é actualmente tributado a uma flat rate de 28%, mais ou menos, e já foi a 21% ou menos. flat rate, ou seja, na prática desincentiva-se mais a poupança de quem menos pode aforrar, pessoas que por norma tb são mais conservadoras a investir, e portanto, a poupar, põem o guito em produtos que tb pagam menos juro).

      Anyhoo, pelo que me é dado a perceber das suas intervenções, percebe mesmo muito pouco disto, ainda menos que eu (que odeio, mas odeio mesmo direito fiscal e tributário), e não está muito interessado em aprender ou se informar. Tenho pena, mas é o que temos, e a ignorância é pasto mui aprazível para o gado vacuum que nos vem governando.

      Eliminar
    26. Anónimo5.10.15

      Os outros é que pelos vistos estão a falar para o boneco e não para Izzie! Querida, se em poupei do meu salário, o meu salário já teve tributação... eu já descontei dele, o que tenho na minha conta a prazo é o que sobra depois de ele ter sido tributado (e de ter pagado as minhas contas)

      Eliminar
    27. (dai-me paciência)

      Pois, o seu salário vinha já com o valor dos juros que rendeu o depósito, pois veio. Vá lá refilar ao banco, e pedir que lhe devolvam a tributação dos juros e o imposto de selo, a ver o que lhe respondem. Vá, vá concorrer ao "cliente absurdo do mês", que a malta do privado também tem direito a anedotas.

      Eliminar
    28. Anónimo6.10.15

      Izzie, antes de mais há aqui pelo menos dois anónimos. Eu apenas respondo por três dos comentários, tivesse isto horas de publicação, mas para a próxima assino.
      Depois, parece que já toda a gente percebeu que a Izzie se refere ao juro do capital. As pessoas não são tão estúpidas como a Izzie as quer fazer parecer.
      O que as pessoas lhe estão a dizer, e vou usar exemplos concretos, a ver se a coisa fica clara é que se a Isabel ganha 600€ e a Idalina 6000€, ambas pagam as suas taxas em sede de IRS, sendo que no caso a Isabel até nem paga. Se, ao fim de um tempo a Isabel agarra nas suas poupanças e faz um depósito a prazo de 1000€, sendo que a Idalina faz o mesmo mas de 10000€, ambos os capitais já foram taxados certo? Certo.
      O que a Izzie quer é quer o juro da Idalina, o qual provém de um capital que já foi taxado em 55%, pague ele também um imposto mais elevado. E que o juro da Isabel, que provém de um capital isento de IRS seja menos taxado.
      Ora se isto não é discriminação e dupla tributação, então eu não percebo nada de dupla tributação, visto que ambos os juros provêm de capitais já taxados a taxas diferentes, consoante a riqueza.
      Por essa ordem de ideias a Izzie também haveria de sugerir IVAs diferentes, de acordo com o escalão de rendimentos. Vaio dar mais ao menos ao mesmo... ao comunismo, essa maravilha da democracia.
      Finalmente não posso acabar esta troca de argumentos sem lhe dizer que a sua postura é francamente desagradável, a Izzie, conseguiu chamar ignorantes, casmurros e idiotas, a quem de si discorda. Dizer "eu vou explicar devagarinho" é ofensivo e fica-lhe mesmo muito mal, até porque não lhe consigo reconhecer qualquer superioridade intelectual. Repito: depois queixa-se que as pessoas são desagradáveis para si.
      Tenha um bom dia, dou por encerrada a discussão, na parte que me toca.

      Desculpe Pipoco mas eu tinha de dizer isto.

      Eliminar
    29. Antes de mais, ainda não possuo qualidades divinatórias que me permitam distinguir anónimos. Nada contra anónimos, mas simplesmente não dá para distinguir e sim, parti do princípio que estava a falar com a mesma pessoa, a que partiu logo para ignorância ali no comentário em que me chamam comunista*.

