06 agosto 2015

Saberes empíricos

Entra, Ruben Patrick, certamente terás boa razão para, sem te fazeres anunciar, me interromperes este meu cofiar de barba de três dias enquanto decido se o Nikka from the Barrel substitui com vantagem o Tullamore Dew, sim é a Turandot, Puccini, é a história de uma princesa que odeia homens, não creio que seja do teu agrado, mas diz-me, que urgência é essa?, se bem entendo desejas saber o meu segredo para que a tua primita, sete anos cheios de galhardia, que não liga a nenhum adulto, que foge a sete pés de quantos a querem beijocar e pagar ao colo, que lhes foge e deixa as tias inconsoláveis por não lhe conseguirem arrancar um beijinho, porque razão a rapariguita parece apreciar a minha companhia e me pede que lhe conte das minhas histórias?

Ora Ruben Patrick, é uma velha técnica que a vida me ensinou, em se tratando de mulheres, seja qual for a idade delas, quanto mais fizermos de conta que não as notamos, que não pretendemos os seus favores, que não desejamos a sua atenção, mais elas se inquietam, se aproximam, imploram um segundo que seja do nosso tempo. 

10 comentários:

  1. 'Nessun dorma' é das áreas que mais impacto tem em mim. Vou já ouvi-la, obrigada pela ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que queria mesmo dizer era 'árias', corrijo.

      Eliminar

  2. Confirma-se. As típicas abordagens e manobras de aproximação masculinas são causadoras, mais do que as vezes desejadas, de grande enfado e constrangimento.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.8.15

    Ó Tio, primita, rapariguita, sete anos de galhardia, mas que linguagem tão contaminada !

    (o Tio anda com novas companhias hein ??)
    ( o Tio não andará com leituras perniciosas ? )

    ResponderEliminar
  4. Cláudia Filipa6.8.15

    (Por causa de Turandot. Se um dia lhe apetecer postar, mas simultaneamente não se lembrar de nenhum tema, escreva o tal post em que nos vai dizer porque é que devemos aprender a gostar de ópera. Eu já gosto, mas tenho a certeza de que esse seria um post muito interessante)
    Quanto ao que diz no último parágrafo, eu diria, em se tratando de pessoas, seja qual for a idade delas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.8.15

    Olha, Ruben Patrick, eu sou uma gaja de outro tempo... Não venho à net todos os dias (agora estou de férias e quase não venho) e, mesmo quando venho frequentemente, não tenho tempo para vir cá sempre. Ou seja, muitas vezes venho aqui uma vez por semana e leio as novidades do sítio, e esta moda de só teres os 2 ultimos posts faz com que eu perca a maioria dos teus posts. Vê lá se começas a apagar com intervalos maiores, ou eu (e muita gente mais) começa a perder a maioria do que escreves, ok? beijos e abraços e controla lá o espírito zen, please. Ana

    ResponderEliminar
  6. Isso nao sao os homens nem nada?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.8.15

    O que é que lhe aconteceu? Não há publicações anteriores?

    ResponderEliminar
  8. É verdade Ruben Patrick, ouça os conselhos sábios do tio Pipoco, o terceiro enigma a que o príncipe Calaf responde acertadamente tem a ver exactamente com isso, essa coisa do gelo que faz pegar fogo...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7.8.15

    Olhe que não. Olhe que não.

    ResponderEliminar