09 dezembro 2014

Não há nenhum sentido em querer estar-se no sítio de onde nunca se conseguiu sair

Cuca, a boa Pirata, escreveu o que escreveu e deixou-me a pensar no que responderia eu se me perguntassem onde quereria eu estar, fiquei a pensar se responderia que em Patmos, no lugar cimeiro da ilha, a repartir um headphone onde, de uma velha cassete Amália me (nos) cantava ao ouvido, se no fundo do ar, deslumbrado por poder mover-me em três dimensões, se com a mulher que podia ter sido da minha vida, a viver essa poderosa sensação que é a de poder ter tudo e não desejando nada, se ainda no cimo do Blümlisalp, agradecido só por estar ali.

Talvez também respondesse que queria estar em Nova Iorque, as pessoas não compreenderiam se eu dissesse a verdade.

15 comentários:

  1. e porque é que é importante que as pessoas compreendam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é importante que as pessoas compreendam, Isa.

      Eliminar
    2. Então, pq não dizer a verdade? ;)

      Eliminar
  2. Anónimo9.12.14

    Nunca é importante que as pessoas compreendam, mas é importante nomear " as pessoas" , (público real, blogário, imaginário, virtual,) pois são elas que dão a garantia da importância .
    (quer-se dizer....)

    ResponderEliminar
  3. então?!

    se aqui viéssemos olhar para a equação Ampère-Maxwell estaríamos a desperdiçar tempo. não é importante compreender o que as pessoas dizem, mas no mínimo é interessante tentar decifrar aquilo que "pretendem dizer".

    querer estar? agora?! talvez a navegar mentalmente as formulações de Gödel e o Tratatus do Wittgenstein. infelizmente a tímida margarina que se esconde neste crânio não chega para isso, nem com terapia electroconvulsiva permanente.
    mas podemos sempre sonhar na nossa ilha mental, sempre repleta, sempre em movimento, planalto de mil espelhos.
    ou então tomar o comprimido pós jantar. como avisa a bula, "se falhar um não tome dois juntos". malditos pessimistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olhar para equa são viéssemos? de onde?9.12.14

      querer estar?

      Eliminar
    2. as minhas desculpas, pensei ter conjugado correctamente.

      Eliminar
    3. Anónimo11.12.14

      De que pede o Quiescente desculpa ?



      Eliminar
    4. em média, 3,1415 vezes por ano (aproximadamente, sem mais precisão para não envergonhar o INE), dá-me este mal da ironia ;)
      Abraço!

      Eliminar
  4. gostei sempre muito das suas janelas, Pipoco...

    ResponderEliminar
  5. Depois de uma certa idade, o onde já não importa tanto, como o com quem e o como.
    Sempre com quem nos quer bem e a quem retribuímos em dobro e de preferência vivos e saudáveis. Pode parecer um cliché idiota, mas chegará à altura em que não importa onde desde que estejamos felizes e em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10.12.14

      Conheço esse lugar. Sete palmos de terra.

      Eliminar
    2. Eu já ouvi falar, mas felizmente não conheço, nem conheço quem conheça. Nem sou fã de Walking Dead...

      Eliminar
  6. Estar feliz será o mais importante!

    ResponderEliminar
  7. Nova Iorque, definitivamente, é a resposta eficaz.

    ResponderEliminar