17 agosto 2015

Coisas do Caminho

Impermeável, tampões para os ouvidos, telemóvel, mochila com mais de vinte anos, casaco quente, calças de montanha, óculos para ler, escova e pasta de dentes, calções, duas t-shirt, um bloco Moleskine pequeno, caneta Montblanc, cantil, chapéu, livro, botas, chinelos, dois pares de meias, cartão de crédito, documentos, estojo de primeiros socorros, duas mudas de roupa interior, saco-cama, toalha, canivete suíço, barras de cereais, molas de roupa, creme para os pés.

É tudo o precisamos para nove dias.

16 comentários:

  1. Pipoco, permita-me acertar um ou outro item dos que enumera, que poderão ser absolutamente pessoais: falta o carregador para o telemóvel; a caneta pode e deve ser Bic para alérgicas ferozes ao metal como eu sou; a idade da mochila, passo — julgo que não tenho uma tão antiga; em sendo uma senhora, haverá mais uma ou outra coisas de higiene pessoal que não poderão falhar.
    Bom dia e uma excelente caminhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carregador pede-se emprestado. Há sempre uma ficha múltipla com telemóveis a carregar, é pedir e não tive recusas das duas vezes que precisei.

      Eliminar
  2. noves fora nada, fazendo as contas...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.8.15

    Olá, tio! Ainda há por aí muita coisa que se dispensava e falta aí uma lanterna, pelo menos, fora um mapa e bússola (prefiro os métodos analógicos aos falíveis gps). Pelamordedeus, leve qualquer coisa que estabeleça a ponte para com a dádiva dos deuses, um isqueiro serve, desde que funcione. E para queimar, não é preciso ser moleskine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lanterna foi esquecimento (mas não foi necessária). O caminho está tão bem sinalizado que não precisa bússola nem lanterna.

      Eliminar
  4. Anónimo18.8.15

    Falta o canivete e a lanterna.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18.8.15

    Mas quem raio leva uma caneta Montblanc para fazer o caminho?!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18.8.15

    Em vez de pasta de dentes li par de dentes.
    Uffffffa... ia morrendo.
    Estava a ver onde é que já ia a partilha de intimidade.

    Foi escuteiro?

    ResponderEliminar
  7. Desodorizante, champô, amaciador, escova de cabelo, protector solar, e muito mais mudas de roupa, ou sabão para ir lavando. Lá está, camiños não é para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Izzie, obviamente a roupa lava-se todos os dias. E não há cá algodões, tudo fibras que secam durante a noite ou penduradas na mochila, mesmo tendo estado tempo encoberto (excelente para caminhar...)

      Eliminar
  8. Anónimo18.8.15

    Ninguém faz o Caminho com 2 pares de meias. Faço o Caminho desde miúda, desde que andava no Luso-Francês. Mesmo que vá com as meias no topo da mochila elas não secam de um dia para o outro (pelo menos se tiver levado meias em condições!). E à noite é preciso meias limpas para os albergues! Por isso não, não está a fazer o Caminho. Pelo menos não a andar :) Um bem haja.

    ResponderEliminar
  9. Nao serve uma caneta bic? Duas, vá...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18.8.15

    Uma parte do que levou não faz parte do verdadeiro Caminho. Terá de o fazer novamente, lamento.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18.8.15

    Tio, se fosse eu trocava a caneta Montblanc por ums Bic laranja e levava mais roupa interior. VW

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19.8.15

    E livros ?

    ResponderEliminar