12 janeiro 2015

Quantos erros, Ruben Patrick?

Cheguei atrasado, Tio Pipoco, não foi culpa minha, era ela que não conseguia encontrar o chapéu certo para aquele jantar, as pessoas já estavam a meio da refeição, uma vergonha, lá demos um abraço a cada um e atacámos o raviolli, uma delícia, aquilo a faca deslizava que era uma maravilha, o Zé Tó, aquilo era em casa do Zé Tó, serviu o vinho tinto no copo de vinho branco, felizmente eu lembrei-me da regra e avisei-o a tempo, o sacana do ravioli estava era quente, tive que soprar para arrefecer, felizmente havia vinho com fartura, aquilo era encher até acima.

33 comentários:

  1. Chapéu? Jantar? Lá está, a culpa é sempre das mulheres ;)

    ResponderEliminar
  2. Abraçar um amigo que nos convida para jantar em sua casa é que é importante. Deixe lá a etiquetas nos jantares do sobrinho, quem quer saber se as senhoras não usam chapéu para jantar, se não se usa faca nem se sopra, ou se os copos não se enchem até acima, se chegam atrasados... A não ser... Não, não pode ser. O Popoco é o Zé Tó?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se enche um copo até acima? Oi? Daqui a nada ainda me dizem que não se bebe vinho com palhinha, ora essa.

      Eliminar
    2. Ora essa, Izzie, enche-se até bem acima, bebe-se com palhinha (em alternativa leva-se com jeitinho à boca, para não entornar, com o dedo mindinho bem espetado), no fim faz-se barulhinho a sorver e quando acaba estala-se a língua e larga-se um sonoro "ahhhhhhhhhhhhhhhh, que pomada!". Se a pinga for gasosa (ou se lha adicionarmos), não será mal pensado rematar a exclamação com descarga aerofágica.

      Eliminar
    3. Isto claro que vem da educação e refinamento de cada um, mas eu cá primeiro ponho o gelo, depois o vinho e a seguir encho até cima com a gasosa. É bom e bonito, lá está, e durante um bom bocado não se maça o anfitrião para atestar - melhor ainda é usar aqueles copos de galão do ikea.

      Eliminar
    4. Ehpah, Izzie, copos de galão da Ikea?! Então mas e os copinhos de cinco ou de três? Desculpa lá mas há tradições que se devem preservar... Olha agora modernices, Ikea, e mais não sei o quê.
      Olha lá, a Ikea vende palitos?

      Eliminar
    5. Aha, sempre à frente! Os copos pokal vêm em dois tamanhos: um tipo copo de três, para os puristas corajosos que amam a sua vinhaça pura; outro mais altinho para quem gosta de Barca Velha traçadinho.
      Não sei se têm palitos, mas era uma ideia. O palito dézaine, em mdf ou aglomerado.

      Eliminar
    6. Palito Drorgenbestaag, até parece que os estou a verr (teriam de ser palitos de mikado, para poderem ter um nome bem comprido)

      Eliminar
    7. Isso dos palitos deu-me outra (genial!) ideia: tinto traçadinho, com gelo, palhinha colorida, e palito comprido tipo mikado com espetada de frutos vermelhos. Isto sim, grande pitéu, uma variação em chique e bom da sangria. Não sei se também ouse sugerir a junção de um raminho de salsa ou uns grãos de pimenta, mas talvez seja demasiado avant-garde. (quero fazer do carrascão o novo gin e sonhar não custa)

      Eliminar
    8. Tudo isso e uma rodela de cebola a susbtituir o pepino, de beber e chorar por mais.

      Eliminar
    9. Iam!
      (isto já é uma missão, fazer com que titio Pipoco nunca mais consiga beber um tinto sem ficar enjoado)

      Eliminar
    10. Izzie, eu nunca leio a caixa de comentários...

      Eliminar
    11. Estou assim agre-e-doce, por um lado constatei que o meu ikeaês já não é o que era - tive de ir ver quais eram os copos pokal - mas por outro confirmei que tenho dos grandes e dos pequenos, de modo que vou já começar a fazer uns cocktéles com as sugestões de titi izzie e mirone.

      Eliminar
    12. E também tenho dos de shot, que é para ir mandando uns penáltis de bagaceira pelo meio para animar.

