12 maio 2015

Grandes turn-off na vida de Pipoco

Mulheres com decote que sim senhores, muito bem, e tal, mas depois estão sempre a ajeitar a situação, quase que temos vontade de lhes ofertar um xaile para se aconchegarem.

Mulheres que me fazem lembrar as Manas Lousadas.

Mulheres que me interrompem quando estou a falar e dizem "não se esqueça de onde vai".

Mulheres que me telefonam a perguntar porque razão não lhes telefonei.

Mulheres com voz de Cristina Ferreira.

Mulheres que dizem "Quem?" quando lhes falo de Pamuk.

16 comentários:

  1. Era suposto dizerem que sim senhor, gostaram muito do castelo de algodão que recebeu o nome em sua honra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma piadola, estava só a pôr mais lenha na fogueira. Se a pequena não sabe quem é Pamuk é natural que possa confundir com Pamukkale, as piscinas termais, também conhecidas por Castelo de Algodão.

      (definitivamente, tenho uma mente retorcida, é a segunda vez que explico o meu raciocínio...)

      Eliminar
  2. Mulheres que têm que pesquisar quem são as Manas Lousadas (ainda me faltam alguns do Eça).

    ResponderEliminar
  3. Tirando o facto de ser desagradável ver uma mulher constrangida com o seu próprio decote, todas as outras só o são assim na medida em que o permite. Vou reformular e pôr as coisas em termos que o RP também as entenda: A culpa é toda sua!
    Senão vejamos:

    Não têm os homens a língua tão ou mais afiada que a das manas? Este post é bom exemplo disso. Em vez de dissertar sobre as mulheres que lhe despertam interesse perde-se pelas que o desmotivam. será um problema seu, não das mulheres.

    Pois que as pode interromper, dizendo que não se esqueçam do que vão a dizer, mas se elas o fizerem serão um grande turn-off. Está visto que teme as mulheres que lhe fazem frente, prefere as submissas, que as há, e isso diz muito sobre si.

    Não dê o seu número de telefone a uma mulher a quem não quer explicar porque não telefonou.

    Uma mulher com voz, ainda que de Cristina Ferreira, o que quer que isso queira dizer, incomoda-o. Igualmente esclarecedor.

    Deixe de vez essa sua mania de ensinar as mulheres. Elas saberão sempre mais sobre a vida e o mundo do que aquilo que lhes quer ensinar, mesmo que nunca tenham lido Pamuk.

    Marta

    ResponderEliminar
  4. Orhan? Tenho cá para mim que este Pipoco é um misto de Carlos da Maia e de João da Ega...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12.5.15

    Calma 'migas, o tio já não pode dizer do que não gosta? É que com isso até está a partilhar o que gosta.

    Cuidado com os fundamentalismos, sejam eles quais forem, é que ao responderem com tanta fúria apaixonada pela causa pode ser igualmente revelador das vossas inseguranças.

    Gosto tanto de ver uma mulher a aconchegar as mamas como um homem a ajeitar os testículos. Metam-se numa casa-de-banho e ajeitem o material, simples, eficaz e poupem-me a cena.

    Quanto à voz da senhora, é para o histriónico. É preciso baixar o volume do aparelho de tv. É preciso ter presente que a senhora está a actuar em jeito de teatro de revista (volta Ivone, tenho saudades tuas!).

    Gostei de saber sobre Pamuk, da relação do nome com algodão, de saber que foi Nobel, e algo chamado "O Livro Negro" deve valer a pena que me esforce para o conhecer.

    Aprendo sempre algo com o tio, nem que seja uma palavra nova e enquanto tiver algo a aprender com ele continuarei a visitá-lo.

    Sabem minha senhoras e meninas, o mundo é demasiado diverso para ser sufocado por fundamentalismos.

    Querem ralhar? Ralhem com o patrão que vos paga menos por mais horas de trabalho em funções iguais às do colega com quem vai almoçar todas as sextas e será um novo coordenador de qualquer coisa inventada para a ocasião.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, anónimo? Ralhar? Aquilo era eu a pôr mais lenha na fogueira. Se a pequena não conhece Pamuk não me pareceu descabido que confundisse com Pamukkale.

      Eliminar
    2. Anónimo12.5.15

      'miga, quando eu quiser responder ao seu comentário ponho a escrita lá debaixo. bjocas

      Eliminar
    3. Mas não tem de me responder, nem aqui nem no meu comentário, sabe? Como falei no castelo de algodão deduzi que também se referisse a mim e senti necessidade de "repor a verdade".
      Tenha uma noite descansada.

      Eliminar
  6. Anónimo12.5.15

    Nossa que exigência!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12.5.15

    Eu pensava que manas Lousadas eram uma espécia de manas Ronaldas.
    Mas agora já percebi...

    ResponderEliminar
  8. Hoje o meu sorriso não consegue abandonar estas suas caixas de comentários, meu caro.

    Pamuk?! Esses seus encontros parecem entrevistas de emprego para cargos de físico aeroespacial! ... ou programador da google.

    2 critérios de aspecto em geral e 4 que estão relacionados com o facto de A Mulher não se manter calada. Concordo, no geral, exceptuando o 1.º, porque é engraçado, e o último, manifestamente excessivo (elas podem sempre preferir Popper e wittgenstein).

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Este post apenas serve para eu me preparar para a vida e ir ao Google pesquisar sobre o Pamuk e esperar que nenhum mal caia sobre mim.

    ResponderEliminar