04 junho 2015

Foda-se, Bruno, senta-te aqui que eu vou explicar-te tudo bem explicadinho, a ver se me entendes.

A partir deste momento nada me contentará senão que, pela mão de Jesus, essa tremenda e gigantesca fraude do mundo da bola, ganhemos a Supertaça e a Liga dos Campeões e a Liga Europa e o campeonato e a taça, tudo no mesmo ano, e que nenhum jogo seja ganho por menos de cinco golos de diferença. Menos que isto não me serve, não nos serve, o que se paga a um treinador medíocre, o erro de gestão que está a fazer ao despedir um treinador razoável (justa causa? Foda-se, JUSTA CAUSA?), a vergonha alheia que estamos a sentir por ti, a vergonha alheia que havemos de sentir quando o teu treinador tentar dizer duas palavras que façam sentido, só será paga com ganhar tudo, e ganhar largueiro, e que ganhemos também na hóquei em patins e no basquetebol, pouco se me dá que o Jesus não tenha nada a ver com hóquei nem com basquetebol.

(o meu cartão de sócio, se sobreviveu ao Vercauteren e ao Paulo Sérgio, ao Casino Salzburgo e à final perdida com o Dínamo de Kiev, ao Sousa Cintra e ao Godinho Lopes, também há-de sobreviver às tuas bizarrias)

(e fica sabendo que o que diferencia um clube de uma empresa é que nos clubes há aquilo da mística, é por causa da mística que nós dizemos que mudamos de mulher, mudamos de emprego, mas não mudamos de clube, repara, nunca ninguém dirá que é fiel para sempre a uma marca de cerveja - basta que a preferida não esteja tão fresca - nem à marca de pasta dentífrica  - basta que a concorrente esteja em promoção - , mas mudar de clube? isso nunca, nem que o nosso esteja sem ganhar durante dez anos seguidos)

20 comentários:

  1. Anónimo4.6.15

    Tio não se exalte que entorna o Barca Velha e ele irá ajudá-lo a digerir melhor a situação. Pense em todo o tempo de antena que o seu clube irá ter em TV e como isso vai atrair charters de investidores, nouveaux ric... adeptos.

    Faça o gosto ao lobacho e dê um passeio à lua cheia. O mundo ainda está no sítio.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4.6.15

    O clube "chique" comprado pelos dinheirinhos sujos, a vergonha geral que o BC está a provocar....as pragas do Marco, do Inácio ...eh lá ,como vai o Jesus fazer milagres ?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4.6.15

    O Bruno de Carvalho é que é uma vergonha de cada vez que abre a boca, por muito bem falante que seja só me ocorre o comentário que ele fez a propósito das nádegas e do vento que sai delas, assim é ele quando fala. Isso é que é uma vergonha, incomparavelmente maior que aquela que o Jorge Jesus possa causar pelo simples facto de dar umas calinadas na língua portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5.6.15

      Pois é, anónimo, penso que esse comentário bastou para se perceber a classe do homem. Bem sei que muitíssimos sportinguistas se chocaram na altura. O que não se pensava é que ele tinha um caracter tão reles como esse comentário.

      Eliminar
  4. Cláudia4.6.15

    Então, agora a sério...
    O Jorge Jesus chegou ao Benfica, não ganhava o Benfica nada há anos, (tinha ganho um campeonato com Trapattoni e pronto). A dupla Luís Filipe Vieira/Jesus trouxeram estabilidade, consistência, acabou aquela insanidade de estar-se constantemente a mudar de treinador e os resultados começaram a aparecer. A verdade é que com Jesus o Benfica ganhou títulos e para além disso, dizem, ele é ótimo a avaliar a capacidade dos jogadores e a verdade, é que jogadores que não eram valorizados por aí além e alguns eram quase desconhecidos, saíram da luz valorizados e estão por aí espalhados pelos melhores clubes europeus e permitiram encaixes financeiros ao Benfica, que há muito não conseguia. A parte europeia não correu assim tão bem, é verdade, mas convenhamos, os nossos clubes não têm jogadores com a mesma qualidade de outros clubes, como bem sabe e portanto não fará muito sentido exigir-se a um treinador dos nossos clubes, uma Liga dos Campeões, não é? isso das omeletes sem ovos, é só uma expressão. O que eu acho, é que vão ficar mesmo a ganhar e nós vamos voltar à desestabilização, à dança de treinadores e somos nós que vamos parar ao terceiro lugar na próxima época, mas posso estar totalmente enganada, até porque sou mulher e afinal, o que percebe uma mulher de futebol.
    (quanto a isso de não saber falar, se ele começar a ganhar, se ganharem o próximo campeonato, vai ver como isso passa a ser um pormenor e mesmo sem importância nenhuma, afinal, não é propriamente para falar que o contrataram)