      Ora há aqui um problema: logo no primeiro comentário dizem-me que esse capital já foi tributado. Certo. Nem digo o contrário, e o que venho frisando é que a tributação em causa é aquela que incide sobre o juro, i.e., rendimento de capital. Se os caros anónimos, como se percebe ao longo da discussão, insistem em confundir tributação sobre capital com tributação sobre juro, querem o quê? Só agora (finalmente!) há um anónimo a dizer que sim senhora, já percebeu que há duas realidades distintas. E ainda assim volta a confundi-las: presumo que esteja contra a tributação de juros, tout court? Se os juros nunca foram tributados, e constituem um rendimento autónomo (um fruto civil, já agora), onde está a dupla tributação? Por essa lógica, também é contra a tributação de mais valias?

      Continuando, obviamente temos de concordar em discordar.

      Mas já que acaba fazendo considerações ad hominem, também não vai daqui. Sim, sou uma pessoa com uma postura muito desagradável, é a sua opinião e tem direito a tê-la. E eu, que não o/a conheço de lado nenhum, não retribuo. Mas a sua linha argumentativa é a) pobre; b) infundada; c) tola. A sua linha, atenção, não a sua pessoa. E é tola porque atacou logo o argumentador, e não o argumento. Essa do chamar-me comunista é de uma pobreza que me leva às lágrimas. Sabe lá vocência o que é um ideário comunista. Olhe, os comunistas já me chamaram burguesa, porca capitalista, reaccionária, facha. É o recurso dos pobres de espírito.
      E depois eu é que sou ofensiva? Atenção a esse indicador, sim? Quando mo aponta, tem quatro dedos a apontar para si.

      A tolerância e postura amena que me exige, não ma demonstrou logo de início, com uma postura agressiva e ofensiva. Não lhe reconheço qualquer legitimidade para me dar lições de moral. E, se gosta ou não de mim? Caramba, já nem durmo hoje. E, até ver, neste thread não me queixei de alguém ser desagradável para mim; vocência é que está muito abespinhado/o com essa minha característica.

      Passar bem, pois então. E vou ali enxugar as lágrimas por alguém que não faço ideia de quem é não gostar de mim e não querer ser meu amigo.

      P.S.: por acaso não gosto nada do IVA, que é um imposto cego, e "ataca" de forma desigual. ter iva a taxas máximas em produtos a que todos deveriam ter acesso, p. ex. de higiene e limpeza, é socialmente indigno. ah, e isto é ser socialista ou social democrata, nada a ver com comunista. fogo, foi o pai de uma gaja parar a uma lista negra no prec, para depois a filha dele ser acusada de comuna. livra.

      Eliminar
  7. Aparentemente ganharam todos. E os que não foram votar hoje podem fazê-lo daqui a pouco tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio, Cuca. Lembra-se do que aconteceu naquela situação do PRD?

      (sei que não se lembra, devia ter dois anos de idade...)

      Eliminar
    2. Não será por força de uma moção de censura. Não conseguirão fazer aprovar o Orçamento de Estado e a coisa fica ingovernável.

      Eliminar
    3. Dez deputados do PS faltam à votação, obviamente.

      Eliminar
    4. Pipocante Irrelevante Delirante5.10.15

      Há sempre um Limiano qualquer

      Eliminar
  8. e novidades do sporting?

    ResponderEliminar
  9. A Catarina Martins é a Primeira Ministra??

    ResponderEliminar
  10. Está na altura de apagar todos os posts excepto este.
    Nada como a alvura com ligeira mancha a negro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não se apagam posts, Alexandra. Que ideia é essa?...

      Eliminar
  11. Anónimo4.10.15

    O melhor da noite? Pelos comentários da oposição, todos ganharam, menos a coligação...???....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4.10.15

      Malandreco, só não responde ao anónimo.

      Eliminar
  12. O Jerónimo é o Primeiro Ministro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta-nos um primeiro ministro de Massamá, não é preciso que também tenha camisola interior a ver-se por debaixo da camisa...

      Eliminar
    2. Anónimo5.10.15

      Essas apreciações, digo depreciações, começam a sugar-lhe o nível, Pipoco.


