23 setembro 2014

Queres então ter um desses blogues de sucesso sem ter de ir ao curso?

Escolhe um nome com provas dadas. Pipoca qualquer coisa resulta sempre. Não desanimes por haver muitas, elas aconchegam-se, há sempre lugar para mais uma.

Escreve sobre amamentação, seja porque és contra porque te vai fazer descair as mamas (más notícias: elas vão descair sempre, mais tarde ou mais cedo), seja porque és adepta de amamentar até aos dezassete anos. Variantes sobre a temática de amamentação em espaços públicos (sim ou não?) também são de valor.

Escreve sobre se "gajas" é um termo aceitável ou não para te referires ao género feminino. Se escreveres sobre o tema ao fim de semana, verás como o teu sitemeter se comportará como se fosse uma segunda-feira com posts escritos de hora a hora.

Escreve sobre os teus filhos e acrescenta fotografias que nos farão acreditar que eles andam sempre vestidos com a roupa com que foram ao casamento da tia Isabelinha. Conta-nos como eles se portaram hoje e como dão respostas surpreendentes para a idade. Não lhes perguntes se eles se importam que os exponhas, isso não interessa para nada e afinal isto é só para um dia mais tarde recordares como eles cresceram. O facto de não teres um blog privado e os tipos que apreciam criancinhas estarem a ler e a ver o que escreves também não interessa para nada. Quem não gosta de criancinhas, não é?

Engravida e conta-nos tudo. Estamos ansiosos. Muito.

Usa o teu cão. Conta a história de como o cão estava abandonado e tu o salvaste de morte certa. Explica como se transformou num bom amigo de corridas. Recorda-nos de novo que o cão estava mesmo abandonado, o pobrezinho.

Faz corridas e conta-nos o que pensaste enquanto corrias. Usa e abusa das palavras "superação", "esforço" e "recompensa".

Escreve sobre a felicidade que há nas pequenas coisas. De como o por do sol te motiva para o dia seguinte. De como um pequeno almoço "com os teus" te revigora. De como o nascer do sol te envia tantos sinais. Usa e abusa das palavras "superação", "esforço" e "recompensa".

Deixa a parte de como pode ser poderoso teres um blog irónico, desses que não existem se os outros não existirem, para outro post. Isso vai garantir-te mais um post.

31 comentários:

  1. Anónimo23.9.14

    Por isso é que o teu blog se chama pipoco mais salgado?

    ResponderEliminar
  2. Sandra23.9.14

    ahahahah Maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.9.14

    http://www.wptotal.com/como-criar-um-blog-de-sucesso-ultimos-detalhes-e-lancamento/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo aviso!
    Agora só tenho de arranjar alguém para fazer uma fusão, lançar uma OPA ao canil municipal, fazer um rebranding ao blog e … bolas hoje já é terça-feira vou ter que esperar 72 horas e um par de minutos para publicar o post.

    ResponderEliminar
  5. Ou então:
    http://diariodeumagaja.blogs.sapo.pt/como-ser-uma-blogger-de-sucesso-nos-218238

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.9.14

    Quando não estão a espicaçar os outros, com manias de sátira social, fazem posts tão fraquinhos, que até dá dó. Se o cérebro não lhes tivesse fugido para o fel, perceberiam que mais não são do que alcoviteiras de vão de escada. Para tudo na vida é preciso ter jeito, não basta vontade.

    ResponderEliminar
  7. Quando não lhe dá para apoiar o insulto e difamação feminina, até faz posts de jeito e altíssimo humor satírico.
    Infelizmente, não compensa o mau gosto da deselegância permanente pelo bom gosto só de vez em quando.
    SC.

    ResponderEliminar
  8. Bem.. falta-me o cão abandonado e fedorento do lixo. Escrever ao fds nego-me. Não sou pipoca qualquer coisa.. nem a favor da amentação até aos 50. Ok tenho um filho.. Vá!! que anda vestido como um cigano, por isso não deve interessar. Também não faz coisas espectaculares.. só tipo normais. Pronto. Na boa. Estou condenada ao anónimato. Está bem.

    Mas sou algarvia..E ao menos faço praia o ano todo. Conta?

    ResponderEliminar
  9. genial!
    Oh Pipoco... vê lá que ainda te colocam o estaminé na lista de blogs saneados... só porque sim! ;)
    Vou pensar no caso e reflectir como colocar, num único post... a amamentação de filhos que não tenho, as proezas dos petizes, do canito que também não tenho, das corridas que também não faço e como não estou sempre a referir as palavras chave... deve ser por isso que não tenho "blogue de sucesso".
    Ohhhh
    Vou ali afogar as mágoas num belo gin e reflectir sobre o sol, as gaijas e sei lá mais o quê... ;)

    ResponderEliminar
  10. A vaidade é uma coisa terrível. Primeiro quer-se o anonimato e a privacidade e contam-se detalhes privados, e ninguém se mostra. Depois o ego começa a inchar e já se mostra a cara, já se escrevem livros e já se aparece em todo o lado. Começa a entrar o dinheiro e em pouco tempo já ninguém se lembra de como era no início.

