24 setembro 2014

Da felicidade das pequenas coisas

Com o tempo, percebemos o encanto desses pequenos nadas que nos passam despercebidos, a recompensa que é o polegar para cima do rapaz da mota a quem facilitámos a passagem no trânsito parado ou o sorriso agradecido da senhora mais velha a quem acompanhamos à porta 19-A do aeroporto.

O empregado que, à segunda vez que nos atende, nos serve o café sem açucar por saber que é assim que o tomamos, a superação que existe em aceitar o que a vida nos dá, um dia um pequeno almoço de fruta e flocos de aveia, outro dia um livro ofertado por um amigo que o escolheu propositadamente para nós, o esforço de nos aceitarmos, tal qual somos, com as nossas pequenas diferenças, mas sempre, sempre num esforço de superação, na certeza da recompensa, nessa luminosidade das coisas simples que, afinal, nos mostra o caminho percorrido com os nossos, aqueles a queremos bem, mas não tão bem a ponto de lhes darmos pastéis de Belém e ovos com bacon ao pequeno almoço.

16 comentários:

  1. O Pipoco é mauzinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, foi o que consegui em nove minutos (tempo medido entre anunciar que ia escrever o post e escrever na sua caixa de comentários "já está", o que tecnicamente, dará uns seis minutos reais)

      Eliminar
    2. Sabe bem que o mauzinho não tem a ver com a qualidade do texto.

      Eliminar
    3. Sei. Mas dito por si tem outro encanto.

      Eliminar
  2. Anónimo24.9.14


    Cada um fala do que sabe. Quem é tão atento a estes pequenos nadas, lá sabe de que é feita a sua vida.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.9.14

    Como fazer um blogue de sucesso - Parte II
    Bjnhs, VW

    ResponderEliminar
  4. Isto não tem nada a ver com... nã, não pode ser...

    ResponderEliminar
  5. Coisas simples são as mais bonitas!

    ResponderEliminar
  6. a energia negra de Neptuno não afecta o sucesso do blog do Pipoco. Pequenas coisas check; cães; check.. next?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.9.14

    Superação, esforço e recompensa para si também!

    ResponderEliminar
  8. Cláudia24.9.14

    Aqui só para nós...não dar aos nossos, pastéis de Belém e ovos com bacon ao pequeno almoço, é a prova que lhes queremos bem, sei que estou a ser desmancha prazeres, mas a culpa não é minha, é dos nutricionistas e afins, então podemos concluir que a frugalidade, em certos casos, para além de ficar bem em qualquer post, pode fazer-nos muito bem à saúde (parece que a fruta e os flocos de aveia, são mesmo a melhor opção).

    ResponderEliminar
  9. Eu cá por mim... continuando, ou não, com os exemplos práticos de como tornar um blog de sucesso (pequenas coisas) eu aprovo! Até porque pode existir muita maltinha por aí que ache que escrever sobre "pequenas coisas" é simples... o Pipoco está a ajudar a (dissudi-los? obaaaaa!) esclarecer que mesmo para abordar pequenas coisas... é preciso saber escrever e descrever! ;)
    Continuemos, então, com a parte prática...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo25.9.14

    Tenho pena que tenha censurado o meu comentário, mas, obviamente, o blog é seu, e fará sempre o que entender. Mas é que velhas em aeroportos já cheiram mal, era só isso. E se eu soubesse onde moram algumas, capaz era de lhes bater à porta.

    Cumprimentos e passar bem.

    ResponderEliminar
  11. A vida e feita de coisas simples...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.9.14

      ainda bem para ti. mal para mim que só é feita de coisas complicadas.

      Eliminar
  12. É aqui que uma pessoa vem cortar os pulsos; não?...

    ResponderEliminar