07 setembro 2014

Ice Bucket Challenge - Pipoco Mais Salgado, o Vídeo

Grande plano de monitor. O inconfundível e exclusivo header do blog Pipoco Mais Salgado ocupa todo o ecrã. O piano de Rachmaninoff toca em fundo. A camara desvia-se para a esquerda, de forma a que o público possa vislumbrar o fumo de um Cohiba Lanceros. Ulisses, o livro maldito, aparece de relance, o marcador é o recibo comprovativo de transferência para a APELA. Um copo de whiskey sem gelo completa o quadro. É nesta altura que a voz de Pipoco Mais Salgado, grave e pausada, cumprimenta o venerável público, informando que foi desafiado por Isa e desafiou Susana e Mãe Preocupada. Suspensos da voz envolvente e máscula de Pipoco, viajamos pela explicação do desafio, sempre com a esperança de, algures lá à frente, todas as doenças neurológicas degenerativas possam ter cura.

É o momento da verdade e Pipoco ordena a Ruben Patrick que dê início ao processo do banho de água fria. Um copo de cristal surge por cima do ecrã e são despejadas pedras de gelo écran abaixo. Pipoco grita com o frio, não perdendo, no entanto, um pingo da sua lendária presença de espírito. Naturalmente, o público percebe que o grito é uma simulação, afinal trata-se apenas de pedras de gelo que caem sobre um ecrã aberto nessa página mítica que é pipocomaissalgado.blogspot.com.

(não consigo introduzir o vídeo, essa é que é essa...)

10 comentários:

  1. manda o link do you tube, escapaste-te de boa, AMEI a descrição do cenário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a dizer-te que a tua airosa saída foi de génio. conseguiste surpreender-me. Parabéns. queremos ver o vídeo ou não aconteceu

      Eliminar
    2. Isa, a coisa não é fácil. Tenho que criar uma conta no you-tube, ou lá o que é, coisa que não me apetece.

      Para além do mais, quem lê este blog é perito em imaginar cenários. Logo, basta fechar os olhos depois de ler a descrição...

      Eliminar
    3. eu vi o cenário completo, mas quero ouvir a tua voz :) (se quiseres ofereço-me para postar o teu vídeo na minha conta ;)

      Eliminar
    4. Anónimo9.9.14

      (que romântico...)

      Eliminar
  2. Anónimo8.9.14

    Tio Salgado, não seja batoteiro. Deu a sua palavra!
    (Gostei da descrição).:-)
    Bjnhs,
    VW

    ResponderEliminar
  3. :D
    alguém está a fraquejar...

    ResponderEliminar
  4. Melissa8.9.14

    Afinal, é uma menina...

    ResponderEliminar