23 agosto 2015

Voltei a ler blogs

Os bons continuam bons, com uma excepção. Um mundo com bons blogs, bem escritos, com ideias originais, é um mundo melhor.

Os maus estão cada vez piores e temos que saber lidar com esta realidade nefasta, que a todos nos envergonha. Temos que ser solidários, dar as mãos, ajudar aquelas pessoas. Escrevem blogs como nós, são só pessoas que estão a ter más vidas, pessoas que não estão a lidar bem com o ocaso de antigos esplendores. Cabe-nos a nós, bloggers esclarecidos e a quem a vida tem sorrido, ajudar aqueles que mais precisam, dar-lhes uma boa palavra, ser gentis, integrá-los, dizer-lhes que está tudo bem, que as coisas serão mais resplandecentes.

(Nisto dos blogs, nada de novo)

8 comentários:

  1. verdade que os maus estão cada vez piores, não os frequentava há muito, frequentei recentemente, fiquei siderada. Sabia que naquele ritmo não haveria parceria que aguentasse, para sermos parceiros precisamos de algum equilibrio. Ainda bem que percebeu a tempo; gabo-lhe a magnanimidade...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.8.15

    Tanta coisa que o sr sabe a ler maus blogs! E se lesse bons blogs?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não diga essas coisas. O Tio Pipoco lê excelentes blogues!

      Eliminar
    2. Anónimo23.8.15

      Pirráta! Quanta modéstia. Já sabemos que deixou Istambul on fire... muy bien! Bravo. Não, não precisa de dizer que foi sua a ideia. Todos sabemos que as coisas são como são.

      Eliminar
  3. Cláudia Filipa23.8.15

    Pipoco, agora que voltámos ao tempo dos posts que desaparecem, (e eu gosto disto, confesso, uma pessoa sente-se muito mais livre, tonteria que lhe passe pela cabeça e escreva hoje, já não estará cá amanhã). Dizia-lhe eu, isto não tem nada a ver com o post, ou talvez tenha. Deu-me há algum tempo, para reparar ali no número de membros que o seguem, uma coisa assim parva, como se fosse uma mosca atraída por uma lâmpada, reparei que houve um crescimento de número de membros, que depois estagnou, mas que há um verdadeiro desassossego entre o número 1209 e 1210, será a mesma pessoa? será uma espécie de provedor, que umas vez diz, sim senhores merece que seja membro e outras vezes, ah! hoje não senhores, hoje retiro-me que isto não é para mim. Então? o que é?, cada pessoa, repara no que repara ao ler blogs.
    Fiquei aqui com uma curiosidade que nem lhe digo, com essa exceção do blog que deixou de ser bom. Ah!...era o seu...ora, deixe-se disso, o seu já não é só um blog, é uma instituição.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.8.15

    "Cabe-nós a nós, bloggers esclarecidos ... Ajudar aqueles que mais precisam...".
    Mas não é isso que fazes na maior parte dos teus posts moralistas? É uma pena teres apagado os postsantigos, sem grande esforço arranjava uma carrada deles

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.8.15

    Olá tio, sôdades. Há uma coisa nisto dos posts Cheshire cat style que me perturba ligeiramente (quase tanto como alguns blogs que tem ali na lista ao lado). Tio, cariño, porventura, assim, remotamente, será possível que ande a purgar blasfémias na caixa de comentários quando esta deixa de estar visível?

    Continuo a preferir o gatito de Cheshire aos posts com capacidade para se tornarem invisíveis.

    Bjocas.Muntas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.8.15

    Oh Tio, se Saramago fosse vivo, e tivesse esse grande privilégio de o conhecer, qual acha que seria a opinião dele sobre si?
    Ainda bem que voltou meu querido. É sempre bom podermos acompanhar os seus posts grandiosos. Os uísques, os aviões só para si, aquelas coisas de gente fina, importante... vazia de tanto.

    ResponderEliminar