07 julho 2015

O drama

A coisa chegou de um momento para o outro, num dia conseguia ler as letras do contratos que me dão para assinar vida, no dia seguinte perguntaram-me se ia tirar uma selfie com a ementa do Belcanto a fazer de máquina fotográfica, tanto eu a afastava para conseguir ler "confit de pato gratinado com redução de pera rocha colhida com o primeiro orvalho, recheada com colis de beringela franco-asiática. Pedi os óculos emprestados à terceira mulher mais bonita do mundo, que estava sentada à minha frente, uns óculos em bom, desses de massa preta e que fazem qualquer mulher que nem xadrez sabe jogar, ficar com ar de quem me vai explicar a equação de Bernoulli aplicada à fórmula resolvente de Firucelli, na sua segunda derivada, e vi claro, nem era confit de pato, nem era o a ementa do Belcanto, era eu chegado a esta idade, viçoso, é certo que com menos dois meniscos que ficaram em pistas pretas (na verdade só um deles, mas isso agora interessa pouco) e sente-se imortal, um rapazola de vinte e três anos em tudo, menos na experiência de vida e na capacidade de ir onde lhe apetece, bom cabelo, capaz de correr duas horas seguidas, de fazer duas diretas seguidas, seja a trabalhar seja a passar um bom bocado, um homem capaz de manter um blog nos mínimos, com maturidade suficiente para se aguentar sem rebolar de riso com as trapalhadas que vão por essa blogosfera fora e, afinal, de um momento para o outro não consegue ler letras pequenas, uma maçada.

30 comentários:

  1. Anónimo7.7.15

    Isso de manter um blog nos mínimos tem muito que se lhe diga. Ultimamente tem andado muito abaixo deles. De qualquer maneira, nivelar por baixo também é nivelar e se está satisfeito com essa bitola, força nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, as lendas vivas, mesmo nos mínimos, são sempre coisa de valor...

      Eliminar
    2. Anónimo7.7.15

      Ainda agora, essa lenda viva, o Bruce Jenner, reinventou o conceito de lenda viva dando a conhecer ao mundo a Caitlyn que sempre viveu dentro dele. Também está a pensar revelar-se?

      Eliminar
  2. Anónimo7.7.15

    Pipoco, partilhe com os leitores o que quase o tem deixado a rebolar de riso, não fosse a maturidade, partilhe. I'll show you mine if you'll show me yours.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebolo sozinho. Toda a gente sabe que rebolo sozinho...

      Eliminar
  3. Ter muitas qualidades não é necessariamente bom, Pipoco. É uma pena não ter FB, porque odia ler o status do Luis Osório de há 50 minutos. Tendo tempo venho cá fazer um copy/paste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais terei Facebook. E também não tenho muitas qualidades, nem sei onde foi buscar essa ideia.

      Eliminar
    2. A lado nenhum. Está visto que a interpretação das minhas palavras não é uma qualidade sua. O pipoco evidenciou um 'defeito' seu e eu comentei dizendo que ter só qualidades não é sempre bom e indiquei as palavras de Luis Osório em que me baseei.

      Eliminar
    3. Está visto que estou a perder mais capacidades qua não a visão...

      (mande lá as palavras de Luis Osório. Em letra grande, por favor)

      Eliminar
    4. Escreveu Luis Osório no seu mural de Facebook:

      "Ter muitas qualidades pode não ser necessariamente bom. Se alguém for incrivelmente inteligente e arrogante perante os outros, será pior do que se fosse burro. Se alguém for culto mas com a cultura criar uma barreira, teria sido mais proveitoso que não tivesse lido um único livro. Se alguém for bonito de morte, mas com a beleza se transformar num insuportável narciso, seria melhor que tivesse a cara marcada de fealdade. Se alguém for sério e incorruptível, mas com a seriedade fizer julgamentos de valor em relação a todos os que vê (sérios e não sérios), mais valeria que tivesse duas caras e duas palavras. Não basta ter qualidades, há que as usar com ponderação, equilíbrio e respeito pelos defeitos e qualidades dos outros."

      Eliminar
    5. ("pode não ser" acrescido de "necessariamente")

      (não é um início muito convicto, pois não?)

      Eliminar
    6. Sabe que as convicções fortes e inabaláveis às vezes traem os mais convictos.

      Eliminar
  4. Podia dizer que aqueles óculos de ver ao perto dão charme aos homens. Mas infelizmete já esgotei a minha quota semanal de mentiras. E ainda só estamos na terça-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, ainda não tive oportunidade de escolher o modelo.Prantarei aqui um retrato, a ver se não muda logo de ideia...

      Eliminar
  5. Entendo que lhe seja dificil a vida, a mim tambem ninguem me aguenta a falar da metafisica. Mas com essa provecta idade e 70 anos de blogs ja sabe certamente q o intelecto n sustenta relacionamento algum, n sabe? Un baccio dela toscania

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.7.15

    Tio, por Díos cariño, Torricelli está bem? Eu tenho uns óculos lindos de massa a atirar para o burgundy que deixei de precisar de usar (não é irónico?).

    Agora conte-me lá quem é esse Firucelli. Explique-se bem e não derive sem integral.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.7.15

    E contem-me, gostam de babinett ou nem por isso? Torr vem de Torricelli, certo? 760 mmHg ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8.7.15

      Babinet? Prefiro a lei de Boyle-Mariotte.

      Eliminar
  8. Cláudia Filipa7.7.15

    Para além do Sporting, já arranjou mais uma pequena chatice. Por acaso, é uma coisa que sei que me vai chatear um bocado se um dia começar a ter problemas de visão. Se essa altura chegar, hei de lembrar-me do que "uns óculos em bom, desses de massa preta", poderão fazer por mim e irei ficar mais confortada.

    ResponderEliminar
  9. Poderia dizer que os óculos aos homens, se bem escolhidos [e digo eu, na minha modesta opinião, que não precisam de ser de massa preta, que parece que isso de ser hipster é, afinal, muito mainstream] também lhes podem conferir algumas características especiais, dispensando-se, todavia, a explicação dessas fórmulas. Tendo em conta o que nos dá a entender, reúne um conjunto de características (nem me atreveria a dizer de qualidades...) capazes de causar inveja a qualquer mancebo até com menos de 23 anos, e, para além do menisco, só precisa mesmo de melhorar a visão, nem necessita de se maçar com a escolha dos óculos. E querendo manter-se fiel a si mesmo, pode sempre optar pelas lentes...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8.7.15

    Tio, desculpe o prosaísmo, mas não tarda vem o descafeinado.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8.7.15

    Pois, ver mal ao perto é uma maçada, muito desagradável. Mas espere até começar a tremer das mãos, a titubear com os pés quando o chão é irregular, a... A idade é uma chatice.

    ResponderEliminar
  12. (Aquilo dos touros era o quê mesmo? Arrependeu-se?)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8.7.15

    Não os use frente ao espelho; o raio das rugas voltam todas.
    carmo

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9.7.15

    Pois é tio Pipoco, a idade não perdoa, mas não perdoa mesmo... Junte-se ao clube!!
    mjgomes

    ResponderEliminar
  15. Ah, pois é. Foi quando comecei a esticar o braço para ler o corpo 5 dos librettos dos CD de ópera que percebi que precisava de óculos. A idade é tramada e não perdoa.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9.7.15

    Ainda não cheguei a "esses" estado, mas o que vale é que o Tio ainda esta "viçoso"...mas estropiado dos meniscos. (rí tanto tanto com o "viçoso").
    VW

    ResponderEliminar