28 junho 2015

Palavra do Senhor

Mesmo que teime em manter-se no teu ângulo de visão periférico, como um quadro do menino da lágrima numa exposição de El Greco, não tenhas pena, Ruben Patrick. Ainda que se te afigure que está em todo o lado, falando alto e acenando desajeitadamente para que não duvides que está ali, não tenhas pena. Ainda que estejas à conversa com gente de bem, a discutir a obra-prima do mestre, e te apareça do nada, a mostrar que sabe tudo sobre a prima do mestre de obras, não tenhas pena. Ainda que te questiones porque razão opta por ter o sentido de oportunidade do Emplastro, embora, talvez, com melhores dentes, não tenhas pena. Ainda que estejas certo de não haver ninguém mais desprovido de sentido para a vida, não tenhas pena.

Há sempre uma razão para as coisas serem como são, Ruben Patrick, nem sempre os nossos olhos nos dizem tudo, nem sempre sabemos as histórias do lado lunar. E um homem só tem pena de alguém quando não há mais nenhuma opção.

5 comentários:

  1. Cláudia28.6.15

    Senhor, voltei para dizer-lhe que, depois de todo o conjunto de palavras dos últimos três posts, saio da sua igreja com a fé reforçada. Perdoai-me a verborreia, mas sou mulher, logo, como bem sabe, tenho problemas e este pode muito bem ser o menor deles todos. Prometo calar-me durante uma semana...ai, espere um pouco Senhor...uma semana, podem ser muitos posts...(Senhor, se... não conseguir cumprir a promessa, perdoai-me, que não sei o que digo).
    Fique muito bem, isto é, fique consigo Senhor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.6.15

    Mais um post com...NADA! Boa sorte com os próximos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo29.6.15

      Post de apaixonado enquanto tal.

      Eliminar
  3. Graças a Deus.
    Excelente ligação entre o post do Herman e este em que menciona os dentes do Emplastro. "Há sempre uma razão para as coisas serem como são", e pode, afinal de contas, não passar, tudo isto, de uma mera insinuação infundada...

    ResponderEliminar