24 abril 2015

Grandes mistérios da blogosfera: Capítulo Dois, as 'migas blogosféricas

Hoje, ao ler este post de um blogue que me alumia os dias, tomei conhecimento da existência do maravilhoso mundo da amizade blogosférica. Num mundo tão malvado, com tanta inveja e perigos a espreitar a cada esquina, é maravilhoso que exista quem se dedique a trabalhar esta realidade paralela, quase me comovi com este sinal de esperança no futuro da humanidade, este raio de luz que trespassa a penumbra. A amizade blogosférica é a mais pura das amizades, o séquito de incondicionais apresenta armas sempre que é preciso estar lá para apoiar, dar carinho, dedicar poemas no dia do aniversário, ou pura e simplesmente dizer que está ali, na caixa de comentários, a dar força no dia em que os filhos se constipam, o tio-avô foi desta para melhor ou nos dias ruins de trabalho.

Às vezes a 'miga blogosférica pranta comentários simpáticos no blogue que fez maldades à bloguer 'miga e está o caldo entornado, isto nas amizades blogosféricas tem que se escolher de que lado estamos, ninguém perdoa uma 'miga imprudente ou demasiado ansiosa para deixar o primeiro comentário, as incondicionais são assim, 'migas para a vida, uma por todas, e tal. Ser 'miga blogosférica não custa nada, é quase como ser 'miga do Cocas, o Sapo ou da Josefina da novela do noite, é certo que é meio tonto ser 'miga de quem nunca vimos, com quem nunca fizemos o inter-rail, com quem nunca fomos aos pares ao WC do Lux, mas ser 'miga da "Flor de Luz" (com um nome tão bonito só pode ser boa pessoa), da "Devaneios de Solidão" (pobrezinha, tem sofrido tanto...) ou da "Boquinha de Fada" (vamos ajudá-la a sair do pecado) é uma experiência linda e que nos faz acreditar que, todas juntas, mão na mão, sorriso na boca, podemos deixar aos nossos filhos um mundo melhor.

23 comentários:

  1. Anónimo24.4.15

    " 'miga blogosférica" ahahahahah...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.4.15

    Às vezes acho que é por não deixar Deus entrar em mim que não vejo tantas fadas.
    Já o Tio, deve ter canal aberto com Deus porque só o que lhe aparecem aqui são fadas a querer fazer-lhe boquinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina24.4.15

      Ahahahahahahah. Opah, ten points!
      (já cá volto para a "música do dia")

      Eliminar
    2. ahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  3. Ó Pips, então esqueceste-te dos 'migos? as amigas blogosféricas também têm 'migos, né?
    Vá, a ver se combinamos aquele café, tá?
    Jokas


    (onde é que já se viu sentir afinidade com alguém que escreve num blog, passar uns bons momentos, rir com disparates mútuos, trocar palavras de apoio em fases difíceis com pessoas que nunca se viram e das quais apenas se sabe o nick? Ahahahah, esta blogosfera é uma caixa de surpresas!)

    ResponderEliminar
  4. Lady Kina24.4.15

    https://www.youtube.com/watch?v=69aCTCP1t9Q

    ResponderEliminar
  5. Pensei, por momentos, que este fosse um post gastronómico...

    ResponderEliminar
  6. Vou ali à feira dos ciganos comprar um quadro de O Menino da Lágrima. Até já, queridos amigos, levo-os no meu coração.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.4.15

    Pipoco, I love you so much....

    ResponderEliminar
  8. Elevei as expectativas com o capitulo 1, e vai-se a ver e o capitulo 2 desilude-me... deve ser porque já hoje tinha lido, num outro blog, falar de blogo-amizades e achei perfeito.... bem ao jeito do tio Pipoco, curiosamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os três tomos logo de rajada. Perfeito, concordo.

      Eliminar
  9. Cláudia24.4.15

    Migas? Pipoquinho do meu coração, eu faço umas migas de tomate de comer e chorar por mais, ensinaram-me em Évora, uma cidade que eu amo...Cláudia Filipa! mas tu estás parva?!... ãh?! então, porquê? Pipoquinho do teu coração?!, mas tu alguma vez viste o homem, foi com ele que fizeste o interRail, ele já te acompanhou ao WC do Lux?...não, mas leio todos dias coisas que escreve e já me fez rir e sorrir e pensar e mostrou-me livros e fez-me ver algumas coisas por um outro prisma, independentemente de concordar ou discordar e partilha lá coisas da vida dele....és tão tonta! mas isso não vale nada, não interessa nada....pois, olha, pois, talvez, não deve valer nada, mas então porque é que fazemos isto praticamente todos os dias e toca de vir aqui dizer coisas em vez de só falarmos com os amigos do interRail e com as companheiras de WC?....?????

    (Nota para a gerência: percebi o cerne da questão, gostei do post, mas não resisti a armar-me em engraçada)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um comentário que me faria escrever um post intitulado "porque leio caixas de comentários". Sempre te imaginei Cláudia Sofia.

      Eliminar
    2. Cláudia24.4.15

      Muito obrigada, Mirone.
      (Chamo-me Cláudia Filipa, olá Mirone! :))

      Eliminar
    3. Anónimo24.4.15

      Mirone, Mirone, dizei o meu imaginado nome.

      Eliminar
    4. Anónimo24.4.15

      O que é fazer uma boquinha?

      Eliminar
    5. Cláudia24.4.15

      Pipoco, zangou-se comigo e soltou-me os anónimos mauzões às canelas? acha isso bonito? tem a certeza que quer acabar assim uma relação tão bonita? (não faz mal, vai começar o fim de semana e a vida é maravilhosa e os anónimos mauzões também precisam de atenção)
      Anónimo Primeiro: Lamento, mas Cláudia Filipa é mesmo o meu nome, não é imaginado, achou giro? e olhe que eu, por caridade, estou a evitar fazer lá aquilo do Google e passar a aparecer com fotografia e tudo porque não quero contribuir para o aumento de complexos alheios.
      Anónimo Segundo: Não sei o que é fazer uma boquinha, mas sei, porque já tenho lido, o que são pessoas a mandar boquinhas nada bonitas a outras pessoas em caixas de comentários de blogues.
      Bom fim de semana para todos

      Eliminar
  10. Como diriam os ornatos, "o monstro precisa de amigos"!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo24.4.15

    Tio, vamos cantar:
    Põe a mão na mão do meu senhor da galileiaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  12. Ocasionalmente, imaginando o meu caro no consciente papel de teólogo de púlpito, sujeito e veículo, excisado enquanto objecto (de análise e ira divina), sinto-me a dois passos de me fazer pipoca da fat man brigade.

    Depois, já a pique no naufrágio, breve lampejo de lucidez, acalmo com alprazolam sublingual.

    Faltou o anúncio do final do tríptico.
    Já temos o Mau e as Vilãs. Faltam as Fofas.

    ... e tento imaginá-lo enquanto anónimo mauzão ... e fico assustado, com pavor da concretização dessa possibilidade ... e dos pobres fetiches da minha lírica imaginação.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo24.4.15

    Filha da puta! P'ra que voltei eu aqui e carreguei no link do maldito post que alumia os dias deste tio, pá! Fónix!

    (...cheio de rosas e corações blogosféricos a rodear o fónix, que este anónimo é sereno)

    ResponderEliminar
  14. Esse post aconteceu porque uma miga-não-blogosférica da aniversariante pediu a vários bloggers que tomassem parte de um aniversário especial com esta espécie de takeover de aniversário em vários blogs que a miga parabenizada segue. E a verdade é que não custa nada fazer migas blogosféricas felizes.

    ResponderEliminar