      Eliminar
  13. Ena ena grande festa! Tantos posts! Desde 21 de Setembro.
    Hoje é tudo à grande!!!!
    Noite feliz, Pipoco. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dia especial, Té. Boa noite também para si.

      Eliminar
  14. É impressão minha ou o Marques Mendes está em pânico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marques Mendes tem sempre aquele ar de quem está sempre atrasado, como o coelho da Alice

      Eliminar
    2. Anónimo5.10.15

      Mesmo!

      Eliminar
  15. Anónimo4.10.15

    Alô, alô, você sabe quem eu sô?
    Oi, panteronas! Feras sexys.
    Aguardemos... ainda falta contar os votos nos consulados (deixaram os emigrantes ir votar, certo? E vão contar-lhes os votos, certo?)

    ResponderEliminar
  16. Não vão acreditar, mas vou ter que ir dormir um par de horas. É que tenho que estar às cinco no aeroporto...

    (foi bom, pois foi?)

    ResponderEliminar
  17. eu n posso estar mais contente

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4.10.15

    Pipoco, porque é que o panorama político nacional é tão cinzento e enfadonho?

    ResponderEliminar
  19. O único vencedor da noite: António José Seguro.

    ResponderEliminar
  20. Pipocante Irrelevante Delirante5.10.15

    Gosto das manas Mortagua. Sao as sucessoras da dupla sexy Ana-Joana.
    Valha-nos o Bloco para colocar umas jeitosas em campo, em contraponto com o PS, e o seu lixo jurássico.

    O Zico acaba de eleger o seu deputado.
    O RUi Tavares que peça para c#g#r e saia.

    No fim, ganharam todos. O PAF porque teve mais votos, a esquerda porque teve votos suficientes para não deixar governar.
    Lixa-se o País, mas esse está destinado a perder sempre, ao contrário da CDU.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5.10.15

    É hilário! Todos ganharam... o Passos é o primeiro num país com programa a ser reeleito, mas perdeu porque perdeu uma maioria absoluta que nunca esperava nesta altura porque mesmo a relativa estava supostamente em perigo.
    Todos ganharam porque ninguém consegue governar... menos o país que só sai a perder se não houver condições para se formar um governo

    ResponderEliminar
  22. Cláudia Filipa5.10.15

    A única certeza que tenho, à partida, de todas as vezes em que há eleições é a de que concorrem vários partidos políticos e no fim ganha sempre a CDU.
    Das coisas que não são certeza nenhuma, mas das quais estou convencida: Que, há uns tempos para cá, PS e PSD têm de fazer um esforço suplementar, que é o de provar em cada campanha que são muito, mas mesmo muito diferentes, e que podiam mesmo fazer coisas muito diferentes uns dos outros caso estivessem no governo, e que até nem estão sujeitos às obrigações com as quais se comprometeram, depois de terem comprometido o país, nem coisa nenhuma.
    Que a CDU e o Bloco são assim o equivalente a uns tios porreiraços, que se esgotam em brincadeiras connosco e deixam-nos doces promessas de brincadeira constante e depois vão à vida deles, com o alívio de não serem efectivamente eles a ter de tomar conta de nós.
    Então, mas com essa conversa, tu Cláudia, votas? sempre, desde que me foi permitido, e sempre com esperança, que pode ser desta, pode ser desta, um dia Portugal há de cumprir-se, caramba.

    ResponderEliminar
  23. Pela primeira vez, chorei pelo meu país. É isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5.10.15

      Tadinha Nádia, mas vai chorar mais vezes.
      um beijinho

      Eliminar
    2. Gosto tanto de imbecis passivo-agressivos.

      Eliminar
    3. Anónimo6.10.15

      E eu gosto tanto de um bom drama.
      Eu também choro frequentemente. Pelas pessoas do meu país. É isto.

      Eliminar
  24. As noites de eleições e a forma gravosa como todos falam aos microfones lembram-me sempre os putos no recreio a gritar "porrada! porrada! porrada!". E era isto. Abraço.

    ResponderEliminar