13 julho 2015

Eu tenho sentimentos...

Eu vibrei mesmo a sério quando a Bad Girl ganhou a guerra, espero sempre mais, muito mais, da notável Palmier, lamento não ter sido eu em vez da Cuca a inventar aquela deliciosa ambiência da pirataria, estou mesmo curioso para ver se a X. se safa num campeonato acima, sinto-me como se estivesse lá quando a Helena Ferro de Gouveia escreve sobre viagens, quero mesmo ler o livro do Lourenço, gozo com tempo cada post do , acho mesmo  que o Xilre é mais, muito mais, do que um homem culto, faz-me falta o Tempo Contado do meu amigo J. Rentes de Carvalho, acho mesmo que a Mãe Preocupada é qualquer coisa de muito bom e não será só nos blogs, parece-me mesmo que a Susana só pode ser mesmo uma pessoa boa, que é bastante mais que ser boa pessoa.

(talvez faça uma segunda edição, faltam aqui bastantes das minhas pessoas dos blogs)

(e uma terceira para os anónimos e para os blogs que não tenho ali na lista do lado)

16 comentários:

  1. O seu implacável espírito crítico nunca asfixia a fé que tem nas pessoas. Nisto dos blogs, ou fora deles, isso é uma grande lição. Obrigada, um abraço e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. E a fé que tem nas pessoas estimula-as a superarem-se.

    Muito obrigada, amigo Pipoco.

    ResponderEliminar
  3. E há uma sabedoria -- que vai muito para lá dos 70 anos de blogs -- que por aqui se respira, de quem sabe ler as entrelinhas desta coisa da vida. Por isso, cá se regressa, diariamente, década após década, sempre aprendendo algo; novo.

    Obrigado, boa semana e um abraço, caro PMS.

    ResponderEliminar
  4. E setenta e três anos depois, percebemos finalmente que, debaixo de uma capa de aguçadas estalactites, num mood frozen-ice, temos um homem com sentimentos. Sentimentos q.b., evidentemente! :D

    (quanto ao navio pirata da Cuca, faça como eu... infiltre-se à socapa na tripulação... :D)

    ResponderEliminar
  5. a X. não tem outra hipótese que não seja o safar-se dê lá por onde der... :) e obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Sendo eu uma catraia, comparada com a experiência de que tem mais de setenta anos de blog, alenta-me a esperança de um dia, quando tiver maturidade sentimental para ter um blog, o Pipoco Mais Salgado me possa incluir na sua wish list de blogs, quiça numa qualquer quinquagésima edição. Ou não.

    ResponderEliminar
  7. Palmier, em tempos foi ao oferecido ao dom Pipoco um cargo na administração do navio. Mas o único cargo que dom Pipoco estava disposto a aceitar era o de cozinheiro e o nome de Andhrimnir, o cozinheiro pirata viking deu-me demasiado trabalho a decorar para o despedir assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, a Pirata, o melhor dos "comentos". A sério. E olha que sou fãzaça de Palmier, de Susana de mãe preocupoada (myn midle name) e de Xilre.

      Eliminar
  8. Anónimo13.7.15

    Xilre, Pirata e Tio Pipoco forever!

    São o meu trio Odemira (ops! Depois há assim um blogger colectivo que talvez um dia, não sei, faça um blog só dele). Até lá é trio Odemira.

    Um abraço e duas beijocas deste/a vosso/a Anónimo/a Mauzão da Zona.

    p.s. - Xilre, quando levantar a guilhotina que dá caça a anónimos por lá debitarei palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado/a anónimo/a: está levantada a dita máquina do Dr. Guillotin. (E peço desde já desculpa ao nosso anfitrião por abusar da sua benevolência):

      Eliminar
    2. Anónimo14.7.15

      Bom dia! O tio pipoco lá no fundo gosta de ter a sua benevolência posta à prova e como prova da sua magnificência. Feliz Dia da tomada da Bastilha!

      Eliminar
  9. Nada que eu não soubesse já.
    [inserir sorriso]

    ResponderEliminar
  10. Pipoco Mais Salgado, oito décadas a manter o meu blog ligado à máquina. Mais uma vez obrigado, é uma honra fazê-lo perder tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14.7.15

      Eu gosto muito de te ler, Zé.

      Eliminar
    2. Também és um dos meus anónimos preferidos, anónimo.

      Eliminar