15 outubro 2014

Há seis minutos o nome de Jessica Athayde não me produzia nenhuma memória,nem sequer das que se instalam no hipotálamo, ou lá onde se alojam as memórias que não sabemos que temos

A Jessica desfilou lá no não sei quê da moda. Convidada, parece.  Diz que de biquini. Parece que os retratos lá daquilo da Jessica em biquini não estavam assim nada de especial. Parece que as mulheres, sempre elas, deram forte e feio na Jessica, que ali havia situações que, enfim, e tal. Parece que a Jessica aproveitou a situação e transformou uma aparente fraqueza em força e agora cá temos a Jessica como porta-voz das mulheres que sofrem todos os dias a maçada da opinião alheia, que não está certo, não há direito que mulheres mais, digamos assim, inapropriadas para capa de revista, sejam julgadas como se nada mais houvesse qua não um corpo. A Jessica das revistas, da televisão, do estereotipo da mulher que parece que os homens apreciam e as mulheres querem ser iguaizinhas a ela, é agora o estandarte das oprimidas, das que sofrem das que libertam o grito de que basta, das que a Dove convidaria para um anúncio, das mulheres reais. Eu? Eu continuo a achar piada às coisas, nada a fazer.


19 comentários:

  1. Anónimo15.10.14

    Hipocampo, na melhor das hipóteses.
    (Mas às tantas era ao Inconsciente do Freud que queria apelar.)

    sc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá que ser paciente comigo, sc. Eu, nas coisas do cérebro, não sou muito versado...

      Eliminar
    2. Anónimo16.10.14

      Um dia destes empresto-lhe um livro sobre essas coisa. Se o meu caro tiver coragem, claro...
      sc

      Eliminar
  2. Pipoco a incendiar a blogosfera desde 28 de Julho de 1914...

    ResponderEliminar
  3. E descreveste o causo com graça também :)

    ResponderEliminar
  4. Cláudia15.10.14

    Tem toda a razão PMS, as tais "mulheres reais", aposto que até agora não achavam a Jessica uma mulher real e esperta foi ela, que passar a ter as "mulheres reais" do seu lado é de valor, de facto dá para sorrir, no mínimo.
    Mas já agora aproveito também para libertar um grito mas no sentido inverso, estou farta dessa conversa das "mulheres reais", é que eu, que tenho um corpo como o da Jessica, também sou uma mulher real e nunca fiz uma dieta na vida e para mim ter um corpo assim é a coisa mais normal/real e banal do mundo, até porque é comum nas mulheres da minha família, existem vários tipos físicos e todos são bem reais, é que no meu caso estou fartinha da tirania mas é da parte das tais "mulheres reais", se cada uma aprendesse a gostar de si e do corpo que tem, evitavam-se parvoíces como esta.

    ResponderEliminar
  5. Pipoco estava a falhar, claramente, na aplicação prática de "como ter um blog de sucesso" ao não abordar o assunto Jessica. Assunto do momento e que bloggers por essa blogosfera não evitaram.
    Pelo facto de ainda o ter feito esta semana, mesmo antes do assunto falecer (como eu adoro esta palavrinha!) de vez... talvez, mas só talvez, esteja no bom caminho - de nos explicar, com prática e não só teoria, como tornar o blog num sucesso.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.10.14

    (Eu se tivesse aquela barriga não desfilava. Mas isso sou eu). Mas daí a ofender a rapariga já não está correcto. Que eu saiba o corpo é dela, se mostra é porque se sente bem com ele. Que continue assim, com essa auto estima.;)
    Bjnhs,
    VW

    ResponderEliminar
  7. Ontem não consegui colocar este interessante comentário, mas deixo agora:
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Dei uma valente gargalhada (ontem) e apareceu o meu marido à porta do quarto: o que foi? e eu: é aquela coisa da Jessica. E ele: a Rabit?

    ResponderEliminar
  8. A Jessica tem é uma grande publicista, essa é que é essa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só isso?
      Então não está armada com todos os pré-requisitos obrigatórios. Mamas grandes, unhas impecáveis, dentes bonitos, ventre firme e liso e pernas compridas e magricelas?.

      Eliminar
    2. Claro que está...como também estão para aí o resto das figuras públicas que sofrem criticas como a Jessica todos os dias. Não têm é publicista dela!

      Eliminar
  9. A verdade, única e incontestada, é que ela desferiu ondas de choque na vida das senhoras, que dificilmente voltarão a ser as mesmas no que concerne aos seus elevados índices de estima pessoal.
    Tinha chovido toda a noite, copiosamente, chuva abundante, grossa como se o céu vertesse sangue, como chovia ininterruptamente no coração das trevas.
    Vai ser díficil superarem.

    ResponderEliminar
  10. Entretanto a belíssima Sara Sampaio, numa espécie de what about teh menz, também já veio reclamar a sua quota parte de mulher real.

    ResponderEliminar
  11. O que importa é saber a opinião do pequeno Ruben Patrício sobre matéria de tão elevado valor.
    Pela minha parte, e não sendo a menina Jéssica do meu género preferido, posso desde já adiantar que coiso...

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda não sei quem é a Jessica Athayde. Mas li tantas vezes o nome no twitter e nos blogs nos últimos dias que estou prestes a fazer uma busca no google...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe?!
      O caro André, desculpe, mas isso é imperdoável!
      A Jessica Athayde é nada mais nada menos que uma "Obra de Arte" de primeiríssima grandeza.
      Sem essa noção cultural, dificilmente os níveis civilizacionais e educacionais do povo, prosperam.
      Já para o goggle!

      Eliminar