06 maio 2015

O bairro dos blogues (I - O Blogger é um fingidor)

Que pretenderá exactamente o blogger que anuncia que está meio aborrecido com isto dos blogues, que é uma maçada, que as coisas já não são como eram, que é um espartilho, tanta a gente a ler, que se calhar, ainda não decidiu bem, mas está a um pedacinho assim (imaginar o polegar quase a tocar no indicador) de nos deixar?

19 comentários:

  1. Anónimo6.5.15

    Chamar a atenção?

    "Aqui, aqui, estou aqui, ... aqui..."

    ResponderEliminar
  2. O mesmo que eu quero quando meu Mais-que-tudo pergunta se estou chateada e eu digo com ar de enfado que não: atenção! lol

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião pretenderá que os comentadores implorem para que continue com blog.

    ResponderEliminar
  4. Hermengarda6.5.15

    Dois calduços bem dados: o primeiro para aproximá-lo da borda do precipício e o segundo para garantir que ele se atira mesmo. Não há pachorra para blogo drama queens. E isto é válido para si também.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.5.15

    que os que gostam de ver sangue lhe peçam para ficar...

    ResponderEliminar
  6. Quer mimo e atençãozinha. Oh.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6.5.15

    Eu ia jurar que já li um post seu com um conteúdo muito semelhante. Não estou a falar do último em que dizia que já gostou menos dos blogues, era mesmo um em que dizia que um dia destes fechava a porta, que a blogosfera já não é o que era, etc.... O que pretendeu na altura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6.5.15

      a resposta encontra-se no 1º comentário

      Eliminar
  8. Já responderam bem em cima acho!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6.5.15

    Tio, também senti isso, mas no facebook, e não me arrependo de o ter deixado. Não é nada bom sentir "o espartilho", nem obrigação de aqui "estar".
    "Meca" as coisas más (seca/monotonia/ obrigação... sei lá) e as coisas boas( distracção/saudades de alguns comentadores, etc.) e decida. Não pode é viver assim... na chatice...mesmo que depois se arrependa. Mas ao menos toma uma decisão!
    Se se arrepender depois ...faça outro blog, ou então "morra" de saudades nossas. Fique bem. :)
    VW

    ResponderEliminar
  10. Caro Pipoco, se está a ser... hum... enviesado, pronto, tem graça e sorrio. (frequentemente não percebo nada dos posts enviesados, dirigidos a uma blogosfera que não visito, suponho)

    Se está a falar de si, eu acho que não foi nada bom tanto post sem comentários abertos, uma vez que o que o faz mais feliz aqui nisto dos blogues é receber comentários... suponho.

    De facto, não estou muito certa de nada, apenas queria talvez, no fundo, vir cá deixar um abraço. E fico na expectativa do número II da série "O bairro dos blogues".

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6.5.15

    Boa noite, tio. Por "espartilho" estou em crer que não é o seu nem outros que vou seguindo, por isso vamos estando em paz com o mundo (até o dos blogues).

    Não sei porque fazem isso, os dos blogues fingidores, mas posso especular que de facto já não conseguem alimentar o que criaram. Não é necessário colar motivos aos outros. Digo eu, que é apenas isso mas haja humildade para o admitir.

    ResponderEliminar
  12. Quer que o convençam a manter a blogue. Ou então quer apenas partilhar com o mundo as suas dúvidas.
    Prefiro esses do que os que desaparecem sem aviso, fazendo a blogosfera parecer-se com um cemitério ou um bairro abandonado.

    ResponderEliminar
  13. Já que o tio sabe tudo, esclareça-me por favor. E os que amuam e fecham o blogue? Querem o quê?

    ResponderEliminar
  14. Caro Pipoco, passa-se algo ultimamente nos blogues que realmente faz com que apeteça deixar de escrever. Está realmente a tornar-se desinteressante. Não está aqui em questão se se escreve bem ou mal, o que está aqui em questão é que os ataques são constantes. Aquela coisa interessante que nos leva a sorrir ou a reflectir quando se lê um texto de um blogue parece estar à beira do fim. O que é pena. Os bloggers não escrevem porque sim, porque lhes dá prazer, porque querem partilhar algo, escrevem para atacar outros bloggers, que por sua vez se sentem atacados e ripostam. Não é decididamente interessante quando se sabe que o que existe por aí, por essa blogosfera fora, é gente que sabe escrever muito bem. E não escreve. Francamente, não entendo.

    ResponderEliminar
  15. A grande questão aqui é o facto de cada vez se usarem mais espartilhos filosóficos e poucos espartilhos reais. Obviamente, não me vou assumir como utilizador experiente dos últimos, o que pode de certa forma danificar a solidez da minha opinião, mas creio que o sofrimento/dedicação que implica o uso dos mesmo visa um resultado que se considera valer mais que o processo em si.

    Se não gosto de usar espartilho, tiro-o e vou à minha vida. Se o continuo a usar e a queixar-me disso, estou em crer que terei problemas maiores que o uso do dito cujo.

    E, quem ande nisto dos blogs desde o tempo dos espartilhos já sabe que é muito mais fácil o queixume, que colocar a peça no armário e seguir a vidinha.

    Um abraço, meu caro.

    ResponderEliminar
  16. A/O dita/o blogger poderá estar, na observância dos testes clínicos da OMS-b, na iminência de:

    - parir outro blog,
    - ou mudar de casa,
    - ou fazer/fazerem-lhe um filho, passe a inversão...
    - ou simplesmente a recarregar a pilha.

    Comigo seria fácil: mudança de medicação. Fico sempre intoleravelmente irascível.

    Mas, de quem se fala Sr. Comendador D. Pipoco? Começa aqui outro blogo-conflito, com blogo-duelo e blogo-bacamartes, blogo-feridos-e-falecidos por todo o lado?! Tenho estado blogo-alheado.

    ResponderEliminar