    ResponderEliminar
  11. Que ensinamentos deliciosos!
    Adorei e vou segui-los à letra! ... principalmente a parte de amamentar.
    ( sorriso rasgado de orelha a orelha)

    ResponderEliminar
  12. A parte da pipoca já está a sua parte de pipoco também está muito bem, quanto ao resto vou deixar para quem sabe mais!

    ResponderEliminar
  13. Melissa23.9.14

    Sê homem (assim mesmo, com minúscula) ou finge que o és (nesse caso, se é para mentir, pode ser com maiúscula). Ajuda. Muito.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23.9.14

    O Pipoco conhece muito mal as mulheres, ou então as que conhece são muito mal que não sabem tratar delas próprias.
    Amamentei dois até aos onze meses e elas nunca descairam.. já têm oito e dez anos, e pasme que elas não descairam.
    Esta-me a parecer que devia travar amizades femininas dum estatuto mais alto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melissa23.9.14

      Bom... Mas admite que venham a descair quando estiver no auge dos seus, vá, sessenta anos, não? Ou as suas vão apontar sempre para o céu? [piscadela de olho]

      Eliminar
    2. Anónimo23.9.14

      Anónima entre as Melissas, oxalá as vá sentindo descair, que é sinal que vai vivendo. Ninguém se pasma com uma lei da natureza.A anónima percebe ainda pouco da vida, mesmo com esses frutos amamentados a leite materno já crescidinhos.

      Eliminar
    3. Anónimo23.9.14

      Melissa e Anónima. Tenho 42 feitinhos e com elas perfeitinhas e arrebitadinhas. O segredo? Só serviram para a amamentação das crias e para uns afagos e uns miminhos muiiiiiito delicados e com muito jeitinho -:)
      Melissa. E a quem interessa que aos sessenta estejam cá em baixo? Vá que com o meu cuidado não estão e quando muito estarão só a meio caminho, mas se estiverem, vade retro, a mim não me interessa muito.
      (piscadela de olho para as duas...ambas) -:)

      Eliminar
    4. Anónimo24.9.14

      As minhas descaíram bastante e não amamentei. Mas uso-as muito. Uso todos os dias. Ornamentam as blusas melhor que nada. Triste é ser homem e não ter mamas. Os polos Lacoste ficam sempre bem em cima de mamas, mesmo que descaídas.

      Eliminar
    5. Tambem depende muito do tamanho das mamas... Quem as tem pequenitas tem mais probabilidade de chegar com elas no sitio aos 100, já quem as tem assim em jeito de melão, bem pode contratar uma grua para fazer o teste do lápis!

      Eliminar
    6. Anónimo25.9.14

      Não sabia que o estatuto ajudava a manter as mamas firmes. Julgava chamar-se silicone...

      Eliminar
    7. Anónimo25.9.14

      Miminhos delicados e com muito jeitinho? São bibelots?

      Eliminar
    8. Melissa25.9.14

      Anónima das mamas boas, que sorte que assim seja, seja assim por muito tempo! Tenha eu a mesma sorte ;)

      Eliminar
  15. Apenas duas notas.

    A primeira, para dizer que a parte das mamas descaírem sempre, mais tarde ou mais cedo, me deixou com uma lágrima no canto do olho.

    A segunda para lhe chamar a atenção (e isto do pouco que me recordo) que na questão das corridas se devem mencionar as bananinhas, que é fruto para dar muita energia, parece..

    Cumprimentos.

    (Agora, se me dá licença, retiro-me.)

    ResponderEliminar
  16. Humm... Só assim por acaso, o seu blogue não é pipoca no masculino? Suponho que tenha sido estratégia para ficar no meio delas (salvo seja!)... De resto, e no que ao mulherio refere, esqueceu-se dos visuais! Publicar a indumentária que se enverga é o-bri-ga-tó-rio num blogue de gaja, que assim se preze. (E até os há bem giros, como há outros que.. Pronto, são como as pipocas: cabe sempre mais um. ;-))

    ResponderEliminar
  17. Anónimo25.9.14

    Os looks e os outfits estão em falta no texto, pois estão.

    ResponderEliminar
  18. Não sou pipoca, e muito menos passa por aí o nome do meu blog. Falar sobre amamentação não é a minha onda, sobre as mamas até pode acontecer, no dia em que já não me lembrar o que são os 30 e que elas começem em queda como tudo o resto. Escrever sobre "gajas" também não é o meu forte, já sobre "gajos" tem dias. Não tenho filhos, uma chatisse já que teria pano para mangas a falar das petite coisas do dia a dia dos mesmos. Também não ando na onda do engravidar, mas já falei como tive um ano "booom de grávidas" com 7amigas de que se puseram a jeito.
    Falar do meu "Rex" está fora de questão, ainda mo roubam.
    Falo de corridas, mas para o armário da cozinha ou para o frigorífico, sou uma pessoa de bom sustento logo fora dos "in" do momento, no que toca a corridas e a comidas gourmet.
    Resumindo, queres ver que tenho que ir tirar o curso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.9.14

      De preferência, de Português.

      Eliminar
    2. Anónimo25.9.14

      De português e de francês. "Petite coisas"...não é coisa que se diga.

      Eliminar
  19. Anónimo25.9.14

    "chatisse"?!?

    ResponderEliminar