13 fevereiro 2015

Vasconcellos de Mennezes e Sá

Quem também era agora Charlie era o Vasconcellos de Mennezes e Sá, isso sim, um Charlie em bom, muita experiência, já tinha sido VestidoDeBranco, NãoPagamos, Indignado e Malala, via-se que era Charlie em condições, dizia-se até que tinha conseguido um exemplar do jornal a seguir àquilo de Paris, lá dos muçulmanos ou o que era, o Vasconcellos de Mennezes e Sá é que sabia dos pormenores, à época tinha visto os debates na televisão, depois veio isto da Grécia e o Vasconcellos de Mennezes e Sá, como também já tinha sido NãoPagamos, afeiçoou-se à causa, era um homem de causas e isso via-se, agora era isto das relações do Sporting e do outro clube, que não havia direito, uma coisa assim nunca se tinha visto, indignava-se o  Vasconcellos de Mennezes e Sá e indignamo-nos todos, que somos gente de bem. E de causas.

6 comentários:

  1. Vasconcellos de Mennezes e Sá e não pagamos... não soa muito credível...
    (digo eu com o meu mau feitio).

    ResponderEliminar
  2. Adalberta13.2.15

    Ora Tio Pipoco, todos somos homens (e mulheres) de causas. Sobretudo das mais mediáticas. Umas mais perdidas que outras, é certo, mas o que seria desta vida sem o sal das causas alheias que tomamos como nossas? Nem que seja por breves momentos. E o Vasconcellos não fez também o ice bucket? que grande falha!

    ResponderEliminar
  3. Contrito, luzes vermelhas rodopiando a imaginação em lamento à minha ignorância, sinto-me novamente perdido. Desconheço Sr. com tão ilustre nome, eu, nado e parido por mim próprio no seio da blogo-plebe (e como doeu passar a cabeça!), e, por conseguinte, não tenho a mínima diáfana noção do tema em questão. Curioso e estouvado, senti o impulso de utilizar o google, terrivelmente filtrado pelo plugin "safe web" (sinto-me tão mais seguro assim...) do software de segurança. E eis que surge como primeiro resultado "Ginecologistas Confiáveis - Marque Consulta". Irresoluto, especulo em voz baixa, ou se trata de um post de Mulheres ou do Sporting. Foi erro de curta dura, não estivera distraído. Ora, para o Sporting seria obviamente um psicoterapeuta ou um pedopsiquiatra (não, não atirem pedras com arestas lacerantes, podem verificar, não significa psiquiatra pedófilo). Será então acerca dos "inúmeros deméritos" da Mulher! Intrigado, rejeito nova heurística. Post de Dama vem em guisa de "Os Problemas das Mulheres #∞"!

    Confesso-me às escuras e lamento não poder ajudar mais meu caro.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Cláudia13.2.15

    Pipoco! Pipoco!, fui ao google e fiz a seguinte busca, a nobreza ao lado do povo, apareceu-me logo isto: " A sociedade medieval é constituída por três classes ou ordens, mais ou menos bem delimitadas: clero, nobreza e povo. Originariamente essas classes distinguiam-se pela respectiva função: função religiosa , função guerreira , função trabalhadora . O clero zelava pelo bem estar espiritual e pela salvação dos homens; os nobres defendiam a comunidade das agressões; o povo sustentava, com o seu trabalho, toda a sociedade.No entanto, na realidade, os limites entre essas três ordens não eram tão rígidos como esta descrição faz supor. Entre um membro da baixa nobreza empobrecido e um burguês rico a diferença poderia não ser muito grande... Por outro lado, apesar da relativa rigidez houve sempre alguma mobilidade social: ao longo dos séculos a nobreza foi sendo renovada pela nobilitação de indivíduos de origem popular; e não é de excluir a ideia de que algumas famílias nobres, por empobrecimento progressivo, tenham perdido a sua ligação à classe de origem, integrando-se nos estratos superiores do terceiro estado — o povo." Agora, depois deste meu empenhamento, espero que este comentário contribua e principalmente, que tenha alguma coisa a ver com o seu post.

    ResponderEliminar
  5. Cláudia15.2.15

    Pipoco, passei aqui para lhe dizer, que agora nas notícias, ouvi o Alberto João Jardim, também ele, a manifestar afecto pela causa do Syriza e a gritar "não pagamos, não pagamos", já era coisa para me fazer ficar de sorriso para lá de rasgado, mas, lembrei-me deste seu post e resultou em gargalhada, está bem que o homem estava em pleno Carnaval da Madeira, mascarado e tudo, podia não estar a falar a sério. Pronto, ele também não é um Vasconcellos de tal e tal, mas é bem capaz de ser um burguês rico e de causas.

    ResponderEliminar