31 agosto 2015

Logo no primeiro almoço do ano novo, senhores...

Ela contava-me das suas férias, num desses sítios tenebrosos onde as pessoas estão sempre desassossegadas porque há quem lhes interrompa a leitura para lhe propor actividades bizarras, esses locais onde as pessoas estão sempre a comer porque está tudo incluído, contava-me ela das noites de vestir de branco, do gin com cores que não são de gin, das manhãs na piscina (e a praia ali ao pé, senhores...), das pessoas muito interessantes que por ali andavam na mesma modorra, das crianças entregues ao pessoal das actividades, de como os dias se passaram no percurso sala de jantar-piscina-actividades bizarras na sala de jantar ou na piscina, sem conhecer nada fora daqueles muros, fora dos muros não se aplicava o regime de tudo incluído.

Mantive a compostura e disse-lhe que sim, que as minhas também tinham sido boas.

13 comentários:

  1. As minhas.... ainda nao foram!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom ano Pipoco ;)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito nervosa com este texto... Muros que não me deixam passar para o lado de lá da realidade dos dias, deixam-me nervosa. O desassossego só porque tem muitos 'ésses', deixa-me nervosa. Interromper uma pessoa quando pratica exaustivamente a bela arte de não fazer nada quando esta de férias, deixa-me nervosa. Actividades? O que é que é isso? Pronto, fiquei mais um bocad(inh)o nervosa. Pessoas que comem muito porque está tudo incluído, lembra-me, assim de repente, armazenar comida nas bochechas para salvaguardar um futuro mais incerto. Fico nervosa só de pensar em gente a passear-se por aí de bochechas muito inchadas. Noites de branco e não noites em branco? Tenho de pensar melhor nesta parte. Pensar se vale a pena ficar nervosa. Acho que um gin sem cor pode ajudar bastante. Se calhar é melhor beber dois para ver se começo a vislumbrar pessoas interessantes. Fiquei para aqui a pensar se os vermes e bactérias que povoam as piscinas também estão incluídos lá no pack de tudo incluído... E será que bebem gin às cores?

    Desculpe o facto de me ter excedido nisto de escrever, fico sempre nervosa e perco a compostura quando me falam em muros e férias na mesma frase.

    ResponderEliminar
  4. Ahahah Nao esmoreça já, mude antes de companhias ;)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.8.15

    Que bom, a sua amiga esteve no Club Med.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo31.8.15

    Férias de velhos.

    ResponderEliminar
  7. É pôr o cérebro em modo de vôo e deixá-los falar.

    ResponderEliminar
  8. A culpa é sua, quem lhe manda almoçar com mulheres que vão passar ferias a sítios foleiros.

    ResponderEliminar
  9. Foi a Punta Cana, coitada!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2.9.15

    Tio,não perca tempo com pessoas desse tipo. (desculpe lá o meu snobismo). Eu sei que ás vezes as aparências enganam...mas há o mínimo...
    VW

    ResponderEliminar
  11. Depois de atravessar rios, desertos e continentes, subido montanhas e descido rápidos, acampado e andado à boleia ou no tejadilho de comboios e camionetas, ao fim de 10 anos de aventuras improváveis eu lugares que nem veem nos mapas, também eu, caro pipoco, também eu acabei num resort de pulseirinha...bati no fundo!!!
    Nunca digas desta água não beberei.

    ResponderEliminar
  12. Sabe uma coisa? Tenho saudades deste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3.9.15

      Pois....creio que temos todos saudades deste blogue, Susana. Mas o Pipoco não assume uma decisão...e aqui nos mantém numa caixa triste e ansiosa, a acumular partículas de esperança.

      Eliminar