      Eliminar
  3. Acho incrível que a senhora não tenha também levado luvas, a combinar com o chapéu (espero que seja uma capeline!) e trajo de passeio. Anyhoo, como está frescote, espero ainda que não tenha esquecido o vison comprido.

    ResponderEliminar
  4. Não percebi nada deste post, caneco. É o Pipoco a chamar-nos outra vez parolas, é isso? Que mal em ser-se parolo? A Picante falou qualquer coisa de chapéus, que não sei quê de enfiar carapuças, porra, uma pessoa pensa logo que estão a falar de nós e ficamos inseguras. Haja frontalidade, carambas.

    ResponderEliminar
  5. o único erro que detectei é que em vez de "assoprar" o Pipoco escreveu "soprar"
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Ai isto era para detectar erros ortográficos?... Fiquei só na dúvida se era "até acima" ou "até cima".

    ResponderEliminar
  7. Acho que é "até a cima", o mesmo que "até ao cimo"... Algum professor de Português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso não pensei - lá está, não sou professora de Poretuguês - mas assinalei o "ter que", que devia ser "ter de".

      Eliminar
    2. o copo de vinho nunca se enche até cima, escreva-se até cima como se escrever...

      Eliminar
    3. Isa, Isa, temos de conversar... Vide diálogo supra com Izzie.

      Eliminar
  8. A etiqueta foi elaborada um dia, o cumprimento da mesma implica outro tipo de etiquetas que demoram muito tempo a explicar, por tudo isto aprecio cada vez mais a simplicidade!

    ResponderEliminar
  9. Sabeis que mais!? Estou a ficar é com medo! Hoje está tudo demasiado estranho. É o Ruben em casa do Zé Tó, a Palmira amuada, a Picante com instintos homicidas, tu com aquela conversa do curral... Acho que vou sair de mansinho enquanto é tempo. A Belinha já me tinha avisado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual curral?! Construir um curral está completamente fora de questão (isso foi a sugestão de um a leitora)! A questão é mesmo avaliar o grau de loucura da ideia de arranjar um porco, não tem nada de estranho.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah, claro que "a ideia de arranjar um porco" não tem nada de estranho, desculpa Mirone!

      Eliminar
    3. Claro que tem, por isso é que fiz o post. Mas não é tão estranho que tenhas de ter medo.

      Eliminar
  10. Anónimo12.1.15

    7 erros de etiqueta e 1 de ortográfia. :(
    O RP e Tio Salgado no seu pior. :-)
    VW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pipoco a fazer-nos reflectir: será o cuidado com a etiqueta comparável ao cuidado com a ortografia?... será a correcta ortografia uma forma de etiqueta?... servirão ambas, cada uma em seu contexto, na distinção de castas sociais?...

      Eliminar
    2. Anónimo15.1.15

      Contei dez erros, e acho que há mais.
      Quanto à Lady Kina, asseguro que é a Lady Kina quem deve fazer reflectir os Pipocos e as Pipocas & Ca, cá da blogo.
      Da parte Kina, veste figurino plebeuzoca e usa linguagem foleira. Da parte Lady é brilhante em lógica, cultura e forma de expressão. Lady Kina arrasa, já arrasou e continuará. Grande Lady, grande Kina.

      Eliminar
  11. Cláudia12.1.15

    Então Pipoco, quanto a erros de etiqueta, (os outros agora não me interessam), se fosse em sua casa, a única coisa que não estaria aí errada, seria o facto de os convidados darem com a casa onde iam jantar. Como estamos a falar do Ruben e de um amigo dele, que atende pelo nome de Zé Tó (e nós sabemos que atende, sempre, não é caro Pipoco, mesmo durante a refeição e todas as vezes que aquela porcaria tocar) não existe erro nenhum. (Meu caro, isto foi a prova, que Ruben, está no limbo, o meu caro ou se esforça mais, ou então é deixá-lo à vontade).

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12.1.15

    São nove. Nove de etiqueta e um de higiene. Longe vão os tempos em que as pessoas lhos saberiam apontar, caso as pessoas fossem de apontar erros.

    ResponderEliminar
  13. Ravioli com faca? Hmm o Ruben está a tentar comunicar, pobre rapaz privado de tantas liberdades.

    ResponderEliminar