09 fevereiro 2015

Pipoco responde a um desafio


1- COMO TE DEFINES
Um tipo que tem uma vida bastante melhor do que a que merece. Que não se queixa e não tem de que se queixar. Que acha piada a coisas a que mais ninguém acha piada. E gosto de pessoas.

2 - O QUE TE LEVOU A CRIAR UM BLOG?
Toda a gente sabe isto. Perdi uma aposta, está tudo contado no primeiro post.

3 - QUAL A PRIMEIRA IMPRESSÃO DO BLOG QUE TE NOMEOU?

Os meus olhos! Doem-me os meus olhos...
(mas depois há uma segunda impressão, só que ninguém pergunta sobre segundas impressões...)

4 - QUAL A TUA CIDADE DE SONHO?

Quando cheguei a Paris pela primeira vez pensei que se calhar era mais bonito que a Lisboa. Mas afinal, não. Também era capaz de viver em Salzburgo. E Bruges. E Aveiro. E Londres.

5 - O QUE FAZES NOS TEMPOS LIVRES?
O que é isso de "tempos livres"?

6 - QUAL O PRODUTO DE MAQUILHAGEM, ROUPA OU ACESSÓRIO FAVORITO?
Gosto de gravatas. E de livros, que é o meu melhor acessório quando janto ou almoço sozinho. E de canetas Montblanc.

7 - O QUE AINDA TE FALTA FAZER?
Acabar Ulisses, de Joyce. E comprar um Citroen DS. E escrever o post perfeito.

8 - QUAL TEM SIDO O MAIOR DESAFIO DA TUA VIDA?
Continuar a ser do Sporting. E tentar gostar de sushi, E convencer as pessoas a sair da faixa do meio da autoestrada.

9 - O QUE É QUE TE INSPIRA?
Ler e perceber o que estou a ler. Ouvir as pessoas com atenção.

10 - QUAL É O TEU MAIOR SONHO?
Durmo quatro horas por noite. São sempre sonhos curtos.

17 comentários:

  1. Ah sim senhor, sim senhor! Mais vale tarde do que nunca.

    E tá bem, eu mordo o isco: qual é a segunda impressão, caso os olhos lhe permitam?

    Vai responder ao próximo desafio que lhe propuser (sob ameaça ou não)?

    ResponderEliminar
  2. Quatro horas de sono? O_o
    (esconjuro!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9.2.15

      Pensa que ser sportinguista é fácil, é? Ainda assim não é dos mais radicais que a malta lagartada que conheço nenhum dorme mais de duas, três horas.

      Eliminar
  3. 4 horas, 1 ciclo incompleto, só pode ser o prof marcelo. Já mergulhou no Tejo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei exactamente o mesmo quiescente! ahah :)

      Eliminar
  4. Cláudia9.2.15

    Sorriso para as respostas.
    Espero que nunca pense que escreveu o post perfeito, porque isso deve ir fazer com que continue por aqui, (há um post seu, que considerei perfeito, mas vou guardar para mim).
    "Um tipo que tem uma vida bastante melhor do que a que merece", talvez pensar assim, seja a justificação para ser do Sporting, provavelmente teve de arranjar algum foco de sofrimento, para se sentir mais parecido com as outras pessoas. (Também andei a tentar gostar de sushi, só que ao contrário de si, já desisti, já me concedi o direito de não gostar nada daquilo).

    ResponderEliminar
  5. Que lástima. Nem sequer aproveitou a entrevista para falar no meu blogue...

    ResponderEliminar
  6. Lá isso das canetas Montblanc é que, enfim...

    ResponderEliminar
  7. Estou admirada de o amigo Xilre pôr reticências às canetas Montblanc, acho que o blogue da Cuca é para se falar sim senhor (e ler); tal como a Cláudia, também já li aqui um post perfeito mas posso dizer qual foi se alguém quiser saber, e como o quiescente pensei imediatamente que o caro Pipoco se chama Marcelo. Como a Izzie me espantei com as 4 horas de sono. E fico curiosa para saber a segunda impressão do blog da Pseudo que teve uma ideia que eu, de facto, também achei muito interessante! (quanto a ser sportinguista, imagino que sim)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia10.2.15

      Susana, também posso dizer qual foi o meu e gostava de saber qual foi o seu (e é capaz de haver quem também esteja mortinho por saber, mas que se aguentou naquela de, pensavam que ia perguntar não? estão muito enganadinhas). Só disse que guardava para mim, porque o Pipoco já existe há muito mais tempo e eu só me apeteceu descobrir o mundo dos blogues em Maio/Junho do ano passado e provavelmente irei achar outros posts perfeitos se for lendo o que está para trás. Tinha eu acabado de chegar, deparo-me com um ou outro post de uma criatura tão pedante, tão arrogante, que me criou anticorpos imediatos, tinha decidido escorraçá-lo do meu circuito bloguístico, quando reparei que constava dos blogues a ler pelos bloggers de que estava a gostar e pensei que as pessoas não deviam estar todas malucas, tinha de ir ver aquilo com mais atenção, um bocadinho contrariada, lá vim aqui outra vez e então vejo um post com o título "Contribuindo para um mundo menos perigoso e injusto (II)", ou como um homem diz tudo o que importa em três tempos, quanto a uma matéria que faz correr rios de tinta e sobre a qual se discorrem rios de textos, nenhum, na minha opinião, tão eficaz. Resultado, dei uma segunda oportunidade ao autor para me causar uma boa impressão e depois fui percebendo...(actualmente, começo a minha ronda sempre por aqui, mas isto, só lhe digo a si Susana, porque quem nós sabemos, já é suficientemente convencido).

      Eliminar
    2. Cláudia, gosto sempre tanto dos seus comentários. Quase me atrevo a pedir-lhe um blog, mas enfim, aguento-me.

      Um post que considero perfeito (mas não será único, eu também só conheci o Pipoco no verão de 2013 por via do TEMPO CONTADO, que foi mais ou menos o meu primeiro blogue), é este:

      http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/2014/03/dia-do-pai.html

      (eu não acho o Pipoco convencido, acho que ele se faz de convencido para espicaçar as pessoas, acho-o até muito generoso e atento aos outros, mas isto também é cá entre nós, pronto)

      Eliminar
    3. Cláudia10.2.15

      Muito obrigada Susana, fui ler, sim, mais um perfeito. Aquilo que diz no fim, que está entre parênteses, concordo consigo ;).
      Quanto a isso do blog, mais uma vez obrigada, mas vou ficar como vossa leitora, sem blogue, a admirar-vos por terem um, palavra que é coisa que valorizo mesmo e lá vou dizendo coisas em espaço alheio, sempre que me der vontade e me deixarem e a esperar, que agora que vos descobri e que ainda estou sob o efeito do encantamento, não desistam disto.

      Eliminar
  8. Eh pá, embirro sempre que alguém usa uma vírgula a seguir ao sujeito. Este fica suspenso, em modo pausa, se lhe roubam a ação! ( não me leve a mal, por favor! Eheheh)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11.2.15

    Tio, E na oitava questão, Estilizar como quem nós sabemos.

    ResponderEliminar