20 julho 2015

Post fofinho alert...

Na verdade, Ruben Patrick, apaixonamo-nos por um ideal de mulher, ainda ela não está diante de nós, ainda nem sequer podemos assegurar que ela existe, e já estamos apaixonados por ela, por todas as muitas virtudes que estamos certos que terá e por todas as poucas fraquezas que, sabemo-lo bem, estatisticamente também terá, pela sua luminosidade e pelo seu provável lado lunar e, estando ela tão bem definida, estamos então preparados para a ter.

Depois, um dia, quando menos o esperares, ela existirá de facto e nada será como tinhas imaginado e estarás afinal impreparado e nunca a terás em absoluto, o aconselhável é que nunca a tenhas de todo, nem sequer só uma pequena parte.


E aí sim Ruben Patrick, nesse momento, podes então apaixonar-te por ela.


18 comentários:

  1. Anónimo20.7.15

    Você é tão exasperante. É uma pena que escreva tão bem.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.7.15

    Sabe que mais, Pipoco? É que o Tio escreveu isto no gozo e é mesmo assim que as coisas se passam.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia Filipa20.7.15

    "Na verdade, Ruben Patrick, apaixonamo-nos por um ideal de" homem, "ainda" ele "não está diante de nós, ainda nem sequer podemos assegurar que" ele "existe, e já estamos" apaixonadas "por" ele, "por todas as muitas virtudes que estamos" certas "que terá e por todas as poucas fraquezas que, sabemo-lo bem, estatisticamente também terá, pela sua luminosidade e pelo seu provável lado lunar e, estando" ele "tão bem" definido, "estamos então" preparadas "para" o "ter. Depois, um dia, quando menos" esperamos," ele "existirá de facto e nada será como tinhas imaginado e estarás afinal" impreparada" e é nesse momento Ruben Patrick, nesse preciso momento ... que fugimos a sete pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21.7.15

      Lado solar, creio eu.
      Lunar é para nós, mulheres.

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa21.7.15

      É igual para nós e para eles, anónima. Lado lunar, como cantou Rui Veloso, é um eufemismo, ou seja, é uma forma suave e agradável de dizer que todos nós, mulheres e homens, às vezes, somos insuportáveis, embirrantes e muito mais coisas de que se lembre e que não abone a nosso favor. Sombrios.
      O lado solar é precisamente o oposto, é a nossa vertente luminosa, o nosso melhor lado, aquele que cativa.
      (Sabe o que também lhe dido, só eu a anónima e mais uma ou duas pessoas ligámos a este post, não sei se reparou no desdém com que todos os outros falam do amor, incluindo o próprio autor do post. Andam todos engalfinhados com o afroamericano que afinal é mas é preto não senhor que é mas é negro e para o amor é só desdém, gozo, para não dizer mesmo bullying e o pobre amor ali, que até apareceu com letra maior e tudo, mas nada, ainda vai acabar encolhido de tão vexado, depois admiram-se por cada vez haver mais azedas e azedos, vulgo, mauzões, o que é que se espera a desprezarem assim a temática do amor desta maneira.

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa, eu escrevi este post com muito carinho...

      Eliminar
    4. Anónimo22.7.15

      Cláudia Filipa, por quem tenho a maior das simpatias , e com autorização do tio, serei breve : foi por brincadeira que falei de lado lunar, apenas por se tratar de quem se trata, a quem só se pode atribuir o solar, ficando o lunar para nós. O meu comentário era uma brincadeirazinha com ar sério, mas liguei muito ao post e reparei no seu texto entre parenteses,
      É tal como diz, um desdém !

      Eliminar
  4. Ohhhhhhhhhhhhhhh
    Tão mas tão fofinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está lindinho, pois está?...

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa20.7.15

      Sim, sim, façam de conta que este post é só fofinho...

      Eliminar
  5. Anónimo20.7.15

    que amor.....quase chorei....tao sentido este post! Quase senti o coração do Ruben a bater e a estragar o momento com a sua insegurança....ainda bem que existem os amigos que tudo sabem sobre mulheres, tudo e tanto que quando se dão conta olham para o banco do carro e está la o livro do Paulo Coelho....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.7.15

    Ainda bem que não passo, não passei, nem quero por essas coisas de corações despedaçados.. Tenho mais que fazer na vida. Era só o que me faltava.

    ResponderEliminar
  7. Paixão por um(a) blogger, um tema nunca explorado.

    Em poucas palavras, tudo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.7.15

    Que vale de doces enganos esse, tio, dos ideais que nos põem de rastos. Há quem lá vá pelo breve gosto a mel e depois, tio, há quem se deixe ir para se conhecer um pouco melhor e aceitar que afinal, que o que o espelho mostra é simplesmente uma pequena parte do que podemos ver se ousarmos ir até ao outro lado.

    É um País das Maravilhas. Siga o coelho branco.

    ResponderEliminar
  9. O meu caro recordou-me Varoufakis. Não, não foi pela calva.
    Sinceramente! Antes nada que uma concretização um pouco menos que perfeita?!
    Vendo bem, também sempre preferi dois passarinhos a voar...

    ResponderEliminar

  10. PONHA OS ÓCULOS, PIPOCO:

    " Não tenho grande fé de encontrar-te
    na vida eterna.
    Era já problemático falar-te
    na terrena.
    A culpa é do sistema
    das comunicações.
    Descobrem-se muitas mas não aquela
    que tornaria ridículas, e até inúteis,
    as outras."
    Eugenio Montale

    ResponderEliminar