    ResponderEliminar
  5. Hmm... ó amigo Pipoco, o meu conselho é soltar o Ruben Patrick que há em si :) Devo dizer que eu sofri 40 mil vezes mais quando ele veio, porque veio de onde veio e com o curriculo que tinha. Vocês já sabem que ele é bom, ou deviam. E acho que o caro Pipoco ainda tem de explicar essa da fraude futebolística. JJ reconstruiu o Benfica do menos que zero e deu-me a mim emoções que eram memórias de infância e isto não é subjectivo, é factual. A única falha foi a champions, mas foram 2 finais da liga europa (eu sei, 2 falhanços, mas ainda assim). Também acho outra coisa: emocionalmente, ele é do Sporting. Nunca foi "benfiquista". Eu como benfiquista sempre o vi como um profissional. Continuo a achá-lo um enorme treinador. Já a opção de Bruno de Carvalho face a Marco Silva, concordo plenamente contigo. Eu (e muitos benfiquistas) sempre respeitámos Marco Silva. Não vou fazer dele um tipo bestial, mas não me importava de o ver no Benfica, nem o Rui Vitória (fiquei convertido aos portugueses, graças a JJ), e no 1-1 com Jesus sinto que teve azar e numa das ocasiões muito azar. Penso que com o que tinha ao dispor fez muito e mereceu a taça.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4.6.15

    É que pela primeira vez me identifico com a totalidade do texto...já começa o milagre....Jesus uniu-nos!

    ResponderEliminar
  7. O que eu já me ri hoje, à pala disto...
    Sim! Sim! O Sporting vai ganhar Tudo Tudo Tudo

    Tenho para mim que Jesus vai ajoelhar e pôr-se a rezar logo no primeiro jogo da época, esse eu não perco por nada!

    (Desculpe Sr Pipoco, eu até sou uma ratita que não perde muito tempo na blogosfera, mas os seus posts hj estão irresistíveis)

    ResponderEliminar
  8. :DDDDD
    a taça da cerveja não falha. é a grande marca do homem no futebol.essa e tentar sair dos campeões europeus para brilhar na liga europa.

    quanto ao n.o de troféus, se lá ficasse mais vinte anos acabaria por ganhar mais QQ coisa.
    é como um homem com as mulheres, ou desiste ou acaba por acertar.

    será hilariante ver JJ e BC juntos. nem as nádegas vão aguentar as conferências de imprensa.

    o futebol já tem a minha atenção, embora tenha para mim que aqueles dois nem ao início da próxima época chegam juntos...

    ResponderEliminar
  9. Eu até sou sportinguista, mas não praticante. E o que me encanita muito, mesmo muito, é aquilo de onde virá o dinheiro. No jornal da noite falaram de gente tão recomendável como o Sobrinho ou o Ricciardi. E não consegui evitar um momento de profunda empatia com os clientes enganados do BES. O Sporting agora é lavandaria, é?

    ResponderEliminar
  10. Joana4.6.15

    Eu sou Portista e é só para dizer que a vossa final perdida foi contra o CSKA Moscovo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5.6.15

    Foi isso que o presidente do seu clube quis fazer: passar o ónus da responsabilidade. E quem poderia segurar esse ónus? Aquele que alegadamente é o melhor treinador português, por sinal roubado ao grande rival do outro lado da estrada. Causas justas. Para o ano que vem há eleições.

    ( CSKA Moscovo)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5.6.15

    Eu sou Portista, não vejo no meu clube "disso". Continuo a achar que não vale tudo.
    VW

    ResponderEliminar
  13. Dada que sou à sabedoria popular, "só não muda quem"... está morto!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5.6.15

    Pipoco Mais Salgado, essa tremenda e gigantesca fraude do mundo da bloga.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5.6.15

    Depois da rudeza do header, a vulgaridade (também) chegou à escrita?! Tio, a queda foi brutal. Chamamos os paramédicos? cp

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5.6.15

    Sou Sportinguista e não estou de acordo com a vinda do JJ mas vejo mérito no Bruno.
    Vejo mérito ao ponto da CMVM ter suspendido as negociações das acções do Sporting.
    Estamos a ficar nervosinhos, estamos CMVM?

    ResponderEliminar
  17. E quem despede agora - com justa causa - Bruno, o de Carvalho?

    ResponderEliminar